Explico pela enésima vez que não sou contra a comissão, sou contra a forma dele agir, sobretudo pela falta de prestação de contas.
Explico pela enésima vez que não sou contra a comissão, sou contra a forma dele agir, sobretudo pela falta de prestação de contas.
Vídeo
Embora anunciada com euforia a reunião de dois membros da autodenominada comissão de representantes, realizada no Palácio GB essa semana, com a presença de representantes do governo Cláudio Castro e do Chefe de Gabinete de um Deputado Federal ligado ao Presidente da República, que veio de Brasília para auxiliar, não fez o processo andar, conforme consulta feita no dia 31 MAR 22, às 20:20 horas.
Juntos Somos Fortes!
Dizem que um fantasma não tem corpo físico (concreto).
Não pode ser tocado.
Os termos fantasma e espírito se confundem, mas muitos aceitam a chamada "materialização do espírito", quando se torna tangível.
Sem querer entrar em discussões científicas ou religiosas, pois respeito muito a ciência e as religiões, confesso que fui levado a crer que na festa de aniversário do Governador Cláudio Castro ocorreram A PRESENÇA DE FANTASMAS, isso em razão do PARECER DA CONTROLATORIA GERAL DO ESTADO, conforme consta em matéria publicada no Site G1 da qual extraio o parágrafo que trata do tema:
"O RJ2 perguntou à Controladoria-geral do estado se o governador violou essas regras ao aceitar a festa como um presente. O governo informou que o aniversário não fere o código, pois não se tratou de um presente físico (Link)".
Diante dessa informação sou levado a concluir que na festa realizada no Jockey Clube existiam:
- Garrafas de uísque fantasmas, não eram concretas;
- Garrafas de vodka fantasmas, não eram concretas;
- Garrafas de gin fantasmas, não eram concretas;
- Garrafas de cerveja fantasmas, não eram concretas;
- Camarões fantasmas, não eram concretos;
- Canapés fantasmas, não eram concretos;
- Guardanapos fantasmas, imaginem como ficaram as mãos dos convidados, porque guardanapos não concretos não limpam nada.
- Artistas fantasmas, não estavam lá de forma concreta;
- Uma pequena bateria de escola de samba fantasma, não era concreta; e
- Será que até os convidados e as pessoas que trabalharam no evento eram fantasmas?
Temo que os comes e bebes fantasmas possam causar indigestão.
Talvez não.
A festa pode nem ter existido, tendo ocorrido apenas um encontro fantasmagórico.
Se foi isso chamemos os caça-fantasmas para investigar se o "dinheiro público fantasma" também compareceu.
Juntos Somos Fortes!
Nós, eleitores do Estado do Rio de Janeiro devemos acompanhar e cobrar resultados sobre os indícios de práticas ilegais por parte governo Cláudio Castro.
1) A mochila e a denúncia do recebimento da propina.
Link para os vídeos (atentem para a volume da mochila na chegada e na saída do elevador):
Link para matéria: https://extra.globo.com/noticias/rio/bolas-de-basquete-compradas-pelo-estado-por-438-podem-ser-encontradas-por-ate-90-25392629.html
3) Super faturamento na compra de livros para idosos.
Link para a matéria: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/03/31/apesar-de-alertas-da-pge-sobre-possiveis-irregularidades-governo-do-rj-paga-r-30-milhoes-na-compra-de-400-mil-livros.ghtml
O Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos que estejam investigando esses fatos graves precisam dar publicidade sobre os resultados das investigações.
Juntos Somos Fortes!
Transcrito do meu canal no Youtube:
"Escárnio!
O Coronel de Polícia Reformado Paulo Ricardo Paúl manda nova mensagem para o Governador Cláudio Castro.
Comenta que é Coronel de Polícia e Professor de Biologia, logo conhece um pouco sobre etologia humana.
VERGONHA!
AFRONTA ÀS INSTITUIÇÕES MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Após prejudicar idosos e viúvas da PMERJ e do CBMERJ o governador Cláudio Castro faz uma festa faraônica para comemorar seu aniversário.
Transcrição:
JORNAL EXTRA
Por GABRIEL SABÓIA
30/03/22 04:30 | Atualizado:
Adversários politicos trocando afagos e palavras carinhosas, comida e bebidas, inclusive uisque, liberados para dois mil convidados e shows de alguns dos maiores nomes da música brasileira. O aniversário de 43 anos do governador Cláudio Castro (PL), realizado nesta terça-feira, no Jockey Club do Rio, teve como pano de fundo disputas partidárias sendo travadas e divergências ideológicas deixadas de lado, em meio à festança de mais de cinco horas, que não teve valores e fonte pagadora divulgados. Embora o aniversário fosse de Castro, outro convidado dividiu as atenções: o senador Flávio Bolsonaro (PL) monopolizou as atenções até a chegada do governador e ouviu um sem-número de questionamentos sobre o nome escolhido para vice na chapa encabeçada pelo correligionário.
Cercado por assessores e seguranças, Flávio foi um dos poucos a receber um abraço de Castro na chegada ao evento e se recusou a responder à imprensa se indicaria o vice. O clima de especulações e articulações, no entanto, foi quebrado em poucos minutos: Castro cumprimentou a todos em cima de um palco e emendou um dueto com o cantor Alex Cohen. Mas, demorou pouco para que a primeira surpresa da noite se apresentasse: a cantora Alcione invadiu o palco e cantou a música "Depois do Prazer", do grupo Só Pra Contrariar, com Castro e Cohen.
O canto de "Parabéns pra você" foi puxado por Alcione e Castro fez questão de chamar dois improváveis nomes para o seu lado. O também pré-candidato ao governo, Felipe Santa Cruz (PSB), e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), que arrumaram um espaço em suas agendas, apesar da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Rio.
Questionado sobre a presença, Ceciliano não titubeou:
— Vim tomar uma cerveja e cumprimentar esse grande amigo — resumiu (Leiam mais)."
Juntos Somos Fortes!
Vídeo
A inteligência mediana consegue compreender que existe algo de muito errado no silêncio dos Comandantes-Gerais da PMERJ e do CBMERJ, enquanto permitem que diariamente um Major de Polícia RR e um ST do Corpo de Bombeiros, sistematicamente, se apresentem como representantes institucionais.
Isso é vexatório para os Comandante-Gerais.
Logo, permitir isso não é natural.
Por que permitem³
Deve existir algo de muito errado que está para eclodir.
Juntos Somos Fortes!
Transcrição:
"AGENDA DO PODER
Em janeiro, a pasta já havia recusado o pedido do Rio de Janeiro para ingressar no programa de socorro desenhado para estados endividados, como revelou a Folha. A decisão foi tomada após o governo fluminense descumprir exigências do programa de socorro federal e propor medidas de aumento de despesas (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Leiam com atenção, o documento é de 1.989.
Bons tempos!
Tempos de amor corporativo!
Juntos Somos Fortes!
Juntos Somos Fortes!
PS - Na verdade, como acabo e apurar em conversa com o referido Coronel de Polícia, só foi elaborado um documento sobre a paridade. No tocante à inconstitucionalidade do Artigo 44 foi realizada uma reunião da diretoria para decidir se a AME-RJ faria algo contra o artigo 44, sendo a decisão por não fazer nada, quando o Coronel de Polícia foi voto vencido.
Hoje, 29 MAR 22, às 08:20 horas, fiz nova consulta para o verificar o andamento do processo para recuperação da paridade dos Veteranos e das Pensionistas.
O processo continua parado.
Nem os pareceres jurídicos dos Comandantes-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar devem ter sido inseridos o processo, conforme se evidencia analisando as movimentações.
Juntos Somos Fortes!
Em apertada síntese, a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares (FENEME) solicitou a instauração de procedimento de fiscalização sobre a quebra da paridade e da integralidade gerados pela Lei 9.537/21.
A FENEME ingressou com representação solicitando investigação sobre a quebra da paridade no RJ com relação à Lei 9.537/21.
Mais tarde eu publicarei cópia da documentação.
Juntos Somos Fortes!
Comento os principais erros na construção e implementação da mobilização para a recuperação da paridade para os Veteranos e as Pensionistas.
Mobilização que teve um grupo que ganhou maior destaque com o passar dos dias e que passou a dirigir os destinos sem o necessário planejamento.
Destaco a falta do compromisso com a verdade e o erro de tentar transformar fracassos em vitórias, como se os Veteranos e as Pensionistas não tivessem a capacidade de entender os fatos que estavam acontecendo.
Hoje os outros grupos estão batendo forte na autodenominada comissão de representantes em face dos equívocos.
O ingresso no Judiciário passou a ser a única opção para recuperar a paridade.
Enquanto isso, a notificação feita por integrantes da comissão poderá aumentar a tempestade perfeita gerada pela Lei 9.537/21, caso interfira na GRAM dos ativos.
Poucos minutos após eu ter publicado um vídeo no qual cobrava a transparência dos Militares do Estado do Rio de Janeiro que viajaram até Brasília, eu recebi o que penso ser uma cópia da provável notificação à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
Link para assistir o vídeo: https://youtu.be/jJKkD8Cckgk
Identifiquei como um rascunho em razão da falta de assinaturas e de um protocolo de recebimento.
Na exposição "Dos Fatos" é identificada a criação da GRAM como fator determinante para a quebra da paridade.
Salvo melhor juízo, caso a verificação seja feita e constatado a GRAM como o problema, existem as seguintes possibilidades: a Lei 9.537/21 "caducar" ou a GRAM ser paga para todos ou não ser paga para ninguém.
Confesso desconhecer a tramitação caso seja reconhecido o erro, mas a lógica determina que o relatório a respeito seja encaminhado para o Ministério da Economia.
Penso que o Ministério da Economia em seguida encaminhará para os órgãos de controle sugerindo alguma opção.
Em consequência, no âmbito administrativo só nos resta acompanhar e aguardar, desde que nos forneçam o número de protocolo, indispensável para isso.
Juntos Somos Fortes!
Um grupo de mobilizados na luta pela PARIDADE viajou para Brasília para tentar obter ajuda do Exmo Sr Presidente da República Bolsonaro no sentido de interceder junto ao Governador Cláudio Castro para que esse concedesse a PARIDADE para Veteranos e Pensionistas.
O grupo foi composto por oito Militares do Estado do Rio de Janeiro: Coronel Fidalgo, Coronel Anderson, Maj Luigi, Tenente Marcelo, ST Mesac, ST Cardoso, Sargento Mata e Sargento Aquino.
O encontro correu em dois momentos, isso no dia 24 MAR 22.
O primeiro foi no denominado "cercadinho" onde o Sargento Aquino solicitou a pretendida ajuda, o que foi rechaçado de pronto pelo Presidente, que informou que não entraria em contato com o Governador e que nós deveríamos resolver com ele e com a justiça (Judiciário), tudo registrado em vídeo.
O segundo encontrou teve a participação do Major Luigi e do ST Mesac em uma reunião com o presidente, onde foi entregue uma "Carta Aberta" e feita uma fotografia dos dois com o Presidente, não sendo disponibilizado vídeo do encontro.
Reafirmo que os encontros ocorreram no dia 24 MAR 22, três dias se passaram e não foi informado o número da notificação que fizeram na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, nem foi dada publicidade ao inteiro teor da tal carta.
Transparência é indispensável.
Sem ela a credibilidade pode ser afetada.
Começam a surgir ilações.
É indispensável dar publicidade, tal providência está muito atrasada.
Juntos Somos Fortes!
O blog do Coronel Paúl elencará FATOS para que os leitores possam avaliar se votam ou não votam para a reeleição do governador Cláudio Castro.
Eis os primeiros:
1) VÍDEOS - GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO ACUSADO DE RECEBER PROPINA DE 100 MIL - Link para matéria do #G1 https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/03/03/videos-mostram-encontro-em-que-segundo-delator-claudio-castro-recebeu-r-100-mil-em-propina.ghtml
2) FREIXO DENUNCIA GOVERNO DO RJ POR COMPRAS DE BOLAS DE BASQUETE A R$ 438,00 - Link para a matéria do site Metrópoles https://www.metropoles.com/brasil/freixo-denuncia-governo-do-rj-por-compra-de-bolas-de-basquete-a-rs-438
3) Criou o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Rio de Janeiro (Lei 9.537/21), onde beneficiou alguns Coronéis da cúpula da PMERJ e do CBMERJ com vencimentos líquidos superiores ao teto constitucional remuneratório (inconstitucional), beneficiou os ATIVOS com um "aumento disfarçado" (GRAM) e prejudicou os IDOSOS das duas Instituições, os VETERANOS e as PENSIONISTAS.
Avaliem.
Juntos Somos Fortes!
Não consigo encontrar justificativa para o fato de que até a presente data, 26 MAR 22, os integrantes da comissão que alegam nos representar, não informaram aos representados (Veteranos e Pensionistas da PMERJ e do CBMERJ) o inteiro teor a da CARTA ABERTA e o protocolo da NOTIFICAÇÃO.
Qual é a explicação?
Juntos Somos Fortes!
Antes da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, Castro mantinha conversas com o PT fluminense. Chegou a se oferecer para encontrar o ex-presidente Lula e rejeitava dar palanque ao presidente.
Se levada a cabo a troca de partido, haveria muitas traições. Do governador para com Bolsonaro, e de Paes por abandonar o PDT de Ciro Gomes, indicando seu eterno aliado, o deputado licenciado Pedro Paulo, para a vice de Castro.
A possibilidade de troca, portanto, pode ser um sinal do governador a Bolsonaro, para que ele receba mais poder nas articulações fluminenses. Leilão é uma palavra vulgar, mas o movimento tem jeitão disso - de leilão".
O governador Cláudio Castro prejudicou muito os Veteranos e as Pensionistas da PMERJ e do CBMERJ.
Na fase 1, ingressamos no Judiciário.
Na fase 2, nós tentamos politicamente resolver o problema, mas ele não aceitou as nossas ponderações.
É o momento da Fase 3, ou seja, desencadear uma grande campanha nas redes sociais contra a reeleição do governador.
Na campanha não podemos esquecer a nossa NATUREZA MILITAR.
Só podemos usar FATOS.
Jamais usar FAKENEWS.
Sem ofensas pessoais.
É preciso ser técnico.
Nada de bravatas.
Além disso, a campanha precisa ser contínua.
Assim nenhum outro governador pensará em nos prejudicar de novo.
#ForaClaudioCastro
Juntos Somos Fortes!
Ontem, 25 MAR 22, cerca das 22:00 horas, comecei a ser informado através de mensagens do WhatsApp sobre confrontos armados na área do Complexo do Lins de Vasconcelos.
Uma dessas mensagem encaminhadas era do perfil oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o @PMERJ
No celular eu não consegui abrir o link, aparecendo a mensagem contida na imagem que publico nesse artigo:
" VOCÊ ESTÁ IMPOSSIBILITADO DE SEGUIR @PMERJ E VISUALIZAR OS TWEETS DE @PMERJ "
Estranhei.
Pensei: será que fui bloqueado pela Instituição?
Recusei-me a acreditar, afinal sendo um perfil institucional toda a população deve ter a possibilidade de acessar o conteúdo.
Em casa tentei usando o notebook e obtive idêntica resposta.
Diante desse fato estrando, não acreditando ter sido bloqueado pela PMERJ, peço aos meus leitores que tentem acessar o Twitter institucional e tentem segui-lo, informando para mim o resultado.
Agradeço a todos que fizerem tal experiência.
Juntos Somos Fortes!
Governador Cláudio Castro quer que as novas unidades da FAETEC sejam escolas cívico-militares com gestão compartilhada com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMERJ), segundo o noticiado pela mídia.
O CBMERJ, assim como, a PMERJ, atravessam uma crise crônica de falta de efetivo para o cumprimento de suas missões constitucionais, tanto que usam artifícios para "aumentar o efetivo disponível", como o abono permanência, os concursos para temporários, os serviços extras remunerados (RAS) e a tarefa por tempo certo.
Tudo para suprir a carência.
Não parece lógico diante desse quadro aumentar a carga de atribuições do CBMERJ.
Juntos Somos Fortes!
Vídeo
Infelizmente, pessoas se denominam como representantes dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, mas não querem prestar as devidas informações como está sendo processada tal representação.
Juntos Somos Fortes!
O Sargento de Polícia REF André Rios publicou um vídeo com o título "O DESAFIO FOI LANÇADO (...)".
Link: https://youtu.be/Qyh8Fjhqx9g
Juntos Somos Fortes!
Vídeo
Hoje, 25 MAR 22, às 09:20 horas, fiz nova consulta ao processo (SEI) sobre o retorno da paridade que tramita junto ao Governo.
Não encontrei qualquer nova movimentação.
Nós continuamos sem saber se os Comandantes-Gerais da PMERJ e do CBMERJ são contrários ou favoráveis ao retorno da PARIDADE para Veteranos e Pensionistas.
Juntos Somos Fortes!
Hoje (25 MAR 22) fiz nova consulta no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, isso às 09:00 horas.
O número do processo é 0012280-32.2022.8.19.0000.
Não ocorreu qualquer outra movimentação além do pedido de informações por parte do Governo Cláudio Castro.
Juntos Somos Fortes!
Os Militares do Estado do Rio de Janeiro que se deslocaram para Brasília na luta pela paridade dos VETERANOS e PENSIONISTAS informaram ontem que fizeram uma notificação junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPT).
O objetivo é que o órgão federal cumpra as suas atribuições previstas no Decreto 10.418/20 (Link para o texto) e fiscalize o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, sistema esse que descumpriu a PARIDADE, um dos pilares do sistema e, ainda, inclui um artigo que contaria as Constituições Federal e Estadual, ao permitem que alguns Coronéis de Polícia e do Corpo de Bombeiros recebam vencimentos líquidos acima do teto remuneratório constitucional.
Caso a SEPT fiscalize e identifique tais erros, o que poderá acontecer?
"Art. 3º A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, ao verificar o descumprimento das normas gerais de que tratam os art. 24-A, art. 24-B e art. 24-C do Decreto-Lei nº 667, de 1969, ou o não atendimento do disposto no § 1º do art. 2º, pelo Estado, pelo Distrito Federal ou pelos Territórios, comunicará o fato aos órgãos de controle interno e externo a que esteja sujeito o ente federativo."
Solicito aos referidos militares que publiquem a íntegra da "Carta Aberta" e forneçam o número de protocolo da referida notificação, conforme solicitei em vídeos.
Juntos Somos Fortes!