Prezados leitores, o Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta a denúncia noticiada nessa segunda-feira no sentido de que Policiais Militares teriam ajudado traficantes de drogas na "guerra" da Cidade Alta, "alugando" o veículo blindado para transportar criminosos de uma facção.
"Jornal Extra
08/05/17 05:00
PM investiga se policiais colocaram bandidos em caveirão para retomar a Cidade Alta
Bruno Alfano, Carina Bacelar, Elenilce Bottari, Marta Szpacenkopf, Rayanderson Guerra e Vera Araújo
a Polícia Militar abriu, neste domingo, investigação para apurar uma suposta ajuda de PMs do 16º BPM (Olaria) a traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que controlam o tráfico na Cidade Alta, em Cordovil, desde o ano passado e estavam sendo atacados pela quadrilha do Comando Vermelho (CV), na madrugada da última terça-feira.
Um áudio, acompanhado de uma denúncia anônima, circula em redes sociais, informando que um grupo de policiais teria recebido R$ 1 milhão para transportar de volta à comunidade, dentro do caveirão (veículo blindado), traficantes do TCP, na retomada do território.
Em comunicado, a Secretaria estadual de Segurança afirma que o secretário Roberto Sá, “tão logo tomou ciência do áudio”, determinou ao comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias, que a Corregedoria da corporação instaurasse procedimento investigativo sobre o caso. A denúncia anônima afirma que Sá e o subsecretário Fábio Galvão já haviam recebido o informe e nada teriam feito. O áudio então teria sido repassado por um advogado de traficantes a policiais. Segundo uma fonte da secretaria, a autenticidade do áudio e a data em que foi feito também estão sendo investigadas (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Vou reproduzir uma frase de um grande Policial Militar que conheço!
ResponderExcluir"Valdelei, essa PMERJ teria que ser extinta e fazer outra PMERJ".
Cel.PM RR Paulo Ricardo Paúl.
Ex Corregedor geral da PMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES.