Prezados leitores, nós recebemos essa foto.
O remetente informou que seria da ALERJ, onde estariam sendo colocados tapumes, isso como forma de prevenção contra uma possível invasão, tendo em vista a previsão de um número ainda maior de mobilizados no próximo dia 16 (no dia 8 foram 12.000).
A foto está circulando também pelas redes sociais.
Não nos cabe, neste momento, avaliar a medida, mas não podemos esquecer que o presidente da ALERJ não pode transformar o que deveria ser "a casa do povo", em uma fortaleza onde deputados possam tomar às escondidas decisões contrárias aos interesses da população, do funcionalismo e dos militares estaduais.
As galerias devem ser franqueadas para representações das diferentes categorias, isso para que possam acompanhar as discussões e as votações.
Cabe ao presidente da ALERJ permitir e organizar esse acesso.
Por sua vez, cada categoria mobilizada deverá escolher o grupo que os representará no interior da ALERJ.
Juntos Somos Fortes!
PS: Novas fotos
Essa casa nunca representou o povo. Eles legislam em causa própria. Se realmente fosse vê interesse do povo, o senhor ex Governador teria tido impeachment, ou seja, ele é co-responsavel por toda essa crise.
ResponderExcluirEssa crise também ter que ser creditada a mídia, enfim, em troca de verbas milionárias ficaram calados por todo esse tempo.
ResponderExcluirAquilo é um covil onde interesses escusos são transformados, por barganhas nojetas, em leis estaduais que os tornam ricos compadres de empresários e nos tornam cada vez mais subjugados e pobres, além de meros pagadores de impostos.
ResponderExcluirSonho com o dia em que 1% da população vai varrê-los de lá para o banimento.
Em 2013 a câmara de vereadores do RJ foi cercada com mesma grade de 2 metros de altura.
ResponderExcluirSó foi dado uma senha por vereador, conclusão... das 51 senhas somente 8 fora dadas.
O presidente da casa disse q deveria haver tranquilidade para votação, mas ao mesmo tempo do lado de fora bombas, gás e tiro eram jogados na multidão.
Para isso não falta dinheiro?
ResponderExcluirQuanto está sendo gasto com essa obra de cerco ao que deveria ser a cada do povo?