Ontem, a população de Niterói realizou mais um ato de protesto contra a violência no município.
Familiares e amigos do jovem Lennon protestaram na Praia de Icaraí em razão de sua morte violenta.
A "política" estadual de segurança pública voltada unicamente para o município do Rio de Janeiro através da implantação das UPPs, transferiu a violência para outros municípios.
As fotos são da nossa amiga e leitora Roberta.
Juntos Somos Fortes!
Se o Rio de Janeiro tivesse SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade, seria o melhor lugar do mundo para se morar! O problema é que as referidas áreas (essenciais e fundamentais para harmonia e bem-estar de uma sociedade) não funcionam, o que contribui para a péssima qualidade de vida do cidadão fluminense. É preciso investir onde é mais preciso, nas necessidades prementes (saúde, educação e segurança pública são, sem dúvida, as principais demandas, as questões que mais preocupam).
ResponderExcluirA melhoria para a área de segurança passa pela valorização dos profissionais da área. E o pagamento de melhores salários para os policiais deverá ser o nó da segurança que os Governos precisam desatar. Os policiais pressionam pela aprovação no Congresso da PEC 300/2008, que estabelece que o piso da categoria deve ser igual ao pago para os policiais do Distrito Federal, que recebem cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais. Os governadores são os mais preocupados com a medida. Isso porque são os estados os principais responsáveis pelo policiamento. Para especialistas na área, porém, a principal medida para resolver o problema seria a União chamar mais a responsabilidade para si.