segunda-feira, 1 de maio de 2023

A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PRECISA SOBREVIVER AOS POLÍTICOS

 


Ao longo da minha vida no serviço ativo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro testemunhei no início que a interferência política começava a ensaiar a "invasão" aos nossos quartéis, um movimento que só vi crescer durante os meus 33 (trinta e três) anos de carreira, tendo feito a minha parte para evitá-la, assim como outros tantos Militares de Polícia.

Nesses 14 (quatorze) anos que estou na inatividade penso que a "interferência" esteja muito perto de se transformar em uma "completa dominação política" com a perda da própria identidade institucional.

A "luz vermelha" está acessa há alguns anos e caso não exista uma resistência interna corporis contra tal "dominação", a instituição perderá de vez todos os seus parâmetros éticos e morais, afastando-se das suas missões constitucionais, sobretudo os seus deveres de servir e proteger a população.

A "interferência" está instalada, evitar a "dominação total" é tarefa de todos aqueles que possuem amor corporativo.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.