Prezados leitores, nós somos contrários à existência do projeto da Força Nacional de Segurança, algo que consideramos improdutivo e muito dispendioso para os cofres públicos, posição que demonstramos em artigos e vídeos.
No Rio de Janeiro sempre que foi empregado o projeto não mostrou ser eficiente para colaborar com o controle da violência.
Atualmente, o projeto voltou ao Rio e estava sendo empregado na proteção da ALERJ e do Palácio Guanabara, utilização fora do contexto da promoção de segurança nas ruas.
O clamor popular fez com que o governo federal aumentasse o número de integrantes, mas a resposta veio em número insignificante diante da dimensão do problema existente no Rio de Janeiro.
O noticiário deu conta que parte do novo efetivo está sendo empregado no cerco ao Chapadão, isso para prevenir o roubo de carga, mas não estaria fazendo abordagens, limitando-se a uma "operação visibilidade" ou "operação imobilidade" que nenhum efeito surte.
Se for verdadeira a denúncia tornada pública pela imprensa no sentido de que não estão sendo feitas abordagens, salvo engano, melhor (e mais barato) devolver o efetivo que está no Rio de Janeiro para ser empregado em outros estados.
Juntos Somos Fortes!
Que "bonecos" caros, não? Melhor seria se colocassem uns "bonecos de posto" ou espantalhos tremulando no lugar deles. Ficaria bem mais barato e surtiria o mesmo efeito, ou seja = ZERO.
ResponderExcluir