JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

LENDA URBANA: BELTRAME NÃO PODE SER EXONERADO, ELE SABE DEMAIS...


Prezados leitores, nós extraímos do blog do deputado federal Garotinho um artigo que contém parte das gravíssimas acusações contra o secretário de se segurança Beltrame.
Leia o artigo ampliado (Link).
O que nos impressiona não é o resultado das investigações, pois a denúncia inicial sobre eles foi feita pelo organizador desse espaço democrático, o Coronel PM Paúl, em 2009. 
O que nos espanta é o fato da imprensa não estar cobrando a imediata exoneração do secretário Beltrame e o fato do governador Pezão não ter ainda adotado essa medida imprescindível, tendo em vista que Policiais Militares são testemunhas no processo e são subordinados ao Secretário Beltrame, o que prejudica claramente as investigações.
A inércia de Pezão e o silêncio da imprensam reforçam boatos que estão se transformando em uma autêntica "lenda urbana":
- Beltrame não pode ser exonerado, ele sabe demais...
Não acreditamos em tal hipótese, os motivos devem ser outros, mas somos forçados a escrever que tal lenda urbana ganha cada vez mais espaço, considerando que é inadmissível a manutenção de um secretário acusado formalmente pelo Ministério Público, após cinco anos de investigações, da prática de improbidade administrativa e superfaturamento de salários.
Pior, as justificativas apresentadas pelo secretário e noticiadas pela imprensa, não merecem prosperar e não resistem a um minuto de uma análise séria e imparcial.
A título de curiosidade lembramos que na sua gestão Beltrame exonerou 4 (quatro) Comandantes Gerais da Polícia Militar e 3 (três) Chefes da Polícia Civil. Nenhum deles tinha sido acusado da prática de qualquer crime e as acusações contra Beltrame são gravíssimas, incompatíveis com o exercício da função.
Ele tentou expulsar da Polícia Militar os PMs que apenas estavam lutando por melhores salários, além de mantê-los presos ilegalmente em Bangu 1.
Ficam os mistérios:
Por que Beltrame não pode ser exonerado?
Por que os políticos parecem ter medo dele?
Por que a imprensa parece ter medo dele?
Afinal, Beltrame sabe algo sobre alguém que impede a sua exoneração?

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.