A FIFA promoverá nesse mês a Primeira Copa do Mundo de Clubes da qual participarão quatro equipes do Brasil, sendo três do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o noticiário (Link) o Governador Cláudio Castro resolveu apoiar financeiramente esses pobres clubes de futebol, apesar do Estado estar enfiado em um regime de recuperação fiscal em face de dívidas com a União, não estar pagando as recomposições salariais para os servidores públicos do Poder Executivo e para os Militares Estaduais (Policiais e Bombeiros) e, ainda, não estar pagando a Gratificação de Risco de Atividade Militar (GRAM) para a totalidade dos Militares Estaduais.
No mínimo podemos considerar essa forma de estabelecer prioridades para o gasto do nosso dinheiro (dinheiro publico) como desumana, tendo em vista que os prejudicados pela falta do pagamento desses direitos são centenas de milhares e em grande parte idosos, sequelados e pensionistas.
Salvo melhor juízo, tal opção não está em conformidade nem com os ensinamentos cristãos.
Enquanto isso, a ALERJ, o MPRJ e o TCE-RJ...
Qual a sua opinião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.