BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS ESGOTADOS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os próximos livros a serem publicados pelo Coronel Paúl, basta encaminhar e-mail para pauloricardopaul@gmail.com e forneceremos informações.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ACUSAR FLUMINENSE DE "REI DO TAPETÃO" DEMONSTRA DESCONHECIMENTO SOBRE FUTEBOL

Prezados leitores, assistam o vídeo e tirem todas as suas dúvidas.





Juntos Somos Fortes!

domingo, 14 de fevereiro de 2016

O PREFEITO EDUARDO PAES E O AUMENTO DE 245% DA DENGUE



Prezados leitores, a má gestão fez com que a dengue aumentasse 245% no Rio de Janeiro.

O PMDB segue afundando o Rio de Janeiro.

"Jornal O Dia
13/02/2016 00:03:00
Número de casos de dengue aumenta no Rio, segundo levantamento
Secretaria Municipal de Saúde registrou 1.405 casos entre o dia 1º de janeiro e 11 de fevereiro deste ano 
WILSON AQUINO
Rio - O pânico com os efeitos da zika reduziu os holofotes sobre uma velha inimiga dos cariocas: a dengue. Os números da doença, no entanto, seguem assustadores e crescentes. Entre primeiro de janeiro de 2016 e 11 de fevereiro, 1.405 casos foram notificados no Rio, segundo mapa da Secretaria Municipal de Saúde. Significa um aumento de 245%, se comparado com os dois primeiros meses de 2015: 407 doentes. 
Em todo o estado, a proporção de crescimento da doença não é menos preocupante quando comparados os números de janeiro de 2015 com os de 2016. O aumento de infectados pela dengue é de 150%. Nos primeiros 31 dias do ano passado foram 2.586 notificações, contra as 6.467 atuais, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Link)." 

Juntos Somos Fortes!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

RIO: FUNCIONALISMO PÚBLICO AMEAÇA GREVE GERAL

Prezados leitores, o funcionalismo público voltará à ALERJ no dia 2 de março de 2016 para protestar contra o governo Pezão.



"Jornal Extra 
13/02/16 06:00 
Servidores do Estado anunciam manifestação para o dia 2 de março e projetam greve geral 
Nelson Lima Neto 
O dia 2 de março será de manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O funcionalismo, com a liderança do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), fará um ato de protesto contra o governador Luiz Fernando Pezão. A pauta cobrará, mais uma vez, o pagamento integral das parcelas que ainda restam do 13º salário e o retorno ao calendário antigo de pagamento, além de incluir críticas à proposta de alterar a Previdência Estadual.
Os líderes de categoria se movimentam para que seus grupos decidam, nos próximos dias, pelo estado de greve. A ideia é que o funcionalismo faça uma paralisação de advertência, por 48 horas, até o dia 4 de março. O passo seguinte será decretar greve geral no Estado (Link)."  

Juntos Somos Fortes!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FLAMENGO INTERPELA JUDICIALMENTE O CORONEL PAÚL, AUTOR DE LIVRO SOBRE BR 2013



Prezados leitores, como comunicamos em artigos anteriores o Clube de Regatas do Flamengo promoveu uma interpelação judicial em desfavor do Coronel Paúl, autor do livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento (imagem)".
Na próxima semana publicaremos alguns comentários sobre o fato.

Juntos Somos Fortes!

AONDE ESTAMOS INDO? - SOCIÓLOGA MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA

Prezados leitores, publicamos um novo artigo da socióloga Maria Lucia Victor Barbosa:



"AONDE ESTAMOS INDO? 
Maria Lucia Victor Barbosa 
11/02/2016 
Esta é uma pergunta extremamente complexa que diz respeito não só ao Brasil, mas ao contexto mundial, sendo impossível de ser respondida num breve artigo. 
Darei apenas breves pinceladas sobre o tema sem tratar da revolução dos meios de comunicação eletrônicos, da iminente era dos robôs dotados de inteligência emocional, da modificação genética de embriões, dos avanços da ciência que nos possibilitarão viver bem mais e morrer com cara de 30 anos. 
Isso e muito mais não é ficção e trará grandes mudanças ao planeta. Entretanto, se o futuro está acelerado e só será interrompido se algum maluco cismar de fazer uma demonstração atômica acabando de vez com o mundo, meu interesse é por outros tipos de mudança, aquelas que alteram valores, comportamentos e atitudes. 
O tema mudança social é amplo e existem variadas análises elaboradas por filósofos, sociólogos, historiadores, cada qual com seu enfoque. Aqui cito apenas o filósofo e historiador alemão, Oswald Arnold Gottfried Spengler (29/05/1880 – 08/05/1936), que entre outras obras escreveu The Decline of West, ou seja, O Declínio do Ocidente. 
Spengler, como tantos outros que se debruçaram sobre o estudo da mudança social pensava que sociedades são como organismos humanos que nascem, crescem e morrem. Não vou discutir se sociedades morrem ou apenas se transformam, mas penso ser interessante citar o pensamento do autor alemão que afirmou no início do século XX: “A civilização ocidental está agora em declínio e sua desintegração é inevitável, pois ela deve percorrer o caminho de todas as civilizações extintas”. 
Isso pode parecer drástico e, claro, não acontece de uma hora para outra, pois processos históricos são longos diante da brevidade de nossas vidas. Contudo, já se percebe o declínio ocidental, especialmente na Europa com a entrada dos mulçumanos, não só os que já tinham se radicado especialmente na França e na Bélgica, como através dos milhões de refugiados que estão sendo acolhidos na Alemanha e nos demais países europeus. 
Explicando melhor, como as populações europeias estão envelhecidas e a natalidade daqueles países é baixa, em tempo relativamente curto os mulçumanos serão maioria e, obviamente farão prevalecer sua cultura político-religiosa como de certo modo já o fazem. Então, a sharia será amplamente implementada e não haverá mais infiéis. Lembremos ainda, que sendo o Islã expansionista a ideia é a de se impor globalmente. 
Já houve tempos e lugares em que judeus, cristãos e mulçumanos conviveram de forma pacífica como na Espanha antes da Nova Inquisição dos reis católicos Fernando e Isabel. Hoje isso é difícil uma vez que está havendo um choque de visões de mundo opostas, sendo que o grande alvo do ódio terrorista são os judeus. 
Para ficar mais claro tomo o exemplo das mulheres: Entre mulçumanos a mulher é inferiorizada, coisificada. Há países em que não podem estudar ou sequer dirigir um carro. Vestem o xador ou a burca, roupas nas quais apenas os olhos aparecem. 
No ocidente as mulheres trabalham, estudam, ocupam empregos antes só desempenhados por homens. Contudo, muitas se coisificam ao ficar praticamente nuas nas praias e vestir roupas que mais mostram que escondem certas partes do corpo. 
Recentemente, em Colônia – Alemanha, jovens alemãs foram estupradas por refugiados. Elas portavam minúsculas minissaias e andavam sozinhas. Para a cultura mulçumana elas eram solteiras e estavam disponíveis e mulçumanos só obedecem a suas próprias leis e não as dos países que os acolhem. Para nós ocidentais foi um ato brutal e reprovável como são os ataques terroristas. 
Onde estavam os homens alemães para defender suas mulheres? Perguntou uma entrevistadora a uma jornalista dinamarquesa. Esta respondeu dizendo que os homens europeus foram efeminados, ensinados a ser corteses, a não protestar, a se adequar a tudo e isso produziu um desequilíbrio no qual os homens perderem seus valores. 
Acrescento que esse desequilíbrio se deve em grande parte ao nefando politicamente correto, que impõe a autocensura por temor à opinião pública. A sociedade ocidental está sufocada por essa excrescência ideológica, de matriz esquerdista e com viés de dominação, pois tudo que se diz pode ser interpretado com preconceito, racismo ou crime passível de severa punição. 
Muitos outros exemplos de choque de civilizações podem ser dados, quem sabe em outros artigos, mas o fato é que valores ocidentais estão se perdendo e expressões da vida, incluindo a arte, vão se tornando vulgares e banalizadas. 
No Brasil acentua-se não o declínio, mas a degradação social e econômica comandada em larga medida por um governo que institucionalizou a corrupção como nunca antes nesse país. 
Aonde estamos indo? Regredirá o mundo a uma sombria Idade das Trevas? Tomara que não. 
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga. 
mlucia@sercomtel.com.br 
www.maluvibar.blogspot.com.br

Juntos Somos Fortes!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NÃO SALVARÁ DILMA ROUSSEFF

Prezados leitores, respeitando todas as opiniões em contrário, desde que devidamente fundamentadas, nós concordamos com o blogueiro da Revista Veja, senhor Felipe Moura Brasil, no sentido de que ocorreu uma interferência do Poder Judiciário no Poder Legislativo, como ele explica didaticamente no seguinte vídeo:




Juntos Somos Fortes!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

2016, O ANO QUE ENCHEREMOS AS CADEIAS DE TERNOS E TAIERS



Prezados leitores, dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, quando os recessos dos Poderes Judiciário e Legislativo terminam.
O Carnaval chegou e a população está nas ruas.
Salvo melhor juízo, a maioria está brincamo o Carnaval para afogar suas tristezas e não para extravasar a sua felicidade.
O Brasil atravessa o pior período de sua história recente e o número de chefes de família que estão perdendo o emprego cresce diariamente.
Nem o funcionalismo público escapou, os salários e o décimo-terceiro estão atrasados em alguns estados.
No Rio de Janeiro, o funcionalismo está sofrendo com um governo que dá sinais claros que está mais perdido do que cego em tiroteio.
A sorte da população é que o Carnaval passa rápido e o ano vai começar no Brasil.
Um ano que tem eleição de Prefeitos e Vereadores, quando esperamos que partidos como o PT e o PMDB recebam o que merecem: uma grande reprovação nas urnas eletrônicas.
Um desejo que pode esbarrar no fato das urnas não serem confiáveis, conforme as inúmeras denúncias existentes.
Nós esperamos que 2016 seja um ano de decisões que possam provocar mudanças.
Desejamos que a Polícia Federal e o Ministério Público trabalhem diuturnamente para limpar o Brasil dos maus políticos e dos maus empresários, isso para que o dinheiro público pare de ser desviado (roubado) e possa ser aplicado nos serviços públicos essenciais.
Basta do Brasil ser um país repleto de riquezas, mas com um povo pobre e maltratado.
Nós queremos desde  a solução do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff até a divulgação das investigações do Ministério Público de São Paulo sobre o "escândalo do Brasileirão 2013".
Não podemos continuar aceitando o assassinato diário de policiais, a educação que cria analfabetos funcionais e as pessoas morrendo nas filas dos hospitais públicos.
Temos que ter sede de justiça.
Temos que ter ânsia de encarcerarmos os políticos, os empresários e os seus comparsas que estão enriquecendo com o nosso dinheiro, enquanto não temos segurança, saúde e educação públicas de boa qualidade.
Sejam bem-vindas todas as delações premiadas.
Delatem todos e todas.
O ano vai começar.
Nós esperamos que seja um ano abençoado.
Um ano com as cadeias lotadas dessa gente que usa ternos e taiers finamente recortados.

Juntos Somos Fortes!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ALERJ - AMANHÃ - 15:00 HORAS - ATO DE PROTESTO DO FUNCIONALISMO

40 da Evaristo - 2007 - O Globo

Prezados leitores, circula pelas redes sociais que será realizado amanhã, às 15:00 horas, em frente à ALERJ, um protesto contra o governo Pezão, que está sacrificando a todos com a falta de pagamentos devidos.
A convocação está sendo feita por sindicatos e associações de servidores.
As principais pautas são o pagamento dos atrasados e o retorno do calendário de pagamentos aos primeiros dias do mês.

Juntos Somos Fortes!