O jornal O Globo presta um serviço e um desserviço, simultaneamente, ao governador Sérgio Cabral, na edição dessa terça-feira. Primeiro ao divulgar que Cabral será candidato ao Senado, lançando seu nome e ao divulgar que se trata de campanha antecipada.
Eis o título e o subtítulo da matéria:
"CAMPANHA ANTECIPADA
SAÍDA À VISTA"
A matéria de página inteira (página 3) trata do lançamento da campanha (Leiam) e da terrível rejeição (Leiam) que o governador conquistou em sete anos sentado na cadeira 01 do Palácio Guanabara e viajando pelo mundo.
O Ministério Público em exercício junto ao TRE-RJ pode investigar se o fato caracteriza "campanha antecipada". Recentemente, o filho do governador foi alcançado por esse problema.
Eu sou um crítico ácido do governo Cabral, sofro desde 2008 terríveis represálias, inclusive ilegais. Cansei de dizer e de escrever que esse governo é péssimo, não voltarei a apresentar os motivos que são de domínio público, após vencerem a blindagem da grande mídia.
Diante desse quadro resolvi apenas publicar o quadro publicado pelo jornal O Globo, o qual segue a seguir:
O GLOBO
3 de dezembro de 2013
(Pesquisa Datafolha)
Ao observar o quadro constatei um equívoco do departamento de arte do jornal e aposto que ele passou desapercebido pela maioria das pessoas.
Ao retratar graficamente a avaliação na Capital do governador, fica evidente que superdimensionaram a barra dos que consideram o governo ótimo/bom.
Os percentuais são 45% de ruim/péssimo e 16% de ótimo/bom.
Eis o gráfico, compare as barras representativas.
Quem olha rapidamente e não lê é levado a considerar que existe um equilíbrio, quando na verdade um percentual é quase o triplo do outro.
No lugar do governador, eu me candidataria ao cargo de deputado estadual, para não correr o risco de perde o foro privilegiado.
Juntos Somos Fortes!
Existem pessoas que estão por trás para quebrar definitivamente a imagem dele.
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ResponderExcluirEu acho é que estão abandonando a caravela.
Cada vez menos querem defender o indefensável.
Juntos Somos Fortes!