A Confederação Brasileira de Futebol precisa adotar medidas urgentes e eficazes para melhorar a qualidade da arbitragem (campo e VAR) no futebol brasileiro. A quantidade de erros nas decisões tem influenciado resultados de várias partidas, prejudicando diferentes clubes de futebol, podendo ser determinante para a disputa do título, das vagas para a Libertadores e para o rebaixamento.
Apenas como exemplo, em razão de ser uma partida jogada na última rodada da competição, cito o clássico vovô (Fluminense x Botafogo) ocorrido no dia 21 de setembro de 2,024.
Um show de erros nas decisões da arbitragem influenciou diretamente na vitória do Botafogo, um dos postulantes ao título, além de prejudicar o Fluminense que luta contra o rebaixamento.
Os erros grosseiros influenciaram a classificação nos dois extremos da tabela.
Jogadores dos dois times deixaram de ser expulsos, um pênalti de clareza solar não foi marcado e um gol irregular foi validado, apesar da evidente falta que pode ser vista em diferentes ângulos das filmagens.
O pior de tudo é que essa partida não constitui uma exceção em termos de erros de arbitragens.
As reclamações são constantes e emanam de todos os lados: dirigentes, técnicos, jogadores, jornalistas e como não poderia deixar de ser dos torcedores dos times envolvidos no brasileirão.
A péssima qualidade das arbitragens é uma rara unanimidade no futebol brasileiro.
Cabe a CBF agir e rápido, antes que voltem a falar em favorecimento a esse ou a aquele clube, como foi berrado no campeonato passado.
Olá, Coronel!
ResponderExcluirNão sei se o senhor já leu ou assistiu ao depoimento do "Rei do Rebaixamento" na CPI da Manipulação dos Jogos, mas li sobre o assunto hoje e me lembrei da sua luta por uma investigação séria sobre o Brasileirão 2013.
Mesmo a CPI não podendo investigar o caso, não seria uma boa hora para enviar cópias dos livros para os senadores participantes ou pelo menos para a Mesa Diretora?
Abraço!