Prezados leitores, ouçam a entrevista do jornalista Milton Neves com o Promotor Roberto Senise Lisboa sobre o escândalo do Brasileirão 2013.
"Terceiro tempo
Link:
A entrevista foi encaminhada por um leitor do nosso blog.
O promotor não deixa dúvida sobre alguém da Portuguesa ter levado vantagem para escalar irregularmente o jogador Heverton.
O fato é tratado até a metade da entrevista, quando o tema passa a ser a venda do Neymar e retorna ao final.
O fato é que muito tempo se passou desde a entrevista (27 de janeiro de 2014) e o Ministério Público de São Paulo ainda não deu publicidade aos resultados da investigação.
A revelação das conclusões não pode demorar anos, isso está gerando a maldita impunidade.
Os fatos ocorreram na última rodada do Brasileirão 2013.
O Brasileirão 2014 iniciou e acabou.
O Brasileirão 2015 está chegando na metade e nada de resultados.
O primeiro passo dos torcedores do Fluminense nessa luta foi a realização de uma grande mobilização nas redes sociais para defender o clube das acusações infundadas.
Vencemos!
Demos continuidade à mobilização, aguardando os resultados do Ministério Público de São Paulo por um ano e meio, mas nenhum resultado apareceu.
Então, resolvemos lançar o livro para não deixar a "Operação Abafa" colocar o escândalo no esquecimento.
O nosso próximo passo, salvo melhor juízo, deve ser criar uma nova mobilização nas redes sociais para solicitar que o Ministério Público de São Paulo revele os resultados.
Torcedores do Fluminense é hora de cobrar diariamente através do twitter os resultados.
Um exemplo de mensagem:
Senhores Promotores do @mpsp_oficial solicitamos a divulgação dos resultados das investigações sobre o Brasileirão 2013. Obrigado!
Nós somos milhões de tricolores, devemos solicitar diariamente até que os resultados tenham publicidade.
Nós só queremos a verdade!
Juntos Somos Fortes!
Todoa falam que no dia do jogo todos sabiam que o flamengo tinha escalado o André Santos irregularmente, mas a direção do fluminense não foi informada por nenhum torcedor tricolor, estranho não?
ResponderExcluirA grande pergunta é: Se o André Santos estava suspenso? Porque alguém no Flamengo bancou sua escalacao? A mando de quem? Com qual finalidade?
Se houve armação como os tricolores juram que existe, a maracutaia começou no jogo de sábado.
Nem o MB acredita em algo que não em erro.
O Flamengo salvou o fluminense e a portuguesa o Flamengo.
Mas se o Flamengo é forte no Tapetao como afrimam os tricolores porque não esperar o julgamento e ganhar do Fluminense no STJD?
Resumindo foram2 erros mas como o Fluminense que culpar de ma fé o Flamengo inventaram essa história.
Alem de sermos fortes na imprensa e Stjd , até no Ministério Público temis poder?
So falta avisar os tribunais de recife, o STJ e o Supremo Tribunal, pois não ganhamos uma nesses tribunais.
Ja o fluminense. ....
Comentário típico de quem não leu o livro.
ExcluirPor que o Pos Graduação não encomenda um pra tentar entender o que aconteceu naquele estranho fim de semana?
Tenho munhas convicções Gilmar. Acredito em erro, não acredito em armações de nenhuma parte, porém se houve ela começa no sábado com a escalacao do Andre Santos. Talvez com alguém querendo derrubar o Bandeira?
ExcluirUma vez que ha anos o meu clube não tinha oposição ativa, apesar das falcatruas dentro do Flamengo. Quanto ao fluminense, teve sorte.
São os torcedores do Fluminense que acreditam nessas armações, portanto têm o ônus da prova.
Pos Graduação, a sua teoria pode até ser válida, não a descarto.
ResponderExcluirO que vemos hoje é uma guerra intensa entre os candidatos para as próximas eleições do Flamengo, com o apoio inclusive da Dilma ao Bandeira, talvez pelo fato dele ter sido diretor do BNDES, antes de virar presidente do clube.
Se foi erro ou sabotagem, não sabemos ao certo. O fato é que para corrigi-lo a imprensa ocultou de todos a informação que o André Santos havia sido escalado de forma irregular.
Se os jornais tivessem noticiado a bomba, os demais clubes teriam tido cuidado em não escalar ninguém assim, pois era a última rodada, ou seja, sem chance de consertar no campo de jogo.
Em minha opinião, todos os clubes são sempre muito cuidadosos com isso, inclusive a Portuguesa. Mas, como não houve o alerta da imprensa, a Lusa se sentiu numa posição “confortável” para atender ao pedido rubro-negro.
Vale realmente a pena você ler o livro do Coronel Paúl. Vai saber como tudo aconteceu de maneira bem estranha naquele fim de semana e nas seguintes, como o advogado da Gávea defendendo o seu rival (Lusa) nos julgamentos do STJD, algo impensável no mundo jurídico.