quinta-feira, 6 de abril de 2023

RIO: O COLAPSO DA SEGURANÇA PÚBLICA E A ANTIGA PROPOSTA ENGANOSA



O diagnóstico é simples de fazer, basta acompanhar o noticiário diário sobre a violência no Estado do Rio de Janeiro para concluir que a segurança pública entrou em colapso completo.

Os criminosos violentos estão vencendo e a violência generalizada trouxe o medo para cada cidadão fluminense.

O fato é que o governo atual fracassou, como os anteriores já tinham fracassado por meio de péssimas gestões na área da segurança pública.

O governador Cláudio Castro sem qualquer proposta para mudar o quadro atual usou no dia cinco próximo passado a velha e enganosa ideia de transferir a responsabilidade para o governo federal, apelando para um efetivo controle da entrada de armas ilegais no Rio de Janeiro, inclusive tocando na tecla desgastada de que não se produzem armas no Estado.

Como o senhor Cláudio Castro espera que as fronteiras do Rio de Janeiro sejam blindadas contra a entrada dessas armas com a ajuda do governo federal?

Quem sabe pensa na construção de um muro bem alto cercando todo o perímetro do Estado do Rio de Janeiro, com rígido controle nos raros postos para acesso de pessoas e veículos que criaria?

Tal loucura além de irrealizável, não fecharia as fronteiras aéreas.

Talvez realizar esse cerco com tropas das Forças Armadas, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal, substituindo o muro.

De onde surgirão os milhões de militares e policiais necessários para cumprir essa missão?

Senhor Cláudio Castro é impossível fechar as fronteiras, isso é óbvio.

Senhor Governador, organize a sua gestão da área da segurança pública, o que será um grande avanço, considerando que nem Secretário de Segurança Pública foi nomeado para coordenar as ações das forças policiais estaduais.

Faça o seu dever de casa.

E, não esqueça de pagar a GRAM PARA TODOS!

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.