Prezados leitores, quem diria, a imprensa está "fritando" o Flamengo, errando na estratégia para defendê-lo.
As pessoas que estão minimamente inteiradas sobre os FATOS que aconteceram entre a sexta-feira (dia 06 de dezembro de 2013) e o domingo (dia 08 de dezembro de 2013), sabem que a imprensa defendeu o Flamengo ao não publicar que André Santos tinha jogado sem condições e que com isso o Flamengo iria perder quatro pontos e entrava na luta contra o rebaixamento. Isso é FATO!
Infelizmente, a imprensa está errando na mão no desenvolvimento dessa proteção, isso quando tenta sepultar o que aconteceu através do silêncio.
Isso é fácil concluir.
O Fluminense foi arrasado pela imprensa ao longo desse período.
Primeiro, o Fluminense foi acusado de virar a mesa para escapar do rebaixamento.
Uma acusação sem qualquer sustentação, pois bastava olhar a tabela para constatar que não foi o Fluminense que escapou graças à punição aplicada à Portuguesa, mas sim o Flamengo.
A imprensa apostou nos milhões de analfabetos funcionais que existem no Brasil para vender uma mentira fazendo uma associação: quem seria rebaixado era o Fluminense, como após a aplicação das sanções ao Flamengo e à Portuguesa, quem caiu foi a Portuguesa, a imprensa manipuladora associou quem ia cair (Fluminense) como responsável pelo rebaixamento da Portuguesa.
Uma construção falaciosa e que só prosperou pelo empenho da imprensa em vendê-la como verdade e o fato de parcela considerável da população aceitar o que a imprensa diz como sendo a expressão da verdade, diante da sua incapacidade de interpretar os fatos.
Obviamente, o tempo fez a mentira desmoronar.
Surge então a possibilidade da Portuguesa ter recebido alguma vantagem para colocar Héverton irregularmente em campo, repetindo o que fez o Flamengo por erro, mas no seu caso de forma intencional.
Qual é o clube mais beneficiado pela perda de pontos da Portuguesa?
O Flamengo, como comprovamos matematicamente e como comprova a tabela.
Quem está sendo acusado?
Novamente, o Fluminense.
Não importa o crime, o Fluminense é sempre o culpado.
Observem que as acusações dizem respeito a fatos completamente diferentes, mas o Fluminense volta a condição de culpar.
Isso é uma estratégia comum no crime: arrumar um culpado para seus crimes, assim você não é responsabilizado.
Mais uma vez estão fazendo a associação mentirosa que a imprensa fez anteriormente, mas dessa vez a imprensa está calada, são torcedores do Flamengo nas redes sociais que estão fazendo o papel "bandido" que a imprensa fez.
Só que o tiro está saindo pela culatra.
Como arrasou o Fluminense no primeiro momento e como se calou no momento que surgiu o "escândalo do Brasileirão", a provável compra da Portuguesa, a imprensa está demonstrando que até onde conhece dos fatos, o Fluminense é inocente. Isso é FATO!
Se a imprensa tivesse qualquer indício que o Fluminense está envolvido na "compra" da Portuguesa, o Fluminense estaria sendo malhado em praça pública. Alguém duvida?
Se isso não está acontecendo, ou não a imprensa não sabe de nada, ou sabe de algo que não tem interesse de divulgar, como não teve e não divulgou o fato envolvendo André Santos.
Os Flamenguistas devem torcer para a imprensa quebrar o silêncio e noticiar o "escândalo", isso se o Flamengo for inocente, obviamente.
Se o silêncio da imprensa continuar, a cada dia ficará mais claro que continua protegendo o Flamengo e as cabeças pensantes continuarão (pois já começaram) a interpretar que o Flamengo é o culpado pela "compra" da Portuguesa.
É hora da imprensa começar a tratar do "escândalo" para salvar o Flamengo.
Por derradeiro:
A Portuguesa já conseguiu esclarecer onde e por qual período a delegação ficou concentrada na última rodada do Brasileirão?
Nós ainda não lemos essa informação tão simples de ser obtida nem nos sites da Lusa.
#flalusagate
Juntos Somos Fortes!
Quero ver a lusa provar alguma coisa, os torcedores são tão accéfalos k culpma o flu mesmo sabendo k dentro da diretoria deles alguém la recebeu pra ferrar esses lusitanos imbecis>
ResponderExcluirCoronel, reparou que o tal do Paulinho não escreveu mais nenhuma linha fazendo insinuações contra Unimed / Flu / STJD? O "negócio" dele tá que não passa nem alfinete! kkkkkkkkk
ResponderExcluirEu já tinha avisado aqui que o cara nada mais é que laranja do JK. O que ele não tem coragem de falar, ele manda o Paulinho escrever.
http://nocudosjuquinhas.wordpress.com/2011/01/17/parem-as-maquinas-bomba-bomba/
(No link acima está a prova disso).
Importante também foi um comentário publicado aqui no blog, informando que o único clube interessado em comprar a Lusa antes da última rodada era o Coritiba, que poderia até perder para o São Paulo na última rodada, que mesmo assim, com a punição da Lusa, escaparia do rebaixamento.
DETELHE IMPORTANTE: O advogado Osvaldo Sestário, atualmente, é o advogado da Federação Paranaense de Futebol!!!!
E em relação à Mulambada e aos Lu$os, não se estresse...eles acusam pq estão desesperados.
Repararam que as insinuações contra o Fluminense só começaram quando todos passaram a ter a percepção de que quem comprou a Lusa foi o Flamengo? Isso foi a partir da semana passada, quando o promotor disse que a Lusa sabia do julgamento do Héverton e que tinha o escalado propositalmente.
ResponderExcluirCoronel PR Paúl, mais um post sensacional! Mas o que o senhor tem a dizer sobre os que começaram a acusar a Unimed (e não o CR Flamengo) de ter comprado a Lusa?
ResponderExcluirOu seja , o tricolor Marcelo Janot que foi num arena sportv, no auge dos ataques a nós, do Risek , um dos "generais" da perseguição , quase de guerra ao Flu até pouco tempo - junto com Jucas, palominos,mauros cézar, backs, anteros ,márvios, joão albuquerques, calçades, monsantos, miltons, paulinhos , rmps e outros tantos - é que estava certo quando repetiu FLAPRESS umas 15 vezes naquele programa.
ResponderExcluirE eu que cheguei a achar fraca sua participação que foi motivo quase de deboche do Risék e do flamenguista Márvio dos Anjos , vejo que ele - já anteviu o futuro sobre a maior lição que esse caso ia deixar e não adiantava tentar converter a opinião dos calhordas, ardilososos naquele momento que eram todos contra nós.
Pois mesmo se a verdade não aparecer , ou se o fla não tenha nada a ver (quase impossível), essa sonegação do erro do flamengo aliada aos ataques ao Fluminense e proteção ao rubro-negro, a maior lição que esse episódio deixa é que a expressão Flapress não é fantasiosa e poderemos e deveremos repeti-las aos quatro cantos e nos estádios a todos pulmões e faixas. A não ser que se desulpem um por um.
Coronel, segue algumas informações importantes que podem agregar nas investigações.
ResponderExcluirComentarei neste post o possível envolvimento da CBF, e em outro, mais um indício de ligação entre Flamengo e Lusa...
Primeiro, faço a seguinte pergunta... A CBF, juntamente com a mídia, não estaria acobertando o flamengo nisso tudo?
Me embaso na seguinte notícia: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cbf-deixa-caso-lusa-com-clubes-e-stjd.html
Essa notícia é antiga.
Leia o seguinte trecho: "Caiu mal na entidade a afirmação do procurador-geral Paulo Schmitt, segundo quem a CBF teria avisado da suposta irregularidade da Portuguesa [...] Tanto o cartola da Lusa quanto a confederação afirmam que não se tocou no assunto durante a tarde"
Este trecho dá a entender que não teria sido a CBF que fez denuncia, mesmo sendo de sua responsabilidade.
Então, pode ser que tanto a mídia, quanto a cbf estivessem "ignorando" as irregularidades de André Santos e, posteriormente, do Heverton... E, caso realmente o flamengo tenha comprado a Lusa, é possível que a CBF soubesse de tudo e ficou calada. Nesse caso, a compra da Lusa teria sido apenas uma garantia, para caso a merda fosse espalhada no ventilador, o Heverton garantiria o flamengo na Série A. Ou seja, se o Paulo Schmidt não tivesse percebido a irregularidade, a CBF não seria obrigada a denunciar os casos, e nenhum de nós estaria sabendo de nada.
Veja também, a notícia de ultima hora, de que a CBF está fugindo de falar com o Ministério Público: http://esportes.terra.com.br/flamengo/cbf-pede-mudanca-de-data-e-audiencia-com-mp-e-adiada-para-segunda,aef46ec11ead3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Será que a CBF também possui envolvimento?
Agora, falando da ligação Flamengo - Portuguesa...
ResponderExcluirVeja esta notícia: http://www.lancenet.com.br/minuto/Portuguesa-acerta-emprestimo-Muralha_0_872312868.html
É bem antiga, refere-se a fevereiro de 2013.
Aparentemente nada demais, nenhuma ligação direta com o caso do Heverton.
Mas, veja o seguinte trecho da notícia:
"- O Muralha ficará aqui na Portuguesa até o fim da temporada, por empréstimo. O FLAMENGO É UM ANTIGO PARCEIRO NOSSO e a negociação aconteceu da melhor forma. Ele inclusive chega aqui em São Paulo nesta segunda - afirmou."
Podemos extrair deste trecho que flamengo e portuguesa possuem uma parceira faz tempo. É provável que suas diretoria se conheçam, bem como atribuições internas no clube.
O fato do flamengo ter contato com a Portuguesa facilitaria bastante em um possível suborno, já que saberia com quem tratar do "assunto".
Apenas deixo claro que não estou fazendo acusação ao flamengo, apenas cito um indício a ser investigado.
Que venha a verdade, doa a quem doer.
Outra coisa q não deu pra entender é por que o promotor Roberto Senise disse que há fortes indícios de "um esquema" para escalar o Héverton e, ao mesmo tempo, trata logo de livrar a cara do Guto Ferreira?? Ora, como seria possível um esquema bem arquitetado, provavelmente envolvendo cifras milionárias em troca, e TUDO simplesmente ficar nas mãos do técnico?? Este, se não soubesse de nada (por simplesmente lhe omitirem o resultado do julgamento) poderia escalar ou não o jogador, ao sabor de sua vontade...E pra falar a verdade, muito provavelmente nem lembraria que o Héverton estava no banco.... Basta contarmos quantas vezes o Héverton entrou em campo ao longo do campeonato... Seria justamente no último jogo, que em tese não valia mais nada, que o jogador teria essa honra de entrar?? E isso seria só mais uma fina coincidência nesse caso? Reformulando a pergunta: - Como pode um "esquema" dessas dimensões se dar ao luxo de depender tão somente da vontade do técnico para se concluir?
ResponderExcluirSr.Rodrigo, talvez eu esteja querendo ver demais e minha imaginação esteja me pregando uma peça mas se você olhar com atenção a imagem do momento em que houve a substituição de um dos jogadores da Lusa pelo nosso glorioso Héverton, aparecem vários jogadores sorrindo e se entreolhando de forma no mínimo pouco usual para aquele momento.
ExcluirTalvez fossem olhares de confraternização por ser o último jogo do ano ou até desejando boas festas. Para mim teve algo de cumplicidade, mas naquela altura do jogo ( 37 min.-2° tempo ) fica difícil até justificar aquela mudança técnica ( talvez o Guto Ferreira esclareça ).Para terminar,tenho dito que, depois do que o " excelente " advogado da Lusa falou no STJD, sobre as qualidades técnicas de nosso personagem central, lamento mas creio que ele devera encerrar sua carreira. Saudações Tricolores.