JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BOMBEIROS E POLICIAIS - ANISTIA - ALERJ - REUNIÃO

Ontem, foi realizada uma audiência no auditório da ALERJ para tratar da votação do projeto de anistia dos Bombeiros e Policiais Militares. A reunião foi conduzida pelos deputados estaduais Geraldo Pudim, Janira Rocha, Clarissa Garotinho e Marcelo Freixo, sendo que outros parlamentares se fizeram representar por assessores. Cerca de 100 Bombeiros e Policiais Militares estiverem presentes, sendo a maioria de BMs.
Em apertada síntese, considerando que diversos temas foram tratados, a estratégia dos deputados será buscar a inclusão na pauta de votação do projeto que conta com a assinatura de 64 parlamentares (A ALERJ tem 70 deputados), por meio de negociação com o presidente da casa legislativa.
Juntos Somos Fortes!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ANISTIA DOS PMs e BMs - ALERJ - A LUTA CONTINUA

Ontem, dia 20 de fevereiro de 2013, um grupo de PMs e BMs (Oficiais e Praças) compareceu no plenário da ALERJ para dar continuidade à luta pela inclusão na pauta de votações do projeto de anistia, uma dificuldade que enfrentamos há meses. 
Alguns deputados discursaram a favor do projeto, como os deputados Geraldo Pudim, Paulo Ramos, Janira Rocha e Marcelo Freixo, entre outros. Além disso, foi comentada a prisão arbitrária e ilegal dos Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ que lutavam por melhores salários na Penitenciária Bangu 1, tema que causa repúdio geral. O deputado Geraldo Pudim se comprometeu em expedir documentos para diversos órgãos públicos a fim de identificar e responsabilizar quem deu a ordem para o encarceramento dos PMs e BMs nas solitárias de Bangu 1, sendo certo que a ordem não foi judicial.
Os vereadores Major BM Márcio Garcia (RJ) e Cabo PM Alonsimar (Campos) também participaram do encontro que foi encerrado com uma reunião nas escadarias da ALERJ.
Juntos Somos Fortes!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PMs E BMs PRESOS EM BANGU 1 - PRIMEIRO "ANIVERSÁRIO"

No próximo dia 10, domingo de carnaval, completará um ano, o primeiro "aniversário", da prisão de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que lutavam por melhores salários nas solitárias da Penitenciária Bangu 1, onde ficavam confinados durante 15 horas por dia.
Tal ato criminoso foi comunicado aos órgãos competentes pela apuração das responsabilidades pelo encarceramento contrário às leis, mas um ano depois ainda não se tem qualquer notícia sobre o andamento das investigações, apesar da simplicidade e da brevidade das ações a serem desenvolvidas para identificar e responsabilizar os autores. Enquanto isso, Praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que participaram da mobilização continuam na condição de excluídos de suas corporações e Oficiais das duas corporações continuam sendo julgados pelo Tribunal de Justiça, podendo ter destino idêntico. Além disso, o projeto de anistia administrativa segue parado na ALERJ apesar de ter como autores quase a totalidade dos deputados estaduais.
Vida que segue.
Juntos Somos Fortes! 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O ANO ESTÁ COMEÇANDO...

No Brasil existe uma máxima que sinaliza que o ano só começa depois do Carnaval e tendo ela como referência temos que despertar para o novo ano.
O fim dos recessos nos Poderes Legislativo e Judiciário significa que a luta pela anistia na ALERJ e no Congresso deve prosseguir, assim como, devem seguir seu curso no Ministério Público e no Judiciário (AJMERJ e Tribunal de Justiça) as ações que levarão (ou não) aos tribunais, os Oficiais e os Praças da PMERJ e do CBMERJ que estavam lutando por melhores salários.
O ano está começando...
Juntos Somos Fortes!