Prezados leitores, o organizador do blog escreveu o livro "Heróis em Bangu 1" (Link) que trata da prisão ilegal dos Policiais e Bombeiros Militares na penitenciaria de segurança máxima conhecida como "Bangu 1", construída para abrigar os piores criminosos do Rio de Janeiro.
O governo Sérgio Cabral violentou os direitos e as prerrogativas dos militares estaduais, os quais devem ficar acautelados em quartéis.
Infelizmente, esse direito, essa prerrogativa, tem sido negado a outros Policiais Militares.
O Tenente Coronel PM Claudio Luiz Silva de Oliveira, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) é um dos acusados de ter participado do assassinato da juíza Patrícia Acioli e está acautelado em um presídio federal de Rondônia.
Por que?
Salvo engano, os Praças e o outro Oficial acusados também estão acautelados em presídios ou penitenciarias.
Convidamos a todos os operadores do direito que apresentem uma justificativa para que um Policial Militar, Oficial ou Praça, fique acautelado em um presídio federal enquanto aguarda o julgamento.
Respeitosamente, nós desconhecemos.
Obviamente, a família do Tenente Coronel PM Cláudio deve estar destroçada, pois como viajar regularmente do Rio de Janeiro para Rondônia no intuito de visitá-lo?
Ele foi isolado da esposa e dos filhos.
Por que?
Prezados leitores, o Tenente Coronel Cláudio está no Rio de Janeiro, acautelado em Bangu 1, pois será julgado nessa semana. O seu advogado requereu que ele pudesse receber visita dos familiares, mas isso foi negado.
O que se pretende com tratamento tão rigoroso imposto aos Policiais Militares envolvidos no crime?
Não sabemos.
Por derradeiro, cabe ressaltar que o advogado do Tenente Coronel PM Cláudio não requereu apenas as visitas, requereu também que pudesse entrar em Bangu 1 para entrevistar-se com seu cliente e esse pedido foi deferido.
Segundo reportagem do jornal O Fluminense a decisão judicial foi a seguinte:
"Defiro o pleito defensivo tão somente em relação à entrevista do acusado Claudio Luiz Silva de Oliveira com o réu sem prévio agendamento e em qualquer dia da semana, em homenagem ao princípio da ampla defesa (...)".
Prezados leitores, os Policiais e os Bombeiros Militares que ficaram presos em Bangu 1 por lutarem por salários dignos e por adequadas condições de trabalho ficaram incomunicáveis por três dias, nem os advogados puderam estar conosco.
O princípio da ampla defesa foi jogado no lixo e essa afronta foi comunicada ao Poder Judiciário, ao Ministério e a Ordem dos Advogados do Brasil.
O autor da ordem ilegal foi responsabilizado?
Até a presente data ninguém foi responsabilizado.
Se o autor da ordem fosse Policial Militar, talvez estivesse em um presídio de segurança máxima do Brasil...
Juntos Somos Fortes!
O título deste post ficou parecido com o que o Sr fala sobre o Flamengo.
ResponderExcluir"É O FLAMENGO? É CULPADO!"
Conveniências...
Esse aí deve usar aquele "matinho suspeito" antes de fazer os comentários, só pode...
ExcluirMas o framengo é sempre culpado.
Excluir