Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013: CLUBES DO RIO AINDA NÃO FORAM INVESTIGADOS



Prezados leitores, o recesso continua, mas como as notícias sobre o "Escândalo do Brasileirão 2013" se sucedem, temos que pelo menos transcrever o noticiado e fazer breves comentários.
A fala de um jornalista citando o Flamengo, que publicamos nesse espaço democrático, tem produzido efeitos (Link).
Tudo indica que a matéria publicada no site do Globo Esporte seja uma "resposta" ao noticiado pela rádio.
Nós recomendamos cuidado ao interpretar o texto da matéria, pois temos recebido comentários de torcedores comemorando a "absolvição" do seu clube, o que não ocorreu.

"GLOBO ESPORTE
BASTIDORES FC
Quarta-feira, 30/04/2014 às 08:00
por Martín Fernandez
Ministério Público de São Paulo descarta investigação sobre clube carioca
O Ministério Público de São Paulo continua investigando em duas frentes o rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013: na área cível, o promotor Roberto Senise Lisboa, da Justiça do Consumidor, apura se a postura do clube resultou em algum dano ao consumidor; na área criminal, o Gaeco (grupo do MP que atua no combate ao crime organizado) apura se houve irregularidades na relação entre o clube e o banco Banif.
Segundo o blog apurou com o integrantes do MP-SP, não existe nenhuma investigação em curso sobre o envolvimento de clubes do Rio de Janeiro no rebaixamento da Portuguesa. Os promotores tampouco descobriram até agora qualquer indício ou prova ou suspeita ou qualquer coisa que possa alterar os resultados do Campeonato Brasileiro do ano passado ou afetar o andamento do torneio deste ano. As investigações ainda vão levar muito tempo, afirma quem está diretamente envolvido nela. 
A Portuguesa perdeu quatro pontos no Campeonato Brasileiro de 2013 por ter escalado um jogador (o meia Héverton) que estava suspenso na última rodada do torneio. A punição, aplicada pelo STJD, causou o rebaixamento do time para a Série B. A presença do atleta na partida contra o Grêmio gerou todo tipo de suspeita - uma delas de que o jogador teria sido escalado de propósito, para rebaixar a Portuguesa e salvar outro clube. O próprio jogador, o técnico Guto Ferreira e todos os ouvidos pelo MP-SP negaram com veemência essa hipótese.
Nesta semana, o Ministério Público de São Paulo reafirmou a este blog que jamais recebeu nenhum suposto vídeo em que Héverton supostamente confessa que sabia estar suspenso quando entrou em campo contra o Grêmio, nos minutos finais da partida (Fonte)".

Destacamos:
"Segundo o blog apurou com o integrantes do MP-SP, não existe nenhuma investigação em curso sobre o envolvimento de clubes do Rio de Janeiro no rebaixamento da Portuguesa".
Salvo melhor juízo, o texto é claro: não existe investigação.
Não custa destacar que isso é muito diferente de ter sido realizada uma investigação e nada sido encontrado contra os clubes.
O artigo prossegue:
"Os promotores tampouco descobriram até agora qualquer indício ou prova ou suspeita ou qualquer coisa que possa alterar os resultados do Campeonato Brasileiro do ano passado ou afetar o andamento do torneio deste ano".
A frase merece um cuidado especial, pois ela pode empurrar o raciocínio dos desavisados para uma conclusão ampla, geral e irrestrita sobre a final da investigação e a isenção dos clubes cariocas, o que não é verdade como esclarece a frase final do parágrafo:
"As investigações ainda vão levar muito tempo, afirma quem está diretamente envolvido nela".
Nós, torcedores mobilizados, queremos que seja investigado se ocorreu ou não o envolvimento de outro clube na escalação irregular do jogador Heverton.
Simples!
Infelizmente, tudo indica que o MP de São Paulo não fará tal investigação, mas isso não significa que os fatos nunca serão apurados.
Não podemos esquecer que o MP do RJ também instaurou ICP, por exemplo.
Diante desses fatos, os que querem a investigação não podem desanimar e os que não querem a investigação não podem comemorar.

Juntos Somos Fortes!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 13: FLAMENGO CITADO COMO ENVOLVIDO

Prezados leitores, o nosso recesso continua, mas como recebemos um trecho muito interessante de uma reportagem da Rádio Tupi sobre o tema, citando o Flamengo, resolvemos compartilhar com nossos leitores (link: http://www.4shared.com/mp3/iFEZgPzkba/Rdio_Tupi.html ).

Juntos Somos Fortes!

domingo, 27 de abril de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: BOMBA! A VERDADE ESTÁ PRESTES A SURGIR?



"O jornalista Osvaldo Pascoal, da rádio Globo (SP), diz que o ministério público de São Paulo vai soltar uma 'bomba' sobre o caso Lusa. Detalhe: envolve um time do Rio! Essa revelação pode mexer novamente na tabela do Brasileiro da série A! Encontrei o twitter de outro jornalista da rádio Globo (RJ), que cobre o Flamengo, Sergio du Bocage, no qual ela 'compartilha' a notícia: https://twitter.com/sdubocage/status/459811605862445057 "

Prezados leitores, o nosso recesso continua, mas não podemos deixar de citar a notícia que surgiu ontem nas redes sociais sobre revelações que serão feitas pelo promotor Roberto Senise do MP/SP sobre a escalação irregular do jogador Heverton, ato que acabou salvando o Flamengo do rebaixamento no Brasileirão 2013.
As notícias dão conta que será uma "bomba" envolvendo um clube do Rio de Janeiro.
Três clubes do Rio de Janeiro lutavam contra o rebaixamento, antes de Heverton ser escalado e entrar em campo contra o Grêmio, isso no dia 8 de dezembro de 2013 (ordem alfabética): Flamengo, Fluminense e Vasco.
Nós publicamos dezenas de artigos e vídeos sobre o que denominamos como "O Escândalo do Brasileirão 2013", material suficiente para que cada um dos nossos leitores tenha formado a sua própria opinião, portanto, não nos parece necessário fundamentar, mais uma vez, que partindo da premissa de que tenha ocorrido algo ilícito, o clube mais beneficiado pela escalação de Heverton foi o Flamengo, isso é de clareza solar.
Flamengo, Fluminense ou Vasco?
Alguns leitores comentaram conosco que a demora em revelar o resultado é um fator que sinaliza que a "bomba" não envolve o Fluminense, pois se fosse o tricolor tudo estaria estampado no noticiário da imprensa. No sentido oposto, sinaliza que o envolvido pode ser o Flamengo, habitualmente protegido pela imprensa.
Apesar dessas ilações, a verdade só surgirá após uma investigação policial, ratificamos.
Vamos aguardar a bomba estourar e esperar que seja a verdade sobre os fatos.

Juntos Somos Fortes!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: UM LIVRO PARA ETERNIZAR



Prezados leitores, o nosso recesso continua, mas resolvemos publicar essa ideia que tem ganho força nos bastidores.
É evidente que não existe nenhum interesse em promover uma investigação policial sobre as circunstâncias que envolveram a escalação irregular do jogador Heverton pela Portuguesa, o que acabou salvando o Flamengo do rebaixamento. Isso é um fato!
Obviamente, o interesse é abafar o caso, como a omissão da imprensa esportiva deixa claro.
Querem que o tempo provoque o natural esquecimento.
O que nós, torcedores tricolores que nos mobilizamos para esclarecer a verdade e que cobramos a investigação policial que não ocorre, podemos fazer contra esse objetivo nefasto?
Reunir os textos escritos por todos os que participaram encaminhando artigos e adaptá-los para que se transformem em um livro. Eis a ideia!
Infelizmente, esse é um trabalho que não podemos realizar no momento sem apoio, mas que podemos compartilhar com os outros autores de artigos. Como esclarecemos no momento do recesso, estamos ultimando as providências para lançar o livro sobre as Unidades de Polícia Pacificadora.
Um livro escrito por várias mãos para que o "Escândalo do Brasileirão 2013" fique eternizado.
Você que participou encaminhando artigos, expresse a sua opinião encaminhando e-mail para pauloricardopaul@gmail.com
Você que não encaminhou artigos, expresse também a sua opinião, ela é muito importante. Vote na nossa enquete e/ou faça comentário nesse artigo.

Juntos Somos Fortes!

terça-feira, 8 de abril de 2014

BLOG DO CORONEL PAÚL - ESCLARECIMENTOS



Prezados leitores, o nosso blog está em recesso.
O presente artigo tem por objetivo principal agradecer as críticas e os elogios que temos recebido nesse período sobre o blog, tanto na forma de comentários, quanto na forma de e-mails, eles contribuem para o nosso aprimoramento.
Aproveitamos para informar que estamos avançando na revisão do nosso segundo livro e tudo indica que ele reunirá o conteúdo de três blogs:
- Cabral contra Bombeiros.
- Heróis encarcerados em Bangu 1.
- UPPs: a biografia não autorizada pelo governo.
Por essa razão, o acesso a esses blogs foi limitado a partir de hoje.
Agradecemos a todos e a todas que leram os nossos artigos nos referidos blogs.
Não descartamos a possibilidade de lançarmos dois livros, um exclusivamente para as UPPs, mas a decisão final ficará para o término da revisão.
O livo (ou livros) não terá fins lucrativos como o nosso primeiro livro, ela terá como objetivo primordial impedir que a verdade histórica se perca, sufocada pelos interesses políticos.
No que diz respeito ao futebol, temos acompanhado o agravamento da situação e estamos avaliando quanto à transcrição de todos os artigos publicados nesse blog em um outro endereço para que o "Escândalo do Brasileirão" seja comentado em separado.

Juntos Somos Fortes!