domingo, 28 de julho de 2024

O BRASILEIRO E SUA IRRESISTÍVEL VONTADE...




Eu estava almoçando quando percebi uma senhora em pé no meio do restaurante, ao lado de uma mesa com quatro cadeiras, mesa onde colocou a sua bolsa bem no centro. Estranhei, mas prossegui na minha alimentação.
Passados alguns minutos percebo que duas outras senhoras, portando seus pratos com alimentos, abordaram a senhora em referência, ficando claro pelos gestos que elas estavam negociando ocupar duas das cadeiras. A senhora, ainda em pé, não permitiu, salvo melhor juízo, alegando que estava esperando pessoas que ocupariam os lugares pretendidos. 
Frustadas lá foram as duas senhoras com seus pratos rumo à praça de alimentação.
Nesse intervalo de tempo, cerca de cinco minutos, eu concluo a alimentação e percebo a chegada de uma quarta senhora com o prato na mão, a qual sentou-se em uma das quatro cadeiras e começou a almoçar sendo ela a pessoa que era aguardada.
Em síntese, a primeira senhora estava "guardando lugar", uma prática comum entre nós, a qual demonstra a falta de uma boa educação.
Pego um guardado e uma funcionária do restaurante passa e leva meu prato, rotatividade é importante para os proprietários. Ela nem pensou onde eu colocaria o guardanapo usado ou foi mal treinada pela gerência.
Uso o guardanapo e deixo o restaurante procurando uma cesta de lixo para descartar o guardanapo, sendo que a primeira senhora, a guardadora de lugares, ainda estava na fila escolhendo do que se alimentar.
Não indico o restaurante porque embora a comida seja saborosa, o preço é salgado, isso sem falar na possibilidade do leitor ter que sair em busca de um lugar porque alguém resolveu levar vantagem e se apossou de lugares não ocupados.
Levar vantagem é uma vontade irresistível para a maioria.
Brasil!

Um comentário:

  1. Constantemente também observo isso, e este comportamento dos clientes bem como dos funcionários, são os mesmos meu amigo!

    Abraços.

    Sub.Ten.BM VETERANO VALDELEI DUARTE.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.