Por que as investigações não avançaram?
"Blog Bombeiro em Foco
sexta-feira, 17 de junho de 2016
A PRAGA DE GAFANHOTOS QUE COMEM VIATURAS
MANUAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
A Máfia dos ferro-velhos.
A norma diz que quando a viatura está inservível deve ser colocada á disposição. Se nenhum órgão público se interessar pela transferência, deverá ir a leilão público. Caso não venda, deverá ser doada para entidades filantrópicas, e caso nenhuma se interesse, terá seu nr de chassi recortado resultando na inutilização, voltando para um leilão de sucatas.
O que leva uma instituição filantrópica a assinar um termo de doação de sucatas, se não lhe serve para nada, senão vender no ferro-velho?
Porque no CBMERJ se faz o caminho inverso? Primeiro se inutilizam as viaturas, depois vem o termo de doação, e o leilão é o último, quando não há mais nada em condições para interessar pessoas comuns em adquiri-las.
Ao assumir o Depósito de Materiais destinados a baixa do patrimônio, haviam 391 pedaços recortados com o nr de chassi de viaturas, que não consegui localizar e muitos sem registros nos documentos e arrolamentos do sistema. E para piorar ainda atrapalhei uma prática que era usual, havia cinco cidadãos civis dentro do depósito a noite em total escuridão desmanchando uma ambulância, e conforme o relato de um militar subalterno que era o permanência de plantão, eles estavam autorizados. Como não concordei com as explicações e notifiquei meu superior imediato, culminou com a minha transferência (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.