"REVISTA VEJA
Radar on-line
Sábado, 31 de janeiro de 2015 8:26
Brasil
Os políticos
Citados nas delações
Luiz Fernando Pezão e Sérgio Cabral aparecem encrencados nas delações premiadas feitas até aqui.
Por Lauro Jardim (Fonte)".
Juntos Somos Fortes!
O FIM DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TRARIA BENEFÍCIOS PARA A PMERJ, PARA O ESTADO, PARA O CIDADÃO E PARA O POLICIAL MILITAR.
ResponderExcluirVejo com preocupação o fato de que um jovem que ingressa na Polícia Militar como soldado deve esperar 6 (seis) anos para ascender à graduação de cabo, haja vista que a PM privilegia a promoção por antiguidade, e não por mérito, o que demonstra um conflito de expectativas. O PM esperar, ou seja, ficar parado para receber uma promoção não é interessante para ele e nem para a Corporação. Só deveria ser promovido à graduação superior quem fosse aprovado em concursos internos para o CFC, o CFS e o CAS.
A PMERJ deveria instituir carreira única na Corporação, com início na graduação de Soldado e término no posto de Coronel. Tal medida daria experiência aos Oficiais do futuro, visto que os atuais Oficiais não possuem conhecimentos suficientes quando se fala em atividade-fim. Eles fiscalizam uma atividade que não conhecem, pois nunca exerceram as funções de Soldado, Cabo, Sargento e Subtenente, com exceção dos Oficiais que já foram Praças.
O fato dele ter sido citado não quer dizer nada, são só especulações e nada foi provado.
ResponderExcluirSim, mas sendo figuras públicas, que administram $ público, nossos impostos, é importante a transparência e que a Imprensa divulgue para que acompanhemos as investigações.
ResponderExcluir