quarta-feira, 11 de abril de 2012

RIO: POLÍCIA MILITAR - MP DENUNCIA MAJOR DA PM POR CRIME DE ESTELIONATO.

O DIA:
MP denuncia major da PM por crime de estelionato em compra de carro
Rio - A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 2ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) denunciou o Major da Polícia Militar Fabio Campos da Costa pelo crime de estelionato na compra de um Honda Civic blindado, em 2010.
Segundo a denúncia, em outubro de 2010, Fabio Campos adquiriu o veículo ano 2006, modelo 2007, conforme recibo de venda, pelo valor, à época, de R$ 66 mil, dividido em cinco parcelas. No entanto, de acordo com a 4ª PIP, após quitar três parcelas, o denunciado, voluntariamente e dolosamente, deixou de pagar o valor restante de R$ 29.256, emitindo dois cheques sem fundos.
“Cumpre registrar que, em momento algum, o denunciado procurou reparar o dano junto à sociedade lesada, uma vez que se tentou por diversas vezes entrar em contato com o denunciado, a fim de propor uma composição amigável e receber o seu crédito. No entanto, em nenhuma das vezes, obteve sucesso, afirmando, inclusive, que tinha ciência ser o denunciado Oficial da Polícia Militar, o que ensejou receio em cobrar a dívida”, narra texto da denúncia.
De acordo com a 4ª PIP, o Major foi punido pela Polícia Militar por infrações disciplinares, possuindo uma anotação criminal em sua ficha de antecedente criminal por crime de quadrilha, na 81ª DP, em Itaipu. Também foram encaminhadas cópias da denúncia à Corregedoria Geral Unificada (CGU) para adoção das providências administrativas disciplinares pertinentes.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. SD Soares
    parafraseando um grande escritor...
    "Grande parte das dificuldades que a humanidade
    sofre, deve-se a que os ignorantes estão completamente seguros, e os inteligentes
    cheios de dúvidas..."

    quem é sabe...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.