quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AUMENTAM OS HOMICÍDIOS E "PACIFICAÇÃO" OBRIGA CABRAL A USAR HELICÓPTEROS

Charge: Leonardo


O Ministério Público ainda não tornou público o resultado das investigações sobre a primeira denúncia a respeito do uso ilegal de helicópteros do povo do Rio de Janeiro pelo governador Sérgio Cabral, familiares, empregados, amigos e animal de estimação, mas surgiu nova denúncia no sentido de que o governador tinha voltado a usar os helicópteros para se deslocar do Rio para Mangaratiba, onde fica a casa de praia da família.
O governador alegou que era obrigado a usar os helicópteros por uma questão de segurança, uma imposição do Gabinete Militar da Casa Civil.

SITE G1
O governador Sérgio Cabral defendeu nesta terça-feira (10), o uso de helicópteros oficiais durante os finais de semana.
O governador falou após a publicação de uma reportagem do site da Folha de São Paulo, que afirma que o governador voltou a utilizar as aeronaves para viajar com a família, conforme mostrou reportagem do RJTV. Segundo Cabral, o helicóptero está sendo usado por uma questão de segurança e por determinação da subsecretaria Militar da Casa Civil.
"Infelizmente, o fato de ser governador me impõe para enfrentar a segurança pública, a marginalidade , o tráfico de drogas. Para ganhar esse jogo, que é um jogo muito difícil , de muita luta, o Gabinete Militar impõe a mim e à minha família restrições. Eu tenho que segui-las por uma questão de segurança", afirmou (Fonte).

Particularmente, não concordo com essa obrigatoriedade do uso dos helicópteros, tendo em vista que o governador tem o maior aparato de segurança já visto no Rio de Janeiro para um ocupante da cadeira 01 do Palácio Guanabara. Entretanto, sou forçado a concordar que a "pacificação" apregoada não está tendo certo e o Rio de Janeiro continua sendo um dos lugares mais inseguros do mundo.
Não custa lembrar que em sete anos o número de desaparecidos ultrapassou 35.000 pessoas. São "35.000 Amarildos", o morador da Rocinha ainda desaparecido, pois o corpo não foi encontrado.
No Rio "pacificado", o número de homicídios voltou a crescer.

O GLOBO
Número de homicídios volta a crescer no Rio em setembro
Aumento foi de 17% somente na capital
Em todo o estado, índice subiu 14% no mês
ANTÔNIO WERNECK
10/12/13
RIO - O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) voltou a subir no Rio em setembro, revela estatística divulgada nesta terça-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança. Na capital, os homicídios subiram cerca de 17%, de 97 casos em setembro de 2012 para 114 no mesmo mês deste ano. Em todo o estado, também foi observado aumento de homicídios, de 331 para 379 registros na mesma comparação, uma alta de cerca de 14% (Fonte).

Pena que a população não disponha de helicópteros.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.