Prezados leitores, os fatos indicam que a avaliação do exmo Ministro da Defesa Raul Jungmann com relação a retirada das Forças Armadas da Rocinha não foi correta.
"Jornal Extra
01/10/17 12:23 Atualizado em 01/10/17 12:44
Rocinha volta a ter tiroteios neste domingo
RIO - A Favela da Rocinha, em São Conrado, voltou a registrar tiroteios na manhã deste domingo, dois dias após a saída das Forças Armadas da comunidade da Zona Sul. A Polícia Militar informou que houve um breve confronto na Rua 1 entre bandidos e policiais do Batalhão de Choque (BPCHq), que estão vasculhando o local. Ainda não há informações de feridos.
De acordo com a PM, há mais de 500 policiais militares em 15 pontos de cerco e 14 pontos de contenção no interior da comunidade, além do patrulhamento das tropas especiais. Além disso, a comunidade conta com bases avançadas do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Polícia Pacificadora (CCP).
Nas redes sociais, internautas relatam o momento de tensão:
“Confronto perturba paz do domingo na Rocinha”
“#Rocinha: a vida debaixo de bala”
“Que tranquidade, hein... Tiros na noite de sexta e tiros hoje pela manhã” (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
O problema maior do que o crime é a Cultura do crime". Toda a Cultura do Crime está plantada e implantada na Rocinha, assim por todas as favelas do Rio! Desconsiderar isso é um total disperdício de metas e forças! e gastos! Nossa guerra é Cultural! Daí não faz diferdnça ter tirado ou não as FA já que não há interesse de reverter a Cultura do crime
ResponderExcluir