1) "Anônimo
24 de abril de 2015 18:07
Boa. Só falta pintar os ternos das pessoas que apertam as mãos de cores do fluminense e da portuguesa. Pois quem pagou à portuguesa foi o fluminense, que acabou sem querer livrando o flamengo da segunda divisão. Obrigado tricolores."
2) "Anônimo
25 de abril de 2015 08:21
Quantos jogos de suspensão um jogador com o histórico do Hewerton e dada às circunstâncias de sua expulsão normalmente deveria pegar? Quantos jogos ele pegou? A quem interessava um pena de dois jogos? (SIC)."
3) "Anônimo
25 de abril de 2015 16:12
Obrigado tricolores, pagaram para se salvaram o flamengo. Continuem assim que já acabou o tempo da chanpgne. Agora vocês só sobem pagando (SIC)".
4) "Anônimo
25 de abril de 2015 17:34
Antes do Hewerton, o Gilberto foi assediado. Quem poderia ter assediado o Gilberto? O Hewerton foi expulso por reclamações ao árbitro, era primário, pegou dois jogos. A QUEM INTERESSAVA? Isso vai estar no livro? (SIC)".
Os comentários 1 e 3 afirmam que a Portuguesa foi comprada.
Os comentaristas detentores de tal conhecimento deveriam procurar o Ministério Público ou a Polícia Civil (ou Federal) para apresentar essas provas.
Nós, logo que reunimos fortes indícios de que algo de errado tinha ocorrido, não pensamos duas vezes. Protocolamos oficialmente comunicações (assinadas) no MPF, no MP-RJ e na PF e encaminhamos via sedex para o MP-SP e para a CBF, entre outros órgãos.
Os comentários 2 e 4 estão no terreno do achismo.
Nós não colocaremos no livro suposições.
Temos trabalhado com fatos que podem ser provados e temos interpretado o conjunto da obra e não fatos isolados.
Mais uma vez, recomendamos a quem tiver conhecimento de fatos relevantes para o esclarecimento dos acontecimentos misteriosos ocorridos na última rodada do Brasileirão 2013, que procedam da seguinte maneira:
> Comuniquem aos órgãos competentes (não esqueçam que o MP-SP está com um ICP em curso); e
> Caso considerem adequado, encaminhem para nós, teremos imenso prazer em analisar e em inserir no livro, doa a quem doer (não esqueçam que o livro está chegando ao final da organização do texto).
Juntos Somos Fortes!
Sem comentário ao dizer que o 2 e 4 são achismos. Tá de brincadeira esse pessoal. Credibilidade zero comprovada. Quanto ao outro comentário, prova maior de capacidade intelectual impossível, pois existência de crime sem conhecimento da autoria é a coisa mais comum no Brasil. Outro chanpgne por favor! !!!!
ResponderExcluirO amigo é brilhante.
ExcluirEscreva um artigo e defenda sua opinião.
Eu publicarei.
Como é achismo. É só fazer um apanhado de expulsões semelhantes e ver a punição dada. Isso é investigar. Coisa que o Paul diz fazer. A essa investigação não interessa?
ResponderExcluirMeu caro, faça a investigação que cita, escreva a sua tese baseada nela e eu publicarei.
ExcluirGrato!
Esse comentarista rubro-negro deveria saber que existem agravantes que são considerados para que uma penalidade dessas seja aplicada. Será que o mesmo teve acesso a súmula do arbitragem? Sabe se o Heverton xingou o juiz ou não?
ExcluirQuando alguém fala do que não sabe e ainda esbanja simplismo e arrogância, damos a ele a alcunha de achista.
O bom investigador não despreza pistas.
ResponderExcluirO mal investigador não sabe o que é uma pista.
Um ganha a guerra com um tiro só.
Outro consome toda munição e não acerta o alvo.
Quem é sabe...
É impressão minha, Coronel, ou a urubuzada anda meio nervosa e, até posso dizer, desesperada com o seu livro?
ResponderExcluirEngraçado, as vezes eu tenho a impressão que todos esses comentários anônimos são da mesma pessoa, e que talvez esteja ligado a um certo jornal.
ResponderExcluirFica esperto e "olho no Lance", hein coronel!
Olho no "LANCE!NET"
ExcluirNervosa com o que? Somente se for com a incompetência de vocês? Desculpa com a competência de vocês em falar asneiras. De fato, perdi meu tempo pensando que vocês fossem ser sérios um dia. Chega. Vou fazer como a maioria. Vou cagar e andar para vocês.
ResponderExcluirLance: a origem de tudo. A coisa começou ali.
ResponderExcluirPrimeiro eles contaram que o André Santos não podia jogar por estar suspenso.
Depois do jogo, o Lance e nenhum outro jornal contou que o André Santos jogou mesmo suspenso.
Dizem que o dono do jornal é torcedor fanático do clube de remo.
Bingo!
ExcluirSe o Lance ou algum outro jornal, site, rádio, TV tivessem informado na noite do sábado, na manhã/tarde de domingo, ou mesmo na transmissão dos jogos que o André Santos jogou de forma irregular e que o Flamengo poderia perder pontos, certamente a Portuguesa e outros clubes ficariam ligados pra não cometer o mesmo erro.
ResponderExcluirO Héverton nunca teria sido "escalado", pois senão todos iriam perceber que era uma maracutaia pra livrar o clube da Gávea.
Bingo!
ExcluirAmigos Paúl e Bernardo,
ResponderExcluirConcordo até certo ponto. Acho que o primeiro que poderia ter dado a notícia seria a rádio Tupi. Li coisas na Internet sobre um barraco que rolou no vestiário e que ela chegou a comentar ao vivo e falou depois na mesa redonda do jogo.
Não sei se é boato ou não. Poderia ver a gravação da transmissão da partida.
Eu fui atrás da gravação do jogo.
ExcluirA firma que arquiva os aúdios informou que não havia referência.
Não pude avançar sem saber qual o programa onde isso teria sido discutido.
Mas nem com a data aproximada, coronel?
ExcluirCoronel Paul, soube que um torcedor que foi ao jogo de carro ouviu, assim que chegou no estacionamento, na rádio Tupi falarem da confusão no vestiário. Se o jogo começou às 19h, então o horário do comentário na rádio foi por volta de 21h30.
ExcluirVou tentar avançar, grato.
ExcluirNós encontramos outros indícios de que o Flamengo soube durante o jogo.
ResponderExcluir