sexta-feira, 19 de maio de 2017

CRISE POLÍTICA - A CAMPANHA NÃO REELEJA NINGUÉM



Prezados leitores, a "Campanha Não Reeleja Ninguém" ainda é insipiente nas redes sociais.
Os seus defensores pregam que nas próximas eleições não se vote em nenhum político que tenha mandato no Executivo e no Legislativo, como sendo a única opção para tentar reverter o regime cleptocrático instalado no Brasil e que tem seus efeitos noticiados diariamente pela imprensa nacional e internacional.
Os que se manifestam contra a campanha alegam que ela é injusta com os bons políticos, eles que devem existir, mas o argumento de que até esses conviveram com esse mar de lama e nada ou pouco fizeram, não pode ser desprezado.
Os bons políticos parecem sofrer do "mal do ex-presidente Lula", o "eu não sabia de nada".
Não é fácil digerir que políticos desconheçam por completam o que fazem seus pares.
A campanha não prega o voto nulo, a abstenção ou o voto em branco, mas o voto em novos nomes, em candidatos que nunca exerceram mandatos no Executivo e no Legislativo.
Caso a campanha ganhe força e produza efeitos, isso não será a garantia de que a política irá sofrer um saneamento, tendo em vista que não se pode garantir a competência e a honestidade dos novos, mas um efeito é certo: todos os esquemas atuais serão rompidos de imediato, inclusive os que ainda não foram descobertos.
Diante da dimensão da crise atual política (e econômica), nenhuma opção pode ser desprezada.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Votar em alguém somente pelo fato dele nunca ter sido político sem fazer disso um voto consciente é correr o risco de trocar seis por meia dúzia.
    Tem que criar mais barreiras aos novos políticos que já são podres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então continue assistindo aos esquemas de políticos como Renan, Cunha, Cabral, Pezão, Lula, Dilma e Aécio.

      Excluir
  2. isto é uma burrice a toda prova.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.