BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

sábado, 22 de dezembro de 2012

TEMPO DE SER FELIZ!

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos e para todas.
São os votos de Paulo Ricardo Paúl e família.
Juntos Somos Fortes!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MOBILIZAÇÃO SALARIAL - POLICIAIS MILITARES REINTEGRADOS

Hoje recebi um email do Soldado PM Wagner Luís da Fonseca e Silva informando que mais 8 (oito) PMs que tinham sido excluídos por lutarem por salários justos, foram reintegrados por decisão do Poder Judiciário, uma excelente notícia às vésperas do Natal.   
Três PMs do grupo dos excluídos ainda lutam no Poder Judiciário para retornarem aos quadros da Polícia Militar.
Infelizmente, até a presente data, nenhum Bombeiro Militar que foi excluído em face da participação na luta salarial foi reintegrado.
Tudo se resolveria com a concessão da anistia e para isso bastaria que a ALERJ votasse o projeto de autoria de mais de 60 (sessenta) deputados estaduais.
Vida que segue.
Juntos Somos Fortes! 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ANISTIA! BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - DEP FLÁVIO BOLSONARO

Convido a todos os eleitores a assistirem o pronunciamento do deputado estadual Flávio Bolsonaro no plenário da ALERJ sobre a anistia dos Bombeiros e Policiais Militares que participaram da mobilização salarial desenvolvida nos meses de janeiro e de fevereiro do corrente ano. O deputado cita a absolvição dos PMs de Volta Redonda, uma absolvição por unanimidade e com repercussão direta na esfera administrativa. Ele faz oportuna relação entre a justa anistia e a proximidade do Natal.
O pronunciamento durou três minutos.
Juntos Somos Fortes!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CORONEL PAÚL - CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO - TRIBUNAL DE JUSTIÇA - CITAÇÃO

Informo que no dia 03 DEZ 2012 fui citado no Tribunal de Justiça, onde serei julgado em face do Secretário de Segurança ter discordado da decisão da Polícia Militar (decisão do colegiado) nos autos do Conselho de Justificação, que me considerou inocente das acusações que me foram imputadas.
Na opinião do Secretário de Segurança eu não reúno condições de permanecer na condição de Coronel PM Reformado.
Eu manterei os leitores do blog informados sobre o andamento do processo.
Juntos Somos Fortes!
 

ANISTIA! BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - PRIMEIRO PASSO

A Comissão de Segurança Pública aprovou o projeto de anistia dos Bombeiros e dos Policiais Militares do Rio de Janeiro que participaram da mobilização salarial nos meses de janeiro e fevereiro do corrente ano. O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça.
O deputado federal Garotinho (PR) deu a notícia no plenário (assistam).
Juntos Somos Fortes!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

RIO - MOBILIZAÇÃO SALARIAL - POLICIAIS ABSOLVIDOS

Ontem, a Polícia Militar foi novamente ferida com a prisão de dezenas de Policiais Militares, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, fato que a mídia não pára de repercutir.
Tudo isso é muito triste.
Lamento que a mídia não tenha obtido informações sobre o resultado do julgamento na AJMERJ de seis Policiais Militares de Volta Redonda que participaram da mobilização salarial do início do ano. Conforme o contido no email que recebi, todos foram absolvidos. Uma absolvição unânime e proposta pelo próprio representante do Ministério Público, em um discurso emocionante.
O Cabo PM Pablo Rafael foi um dos absolvidos, ele fez parte do grupo que ficou encarcerado em Bangu 1 e incomunicável até para seus advogados, como todos nós.
O Poder Judiciário e o Ministério Público seguem reparando erros do Executivo e reconhecendo que nós estamos lutando por salários justos e por adequadas condições de trabalho.
Juntos Somos Fortes!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ANISTIA! BOMBEIROS E PMs - MANDADO DE SEGURANÇA

Informamos que foi indeferido o mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Paulo Ramos (PDT) no sentido de que fosse incluída na ordem do dia da ALERJ a votação do projeto de anistia dos Policiais e Bombeiros Militares que participaram do movimento salarial no início do ano.
Acessem o link e leiam a decisão do poder judiciário:
Juntos Somos Fortes!