Prezados leitores, conforme anunciamos, hoje o nosso blog entra em recesso e nesse artigo apresentaremos alguns dos motivos que nos levaram a tal decisão, o que fará dele um artigo longo e monótono.
Preliminarmente, gostaríamos de avisar que os interessados em manter contato conosco devem continuar usando o e-mail: pauloricardopaul@gmail.com
O e-mail será nosso canal de comunicação pois o nosso recesso se estenderá ao facebook e a nossa presença no twitter será bastante reduzida.
Em respeito aos nossos leitores daremos continuidade à moderação dos comentários no blog por algum tempo.
A nossa decisão trouxe alguns questionamentos de vários de nossos leitores em razão do blog estra vivendo um ótimo momento, tendo um número de acessos médio da ordem de 1.700 visitas/dia e com um total (blog original + blog atual) superior a 2.300.000 acessos.
Sim, o blog vai muito bem obrigado, mas o recesso é imperioso, principalmente pelos seguintes motivos:
- O fator tempo
A manutenção de um blog verdadeiramente ativo, ou seja, com várias postagens diárias, exige uma disponibilidade de tempo muito grande, consumindo várias horas do dia, pois além de escrever os artigos; responder os e-mails; divulgar os artigos no G+, no facebook e no twitter, ainda é necessário fazer uma leitura preliminar de clippings de notícias. Isso demanda horas, o que acaba impedindo a realização de outras atividades.
Por exemplo, o pouco tempo disponível tem impedindo o avanço das ações para publicação do livro sobre as Unidades de Polícia Pacificadora. Ele é muito importante para que a verdade dos fatos não seja soterrada pelas mentiras repetidas pela imprensa manipuladora. Esse nosso segundo livro terá o mesmo objetivo do primeiro, ser uma fonte de consulta sobre a história real.
Ultimamente, embora os temas sejam diferentes, temos pensado em anexar a esse livro os dois outros que estão esboçados em blogs: o livro sobre a mobilização dos Bombeiros Militares, quando ocorreu a entrada não autorizada de 2.000 Bombeiros Militares no QG da Corporação e a prisão de 439 militares estaduais, assim como, o livro sobre a mobilização unificada que acabou resultando na prisão ilegal de Bombeiros e Policiais Militares em Bangu 1. A ideia de unificar as publicações é exatamente ganhar tempo.
O tempo também é necessário para organizarmos ao lado dos nossos advogados às ações indenizatórias relativas às ilegalidades que fomos vítimas ao longo desses anos de luta por cidadania, o que tem sido adiado em razão das atividades relacionadas com o blog, mas que não podem continuar sem avançar.
Por derradeiro, a falta de tempo também está prejudicando o exercício da atividade laborativa que estamos nos dedicando, além disso, tem sido o motivo de adiarmos seguidamente o retorno ao mundo acadêmico, algo que muito tem nos incomodado.
Em síntese, o recesso é imprescindível para uma melhor organização do tempo e para que possamos concretizar outros objetivos.
- A mudança de postura do organizador do blog.
Sem dúvida, apesar dos inúmeros problemas relacionados com o tempo, a decisão sobre a mudança de postura do organizador do blog foi o fator decisivo para a determinação do recesso.
O blog original (www.celprpaul.blogspot.com) foi criado em 2007 com o objetivo único de divulgar a luta dos Coronéis Barbonos e dos 40 da Evaristo.
Infelizmente, o governo Cabral desencadeou uma série de represálias e os movimentos acabaram, mas o blog continuou e ampliou seus temas que avançaram para outras mobilizações, para a vida política, para a qualidade dos serviços públicos, entre outros temas e, sobretudo, passou a ser uma trincheira de resistência contra os desmandos governamentais praticados contra a Polícia Militar e contra os Policiais Militares.
Exatamente por ser esse espaço de enfrentamento, o blog levou o organizador a ser preso duas vezes de forma ilegal, pois não resta qualquer dúvida de que as prisões só ocorreram para silenciar o blog, pois inexistiam motivos que as justificassem. Tal verdade é tão evidente que na primeira prisão, nem o autor soube dizer porque estava prendendo. Aliás, ninguém na Polícia Militar soube. Apresentaram três versões diferentes como motivo. Na segunda a prisão foi por crítica indevida, isso após terem sido publicados mais de 15.000 artigos críticos no blog sem qualquer contestação por parte do comando da Polícia Militar e por ter incitado à greve, embora no blog tenham sido publicados artigos informando a posição contrária ao movimento de paralisação. Um completo absurdo. Uma violência flagrante.
Apesar de tamanhas ilegalidades, o blog continuou seguindo em frente até os nossos atuais e tristes dias.
Salvo melhor juízo, respeitando todas as opiniões em contrário, a Polícia Militar atravessa o seu pior momento nas últimas décadas.
Os motivos que nos levam a essa conclusão estão materializados nos artigos que temos escrito sobre a morte de Policiais Militares, a forma como estão sendo implantadas as UPPs, a desqualificação profissional, o desrespeito aos direitos e às prerrogativas dos Policiais Militares, as condições de trabalho e o silêncio da oficialidade sobre tudo isso.
Diante desse quadro, após relutar e adiar essa decisão incontáveis vezes, o organizador desse blog resolveu deixar a trincheira na linha de frente e se posicionar na retaguarda.
Vivemos mais de sete anos na trincheira sob os fogos dos inimigos e por mais incrível que possa parecer, sob as críticas até daqueles que defendíamos.
É hora de mudar.
A luta não será abandonada, sempre estaremos prontos para avançar, mas vamos esperar que apareçam outros infantes para assumir a trincheira na frente de batalha.
Enquanto não surgirem os infantes, a retaguarda será nosso local de luta.
Se os infantes nunca aparecerem, não sairemos da retaguarda até o fim dos nossos dias.
É extremamente confortável ficar cego, surdo e mudo.
Hoje o blog entra em recesso, não podemos informar quando será reativado, aliás, nem podemos garantir que seja reativado, pois em face de agora estarmos na retaguarda da luta em defesa da PM e dos PMs, talvez seja melhor renascer com com outro formato, considerando que os objetivos anteriores passaram para um plano secundário.
Sejam felizes
Juntos Somos Fortes!