Ontem, eu participei de uma reunião com integrantes do Movimento Pró Democracia (MPD). Eles participarão do Ato Rio contra Corrupção, previsto para o dia 20 MAI 2012, às 10:00 horas, na Praia de Copacabana.
Eu tendo esclarecido que não faço parte da organização do ato, mas em face da sua extrema relevância estou divulgando e comparecerei ao evento, pois penso ser esse o dever de todos os cidadãos fluminenses, ir para as ruas lutar pelos seus direitos. Não vejo alternativa para mudarmos o país, que não seja a mobilização popular nas ruas.
Tive conhecimento de que aliados do governo estadual estariam tentando atribuir ao deputado federal Garotinho (PR) a organização do ato, algo que não identifiquei na reunião que participei. Penso que isso faça parte de uma tática de defesa, uma arma usada frequentemente por acusados, a tentativa de desqualificar o acusador, ao invés de provar que as acusações são falsas.
Outra inverdade que estaria sendo noticiada é o fato de Policiais Militares e Bombeiros Militares estariam apoiando o ato. As tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vivem dias de pavor, após erros na condução do processo pelos organizadores e após as represálias (algumas ilegais) desenvolvidas pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) contra os PMs e BMs que lutavam por melhores salários. Certamente, alguns PMs e BMs comparecerão ao ato de domingo, um número reduzido, mas isso em face de uma decisão pessoal na luta por cidadania plena, fruto do idealismo e do destemor. Por enquanto, a mobilização dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares ainda está sepultada em Bangu 1, penso que tão cedo não deixarão aquelas solitárias.
Juntos Somos Fortes!
CORONEL, 20 DE FEVEREIRO??????
ResponderExcluirO desgoverno do Estado, ainda dispõe de 02 ANOS E MEIO de Mandato. Se depender da Alerj, Órgãos de Fiscalização Estaduais e da Imprensa do Rio ele irá "Somar Forças" até o final e numa boa.
ResponderExcluirOs que não comparecerem a passeata no dia 20, não poderão reclamar depois. Como alguém escreveu, você irá decidir se é um cidadão ou uma puta. Avise os amigos e vizinhos, leve a família e divulgue ao máximo. Vamos romper a blindagem da imprensa!