"Jornal Extra
01/12/16 19:01
Atualizado em
02/12/16 12:51
Cunhada de Sérgio Cabral pede exoneração do Tribunal de Contas do Estado
Lotada desde 2010 no gabinete do conselheiro Aloysio Neves Guedes — que foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quinta-feira —, a irmã de Adriana Ancelmo e cunhada do ex-governador Sérgio Cabral, Nusia Ancelmo Mansur, pediu exoneração. Com um salário bruto de R$ 17,2 mil, a funcionária pediu as contas, nesta quinta-feira, após uma denúncia da “BandNews” , seis dias depois que Fanny Maia, tia da ex-primeira dama, perdeu o cargo no tribunal.
Aloysio Neves tomou posse como conselheiro em 2010, no mesmo mês que Nusia foi nomeada. Anteriormente, ele chefiou o gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nas gestões de Sérgio Cabral (de 1995 a 2003) e de Jorge Picciani (de 2003 a 2010). A mulher de Picciani, Hortência da Silva Oliveira Picciani, também foi lotada no gabinete dele.
O conselheiro ainda tem na ficha uma prisão por tráfico de drogas, de 1983. Ele foi condenado em primeira instância e absolvido em segunda. Antes de trabalhar em seu no gabinete, Nusia era assessora na Secretaria-Geral das Sessões (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.