Como deixei claro no título, não estou comparando pessoas, mas governos.
Na condição de Coronel Barbono cheguei a participar de reunião com Sérgio Cabral, mas Cláudio Castro só conheço pela televisão e nunca tinha ouvido falar nele antes do impedimento do governador eleito.
Portanto, trato de governos.
O que me salta aos olhos é o comportamento semelhante da imprensa com relação aos dois governos.
A imprensa blindou Sérgio Cabral e deu no que deu.
Tenho percebido blindagem parecida por parte da imprensa, tendo como referências alguns fatos, entre eles o conteúdo da Lei 9.537/21.
A lei cria super salários de forma apartada da moralidade e da legalidade, isso é um prato cheio para a imprensa, mas ela se cala.
A lei prejudica IDOSOS e VIÚVAS, pessoas que necessitam de maior proteção, outro prato cheio, mas ele se cala.
A forma equivocada como foram implantadas as UPPs se repete no Cidade Integrada, repetição de erros, novamente a imprensa se cala.
Há fumaça, logo...
Hoje, paro por aqui.
Diante dessa "operação abafa", expressão que usamos no governo Sérgio Cabral, o ato do dia 09 FEV 22 ganha maior relevância.
É preciso que a adesão seja grande.
É preciso que seja ordeiro e pacífico, portanto, os organizadores devem zelar por isso. Caso contrário a imprensa nos chamará de amotinados, desordeiros, etc, como fizeram com os Coronéis Barbonos, os 40 da Evaristo, o SOS Bombeiros, etc.
É indispensável que todos filmem o ato e divulguem em todas as suas redes sociais, isso para furar o bloqueio da imprensa.
É preciso difundir os vídeos para a mídia internacional para alcançar o efeito de fora para dentro.
Não esqueçam que é preciso recorrer ao Judiciário, mesmo que o ato seja um sucesso.
Internalizemos que eles não nos vencerão.
Juntos Somos Fortes!
Conheça meu canal no YouTube
Força 💪 e fé!
ResponderExcluirSerá que alé mais dos componentes , parentes e beneficiárias da Polícia Militar há algum que se importe com os integrantes da Corporação.
ResponderExcluirSerá que alguém....
ResponderExcluir