JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 14 de maio de 2013

RIO - MOBILIZAÇÃO SALARIAL - PM REINTEGRADO

O Major PM RR Hélio Silva de Oliveira comunicou através de email que o Cabo PM Cristiano da Silva Matos será reintegrado aos quadros da Polícia Militar por força de decisão liminar do Poder Judiciário no mandado de segurança impetrado (0248234-07.2012.8.19.0001). O PM tinha sido excluído da corporação em face da sua participação na mobilização por melhores salários realizada nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado.
O Soldado PM Samuel é o único participante que ainda se encontra excluído por ter participado da mobilização, mas também conseguirá a vitória.
No caso dos Praças do Corpo de Bombeiros, todos continuam excluídos.
No tocante ao Oficiais, três Oficiais da Polícia Militar (Coronel PM RR Rabello, Coronel PM REF Paúl e Major PM RR Hélio) continuam sendo julgados no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, assim como o Major BM Márcio Garcia. O Capitão BM Marchesini foi julgado e considerado justificado por unanimidade, portanto continuará nas fileiras  do CBMERJ.
Juntos Somos Fortes!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CAPITÃO BM MARCHESINI - VITÓRIA - JUSTIFICADO

Ontem, o Capitão BM Alexandre Machado Marchesini foi julgado no TJ/RJ em face da sua participação nas lutas salariais dos Bombeiros e Policiais Militares. Ele foi considerado JUSTIFICADO e não será exonerado do Corpo de Bombeiros Militar.
Em síntese, eis a decisão:
Processo número 0036088-18.2012.8.19.0000.
"Julgado improcedente o pedido - unanimidade.
Por unanimidade, julgou-se justificado o justificante, nos termos da Desembargadora Relatora (Des. Elizabeth Gomes Gregory).
Uma grande vitória!
Parabéns ao Capitão BM Marchesini.
Parabéns aos responsáveis pela defesa do Oficial.
Quatro Oficiais ainda estão sendo julgados no TJ/RJ pelo mesmo motivo: Coronel PM Rabelo, Coronel PM Paúl, Major PM Hélio e Major BM Márcio Garcia.
O andamento dos processos pode ser feito diretamente no site do TJ/RJ.
Juntos Somos Fortes!



quinta-feira, 2 de maio de 2013

ANISTIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS - ATUALIZAÇÃO

Prezados leitores, segue tramitando na Câmara dos Deputados o requerimento solicitando urgência na votação do projeto de lei número 2791/2011, o qual trata da anistia de militares estaduais de vários estados, inclusive do Rio de Janeiro, punidos por terem participado de movimentos salariais.
Parabéns a todos e a todas que estão se empenhando nesta luta digna.
Juntos Somos Fortes!