Prezados leitores, o atual governador do estado do Rio de Janeiro parece estar sem imaginação...
ex-governador Sérgio Cabral e governador Pezão
"Jornal O Estado de São Paulo
'Eu só assinava', diz Pezão sobre obras de Cabral sob suspeita
Governador do Rio depõe enquanto testemunha de defesa de seu antecessor na Justiça no Rio
Constança Rezende, O Estado de S.Paulo
02 Outubro 2017 | 15h56
RIO - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), declarou à Justiça nesta segunda-feira, 2, que “só assinava” os editais de licitação das obras do PAC das Favelas e Maracanã. Elas são investigadas em processos na 7.ª Vara Federal Criminal do Rio por suspeita de terem sido contratadas mediante pagamento de propina. Pezão foi secretário de Obras do ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) no período sob investigação.
Pezão depôs como testemunha de defesa de Cabral. Negou saber da existência, nos editais de licitação para obras do PAC das Favelas, de cláusulas escritas para restringir a participação de empresas que não tivessem feito acertos financeiros com o governo. Também negou saber que um mesmo documento, com firma reconhecida, teria sido compartilhado entre empresas para possível cartelização das obras. A prática seria ilegal e restritiva da concorrência.
"Essa documentação não era levada ao senhor?", perguntou o juiz Marcelo Bretas.
"Isso ficava subordinado ao Hudson Braga (subsecretário de Obras, hoje preso)”, respondeu Pezão. “Era ele que fazia essas licitações, eu só assinava no final. Não participava dessa cartelização, da escolha ou qualquer outra reclamação. Eu só via o edital e dava publicidade a nível nacional", afirmou (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL,
ResponderExcluirO SENHOR PEZÃO QUER QUE ACREDITEMOS QUE ELE NÃO TEM CULPA EM NENHUM DOS PROCESSOS DE LICITAÇÃO AFETOS A SUA PASTA, QUANDO OCUPAVA O CARGO DE SECRETÁRIO DE OBRAS E COMO TAL ORDENADOR DE DESPESAS, PROCESSOS ESTES QUE A POSTERIORI A JUSTIÇA JULGOU FRAUDULENTOS,CONTRATOS SUPERFATURADOS, ETC.O SENHOR PEZÃO DISSE QUE ELE SÓ ASSINAVA, O QUE NOS LEVA A LÓGICA ILAÇÃO DE QUE ELE COMO AUTORIDADE MÁXIMA DA PASTA NADA SABIA DO QUE ALI SE PASSAVA. ORA FAÇAM-ME O FAVOR, ESSA HISTÓRIA NÃO COLA NEM AQUI E NEM EM LUGAR NENHUM, DESCCULPEM-ME, PODE COLAR NO STJ OU NO STF!!!
PAULO FONTES