Prezados leitores, nós recebemos pelo twitter as imagens e as matérias que usamos para escrever esse breve artigo.
Vejam como acontecem fatos "estranhos" na imprensa esportiva.
Ao final do primeiro turno o site do Globo Esporte publicou uma matéria muito interessante.
Nós recomendamos a leitura.
Nela são estabelecidos links entre o resultado final dos Brasileirões e os resultados do primeiro turno de cada um deles, fazendo comparações sobre G4 e Z4, por exemplo.
A matéria foi publicada no dia 17 de agosto, às 07h05:
"Globo Esporte
17/08/2015 07h05 - Atualizado em 17/08/2015 14h44
Turno aponta "condenação" do Vasco e oportunidade a líder e times do G-4
Líder Corinthians tem vantagem que já rendeu títulos na era dos pontos corridos, enquanto Atlético-MG e Grêmio têm histórico favorável entre os quatro melhores (Link).
Ela foi repercutida pelo Globo Esporte no facebook às 10h30 com a seguinte imagem:
Ao clicar na imagem o leitor chega na matéria.
Quem era o quarto colocado na época?
Vejam na própria matéria do Globo Esporte.
O último do G4 era o Fluminense.
Por que o escudo do Fluminense não aparece?
Façam suas apostas.
Juntos Somos Fortes!
Com uma ajudinha do próprio, né?
ResponderExcluirJustiça e Cidadania
ResponderExcluir14 de setembro de 2015
Oficial da PM dava na cara de alunos
É realmente de chocar e de chamar a atenção da Polícia Militar! O subtenente José Ruy da Costa, responsável por ministrar disciplina de Curso de Aperfeiçoamento da Prática de Polícia Cidadã, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), não queria saber dos conceitos de cidadania e muito menos de conversa quando um aluno cochilava ou não prestava a atenção na aula. Sem a menor cerimônia, o oficial desferia tapas na cara dos soldados.
Em um Inquérito Militar, foi comprovada a violência contra três soldados que prestaram depoimento. Só para lembrar, as principais diretrizes do curso são a humanização e o aumento da qualidade do serviço do policial militar, com prioridade à prevenção de crimes e da violência. Agora, se o PM é aviltado e humilhado na escola, o que se esperar dele nas ruas no dia a dia em contato direto com o cidadão?
O subtenente foi denunciado pelo promotor Paulo Roberto Mello Cunha à Auditoria de Justiça Militar. O oficial vai responder pelo crime de injúria real. A pena varia de três meses a um ano de detenção. Mais do que isso, fica a lição de qual polícia nós queremos com esse tipo de atitude.
Postado por: Adriana Cruz às 11:40
Que o GE vem batendo no FFC desde 2013 isso é fato, mas, dessa vez, eu não vi nada de mais. O Flu já tinha poucas chances de título nessa época e já estava com perigo sair do G4. Eu acho que a imagem representava os clubes que disputavam o titulo naquele momento. E o Vasco é o único praticamente rebaixado, não matematicamente, ainda, mas pelo histórico.
ResponderExcluir