JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

UM ARTIGO, UM HERÓI E UMA GRANDE INJUSTIÇA

O ano terminou sem que os Bombeiros Militares expulsos por terem participado da mobilização salarial dos meses de janeiro e fevereiro do corrente ano conseguissem retornar para a corporação, vitória já alcançada pela maioria dos Policiais Militares excluídos pelo mesmo motivo. Eles, BMs e PMs excluídos, continuam sobrevivendo através da ajuda de familiares e amigos, assim como, atuando nos denominados "bicos", enfrentando uma série de dificuldades.
Nada melhor do que a leitura do artigo publicado no jornal Extra para compreender que esta injustiça precisa ser reparada o mais rápido possível, por meio da anistia na ALERJ ou por decisão do poder judiciário.
Caro leitor, peço que leia este ato de heroísmo de um dos BMs excluídos (Clique e leia).
O heroísmo do Bombeiro demonstra o quanto está perdendo a população fluminense com a exclusão deste BM, em razão de sua participação na luta por melhores salários.
O fato pontual demonstra a injustiça com todos, pois certamente qualquer um dos excluídos que presenciasse o acidente também tentaria salvar os companheiros. Na mesma direção, os Policiais Militares que ainda não retornaram também não se omitiriam diante de uma ação policial, embora atualmente estejam sem o porte de arma, pois servir, proteger e salvar está na corrente sanguínea de todos os PMs e BMs que lutavam por melhores salários.
A população precisa que todos os PMs e BMs excluídos em razão da luta salarial sejam reintegrados com urgência.
Juntos Somos Fortes!