sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O ARTIGO E O BLOG

 

Coronel Paúl - 2008


Amanhã, conforme prometi, postarei um artigo importante para todos e todas que ao longo destes seis
anos ombrearam conosco nas ruas do Rio de Janeiro, nas mais diferentes lutas.
Penso que em termos eleitorais o artigo será ruim para mim, não ganharei votos com ele, posso até perdê-los, mas não consigo enganar as pessoas, o que faz com que eu deixe sempre claras as minhas opiniões e transparentes as minhas ações.
Nestes anos eu tive ganhos e perdas, aliás, todos nós, funcionários públicos do Rio de Janeiro tivemos ganhos e perdas. Ganhei muitos amigos e amigas, conquistei algumas melhorias salarias, perdi anos de carreira, perdi muito dinheiro, fuio preso duas vezes e o pior, ganhei muitos inimigos. Tratarei de tudo, resumidamente, no artigo no qual deixarei clara a minha decisão sobre as nossas mobilizações.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos e a todas que estão ajudando na campanha. A ajuda de vocês é imprescindível, pois preciso de milhares de votos para ser eleito. Cada um precisa se transformar em um multiplicador de votos.
Peço que acessem e divulguem o nosso blog de campanha ( http://coronelpaul25190.blogspot.com ), o nosso twitter @celprpaul e a nossa página no facebook ( http://www.facebook.com/#!/celprpaul ).
Muito obrigado.
Juntos Somos Fortes!

POLÍCIA MILITAR NA VITRINE DA IMPRENSA

 

Eu escrevi incontáveis vezes sobre a postura do governo com relação à Polícia Militar e aos Policiais Militares.
A regra deles é clara: deu certo, eles assumem o bônus, deu errado, o ônus é da PM e dos PMs.
Os casos das UPPs são a comprovação mais evidente.
Eles aparecem nas inaugurações, fazem discursos, participam das reportagens positivas, mas basta dar errado para a culpa ser dos PMs.
1) Homem é atingido por bala perdida durante troca de tiros entre PMs e ocupantes de motocicleta (Link).
2) Presos quatro cambistas que vendiam ingressos de cortesia da diretoria do Fluminense, da PM e da torcida do clube (Link).
3) Polícia Militar afasta três sargentos suspeitos de pegar dinheiro de roubo na Tijuca (Link).
4) PM-RJ troca comandos do 5º Batalhão e da UPP do Morro da Providência Decisão foi tomada após resultados da 'Operação Catedral'. Policiais civis e militares explorariam jogo do bicho na região central do Rio (Link).
Juntos Somos Fortes!

CORONEL PAÚL - RESUMO DA LUTA

Coronel Paúl
 
Prezados amigos e amigas, conheçam e divulguem o resumo que elaborei sobre a minha luta nas ruas do Rio de Janeiro, a partir de 2008, participando de atos dos Policiais Militares e Civis, Bombeiros Militares, funcionalismo público (estadual e municipal) das áreas da saúde e educação, além de atos contra a corrupção e a violência.
Acessem:
Juntos Somos Fortes!

CORONEL PAÚL: O INÍCIO DA LUTA DE TODOS NÓS

 
Prezados leitores, bom dia!
A nossa luta começou em 2007 com a criação do grupo dos Coronéis Barbonos, mas só comecei a produzir vídeos no segundo semestre de 2009. Tenho publicado no blog da candidatura (http://coronelpaul25190.blogspot.com), alguns destes vídeos, como os seguintes:
1) No dia 30 SET 2009, eu estava na ALERJ na luta por melhores salários. Vídeo de 30 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=kwPtI-QFUUc
2) No dia 03 NOV 2009, eu estava no enterro simbólico de Cabral na ALERJ, promovido pelos demitidos do Samu. Vídeo - 2 minutos: http://www.youtube.com/watch?v=PIiFiCic6DA
3) No dia 13 NOV 2009, eu estava na ALERJ para uma audiência pública sobre a PEC 300 - Vídeo - 30 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=-EMyUFz6Kbw
4) No dia 01 DEZ 2009, eu estive na ALERJ participando de uma audiência contra as ações truculentas do choque de ordem da prefeitura do Rio de Janeiro - Vídeo - 2 minutos: http://www.youtube.com/watch?v=LrgvNk-XX7E
Assistam e divulguem.
Os vídeos que produzi (2009-2012) não retratam apenas a minha história de luta, mas a história de milhares de pessoas que acreditam nas mudanças e que tiveram a coragem de se expor publicamente.
Juntos Somos Fortes!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O CAOS NO GOVERNO GERA SOFRIMENTO PARA OS POLICIAIS MILITARES

 

A Polícia Militar já vivia dias muito difíceis quando o senhor Sérgio Cabral (PMDB) assumiu o governo estadual, isso em 2007. Portanto, culpar a sua gestão pela situação famélica da corporação e dos seus integrantes constitui uma enorme injustiça. O atual governo pode ser responsabilizado pela não solução dos problemas e pelo agravamento da crise, isso sim significa trilhar a verdade, mas nunca pela origem deles.
O caos na gestão governamental agravou problemas que os Policiais Militares já enfrentavam, como os salários miseráveis e as péssimas condições de trabalho. Os problemas pretéritos foram agravados pelo gigantismo não planejado da PMERJ, um crescimento voltado apenas atender o projeto eleitoral de usar as UPPs como propaganda do governo para a reeleição, o que determinou a instalação de uma UPP após a outra.
Os concursos para Soldado PM se sucederam, as provas foram facilitadas, edital não foi respeitado (2008) e o Centro de Formação de Praças foi superlotado para que fossem "fabricados" o maior número de PMs no menor espaço de tempo, isso para implantar as UPPs eleitoreiras.
Abrigando milhares de alunos sem que fosse providenciada a estruturação devida, passaram a faltar instruções e materiais (uniformes, inclusive) no CFAP, além disso os alunos começaram a vivenciar dificuldades diversas, como a falta de água e para se alimentarem, permanecendo mais de uma hora em pé esperando para entrar no Rancho. Desumano.
A incorporação de milhares de novos PMs agravou também o problema do atraso na implantação dos pagamentos, fazendo com que os alunos ficassem meses sem receber, o que fez com que muitos procurassem as financeiras para saldar suas dívidas e para arcar com as despesas próprias do curso (transporte e compra de uniformes, por exemplo), o que fez com que concluissem o curso já inteiramente endividados.
O PM sai do CFAP cheio de dívidas.
O problema se alastrou para a mudança dos vencimentos de aluno (recruta) para Soldado pronto, fazendo com que hoje muitos recebam como recrutas, embora tenham se formado há alguns meses, como ocorre em algumas UPPs. Se não bastasse isso, a prefeitura também demora a começar a pagar a gratificação das UPPs, além de atrasar o pagamento de quando em vez após o início dos pagamentos, prejudicando ainda mais os endividados jovens PMs.
Os erros governamentais provocam graves problemas financeiros para os PMs e trazem a indesejada desmotivação. 
O crescimento do efetivo afetou também a assistência médica, tendo em vista que cada novo PM carrega três dependentes para o sistema de saúde da Polícia Militar, o qual não foi ampliado. Na prática a entrada de mais 6.000 soldados aumenta em 24.000 o número de usuários do sistema, agravando o que já estava em crise.
Obviamente, não podemos culpar a Polícia Militar por estes problemas, afinal os gestores da PMERJ estão apenas cumprindo ordens do governo e obedecer aos políticos é algo para o que estamos sendo condicionados a fazer sem qualquer ponderação.
Uma frase histórica reflete bem a situação que estamos vivenciado:
"Independência ou morte!"
Ou a PMERJ rompe as correntes da subserviência política, ou morre.
Juntos Somos Fortes!

VAMOS POR FIM AS PRISÕES ILEGAIS DE MILITARES

 

EMAI RECEBIDO:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CJPA2011
Vamos lá gente, vamos mostrar que juntos somos fortes!
Assinem o abaixo-assinado!
DIGA NÃO A PRISÃO ILEGAL DE MILITARES
Precisamos de 30.000 assinaturas!!!
Elaine Queiroz
Juntos Somos Fortes!

DEMOCRACIA EM PAUTA - MARCOS ESPÍNOLA

Democracia em pauta
*Marcos Espínola
Pode estar passando despercebido (espero que não) por boa parte da população brasileira o momento histórico no qual o Brasil está vivendo. O julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal – STF é um marco da democracia brasileira e demonstra o quanto já avançamos ao longo do tempo.
Em verdade, o STF está se mostrando muito superior a outras cortes de países desenvolvidos, preservando e exemplificando como funciona um estado democrático de direito, pois a discussão e divergências acontecem não só num alto nível como, principalmente de forma transparente, dando a possibilidade à opinião pública de avaliar e tirar suas conclusões.
A discordância entre o relator Joaquim Barbosa e o revisor do processo Ricardo Lewandowski, ocorrida nesta semana, é um exemplo disso. Ao discordarem sobre a absolvição do deputado João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados e acusado de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, eles constataram o exemplo de liberdade de expressão que a corte brasileira está dando, considerando a complexidade do tema e a visibilidade do mesmo perante a opinião pública.
Ambos os ministros demonstram como nunca na história desse país como conduzir de forma imparcial, técnica e objetiva o Poder que detêm o que traz esperança de dias melhores para a segurança jurídicado país.
Independente das conclusões, condenações e resultados em geral desse processo, o que fica acima de tudo é o registro doprogresso de uma sociedade castigada pela corrupção e pela impunidade enraizada. Uns falam que vai acabar em pizza, outros sequer acompanham, mas o fato é que se trata de um momento histórico para toda a nação.
*Advogado criminalista
Juntos Somos Fortes!

ANISTIA DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES

 

Marcha dos PMs e BMs
2.000 participantes
27 de janeiro de 2008
 


Prezados leitores, bom dia!
Meus Amigos, acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:
«ANISTIA E REINTEGRAÇÃO DOS PM's E BM's DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO»
Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.
Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28298 e divulga-o por teus contatos.
Obrigado.
Juntos Somos Fortes!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O JOGO DOS BICHOS NO RIO DE JANEIRO

 

Eu fiz uma representação junto ao Ministério Público após a realização de uma das operações da Polícia Federal no Rio de Janeiro contra o jogo dos bichos. Se a memória não está me traindo, isso ocorreu no ano passado. Durante a entrevista coletiva do delegado que comandou a operação, ele disse o que todos sabem: o jogo dos bichos alimenta outros crimes. Com base em tal afirmação e diante do fato do jogo funcionar livremente em cada esquina do Rio, eu noticiei que polícia e crime não podem conviver, isso acontecendo a decorrência natural é a corrupção policial.
O MP encaminhou para a Corregedoria da Polícia Civil onde foi instaurado um inquérito. Fui ouvido nos autos, onde ratifiquei o contido na representação.
Eu não sei o resultado do inquérito, mas a operação desta 4a feira, confirmou, mais uma vez, o que todos sabem no governo e na área da segurança pública em especial.
O GLOBO:
Delegado é afastado após prisão de investigador em ação contra Jogo do Bicho
RIO - Após a notícia da prisão do chefe do Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 4ª DP (Praça da República) durante uma operação contra a quadrilha acusada de controlar o Jogo do Bicho no Centro do Rio, a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, anunciou o afastamento do delegado titular da unidade. Em nota, ela afirma que o afastamento é imediato:
"A chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, após ter tomado ciência da prisão do chefe do Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 4ª DP (Praça da República), adotou como critério administrativo o imediato afastamento do respectivo delegado titular, Henrique Pessoa", diz a nota: O chefe do serviço de investigações da 4ª DP (Central) Weber Santos de Oliveira recebia mensalmente R$ 16 mil para passar informações sobre investigações ao grupo que explorava o jogo do bicho. O dinheiro era entregue pelo policial civil aposentado Alan Cardeque Manoel Villela. Pelo menos 18 pessoas foram presas nesta quarta-feira, em uma operação desencadeada pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança e pela 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público contra uma quadrilha de bicheiros que atua na região da Central do Brasil, em partes do Centro e em São Cristóvão, na Zona Norte. Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) cumprem 24 mandados de prisão contra integrantes da cúpula da organização, entre eles policiais civis e militares da região e também agentes da reserva. Segundo as investigações, que começaram em janeiro deste ano, o lucro da quadrilha era de R$170 mil por mês. Os bicheiros pagavam mensalmente R$ 30 mil em propina para policiais envolvidos no esquema. Os policiais identificaram o contraventor Evandro Machado dos Santos, conhecido como Bedeu, de 53 anos, como o chefe da quadrilha de jogo do bicho. O filho dele, Alessandro Ferreira dos Santos, de 35 anos, também participava do esquema. Os dois foram presos na manhã desta quarta em casas diferentes de um condomínio de classe média alta no Recreio dos Bandeirantes, onde também morava o ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado da morte da modelo Eliza Samúdio. Os dois possuem carros importantes e até um iate. Entre os presos, também está o capitão da Polícia Militar Anderson Luiz de Souza, chefe do serviço reservado (P2) do 5º BPM. A polícia chegou até o grupo após 14 apontadores do jogo do bicho terem sido presos em uma operação no Centro e na Zona Sul. Foram gravadas, com autorização da Justiça, mais de 180 horas de ligações telefônicas feitas por 40 números diferentes. Durante a investigação, outros 11 apontadores foram presos. Com as linhas grampeadas, os agentes descobriram como a quadrilha agia na região da Central do Brasil, Gamboa, Saúde e também em São Cristóvão. Os suspeitos subornavam policiais civis da 4ª DP (Central do Brasil), do 5º BPM (Praça da Harmonia) e também da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro da Providência para que não fossem realizadas ações de repressão ao jogo do bicho (Leiam mais).

Juntos Somos Fortes!

O CORONEL PAÚL APOIANDO OS 1.500 DEMITIDOS DO SAMU

Em 2009, ombrei com os demitidos do SAMU, situação que se repetiu nos anos seguintes.



Juntos Somos Fortes!

CORONEL PAÚL APOIANDO FUNCIONALISMO PÚBLICO

Em 2010, participei de vários atos de protesto do funcionalismo público.



Juntos Somos Fortes!

POLÍCIA MILITAR - RAS - PROEIS - RECLAMAÇÕES

 

A tropa da Polícia Militar continua reclamando do atraso no pagamento dos serviços extras remunerados (PROEIS e RAS). PMs que trabalharam em maio alegam não terem recebido um centavo. Dias trás circulou a notícia de que alguns pagamentos seriam realizados, mas parece que as reclamações continuarão.
COMENTÁRIO:
Alguém poderia responder a razão pelo qual foram descontados (ainda não pagos), segundo o contracheque disponível, mais de 20% do pagamento referente ao convênio SEEDUC do mês de junho? Isso é uma covardia que estão fazendo conosco. Falta vergonha (...).
Anônimo.
Torço para que tudo se resolva e que os pagamentos sejam regularizados.
Lembro que o objetivo dos PMs deve ser receber horas extras, o que deverá ocorrer sempre que o horário do serviço for ultrapassado ou que for empregado na folga, isso voluntariamente. Os atuais PROEIS e RAS são paleativos, não resolvem o problema, não garantem os direitos, o pagamento de horas extras é o correto.
Juntos Somos Fortes!

O RIO PACIFICADO E O ARRASTÃO


 
Governador Sérgio Cabral e Prefeito Eduardo Paes
Carnaval no Rio de Janeiro

Prezados leitores, bom dia!
NOTÍCIA:
Arrastão aterroriza Avenida Brasil, no Rio
No mínimo oito motoristas foram assaltados; bando era formado por cerca de dez pessoas, entre elas, quatro mulheres; para facilitar o crime, pista lateral estava com pedaços de madeira, pregos e piche; depois da troca de tiros com a polícia, bandidos fugiram.
Por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira 28, um grupo com cerca de dez pessoas comandou um arrastão na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, em sentido Centro. Quatro mulheres estavam na quadrilha. Pelo menos oito pessoas tiveram suas carteiras, GPS e objetos de valor levados pelos bandidos.
Em frente a Favela do Muquiço, na pista lateral, os criminosos colocaram pregos, pedaços de madeira, carrinho de supermercado e piche para obrigar os condutores a reduzirem a velocidade. Quatro carros chegaram a bater ao tentar fugir da abordagem.
O Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) chegou a trocar tiros com os assaltantes, mas eles conseguiram fugir.
Até o início da manhã, apenas uma vítima havia registrado a ocorrência. O homem é motorista da Rádio Tupi, e estava indo para o trabalho quando foi abordado. Levaram a carteira e o GPS, além disso, o veículo da empresa foi atingido por um carro que tentava escapar do assalto.
A vítima contou que chegou a ter uma arma apontada na sua cabeça e que viu os bandidos agredirem condutores que demoravam para sair do carro.
Juntos Somos Fortes!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O DESCASO COM OS POLICIAIS MILITARES NAS UPPs

Uma visita a UPP do Borel...



Juntos Somos Fortes!

A CARA DO RIO - EDUARDO PAES E A MISÉRIA

Fonte: Internet.
Juntos Somos Fortes!

UPPs: POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO !

 
 
As UPPs são as jóias da coroa do governo Sérgio Cabral (PMDB). Elas foram as responsáveis pela reeleição do governador, representaram o único projeto que dava certo, isto graças ao maciço apoio de parte da imprensa fluminense que só começou a tratar das contra-indicações das UPPs após a vitória de Sérgio Cabral.
Na verdade as UPPs são o símbolo maior de um projeto com objetivos eleitoreiros no Brasil, nem mais, nem menos.
As UPPs são o martírio dos Policiais Militares, tanto isso é verdade que a maioria dos PMs que trabalham no projeto gostaria de sair dele o quanto antes, como já revelaram estudos recentes. Em 2008, os PMs comeaçaram a ser e continuam sendo jogados até hoje nas comunidades carentes sem as necessárias condições de trabalho.
Policiais Militares do Interior do estado trabalhando na Capital. Atrasos nos pagamentos das gratificações. Coletes balísticos inadequados. Problemas nos armamentos. Falta de fardamento para frio e chuva. Falta de alojamentos. Falta de banheiros. Falta de mobiliário nos containers. Dificuldades enormes para a compra de arma particular (expedição do CRAF). São alguns dos problemas que os PMs das UPPs enfrentam deste a instalação da primeira, isso em dezembro de 2008.
Além destes obstáculos, a "fabricação em série de PMs" para que o governo pudesse inaugurar uma UPP após a outra antes das eleições, fez com que o CFAP virasse um infermo, super povoado de alunos, os quais enfrentaram e enfrentam uma série de dificuldades, começando pelas dificuldades na alimentação, pela falta de água, pela carência de instruções e pela inadmissível falta de uniforme. Como alguém pode amar uma corporação que nem fornece os uniformes de instrução.
As UPPs me fazem lembrar um ditado usado pelos meus avós:
"Por fora bela viola, por dentro pão bolorento"
Quem conhece as UPPs sabe o sofrimento dos PMs que trabalham nelas.
Juntos Somos Fortes!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PROGRAMA DE GOVERNO É USADO EM CAMPANHA


 
Subten PM Vilete + Coronel PM Paúl + Tenente PM Sérgio
 

BLOG DO RVCHUDO:
segunda-feira, 27 de agosto de 2012.
Programa de governo é usado em campanha
Em 15 de maio de 2007, na gestão do então Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, foi criado o Projeto Suderj em Forma, com 100 núcleos espalhados pela cidade, com 30 mil alunos atendidos, sendo 12 mil idosos e 18 mil crianças.
Usuários do programa "SUDERJ EM FORMA" no Quartel de Bombeiros da Penha reclamam do apelo insistente dos responsáveis pelo projeto naquela Unidade para que compareçam em diversos eventos de campanha do PMDB. Os convites são os mais variados, mas, TODOS voltados a eventos políticos do PMDB como inauguração da UPP Vila Cruzeiro, almoços de candidatos e "Baile da terceira idade". Este ultimo, foi distribuido convite pela coordenadora do projeto e, recomendado que não mostrasse para ninguem, pois, era uma cortesia privativa aos integrantes do Projeto.
O "CONVITE" para o baile (Veja o convite).
Juntos Somos Fortes!

BLOG DO CORONEL PAÚL - A VOZ DOS LEITORES



1) O convenio da SEEDUC virou lenda, pois até o momento não saiu o de junho, e pior havia saído no boletim que o pagamento do convenio da SEEDUC pagaria após 1 mês em seu primeiro dia útil ou seja que trabalhou em junho deveria   receber no primeiro dia útil de agosto, hoje dia 27 e nada!!! acho que fizeram isso pro pessoal não desanimar pois no inicio haviam poucos policiais interessados a trabalhar, inclusive ouve antecipação do pagamento do mês de maio que pagaram no dia 26 de junho ao invés de pagar no primeiro dia útil de julho, infelizmente somos tratados como criança por esta corporação, a cada dia e mais desmotivação, tenho trabalhado no PROEIS para juntar dinheiro para cursos preparatórios e sair deste lugar, são anos que vejo o desdenho dos nossos superiores hierárquicos para conosco, no minimo o Chefe do Cproeis tinha que dar uma satisfação, e não colocar um anuncio dizendo que acredita que o pagamento ira sair, vergonha total, mas eles não ligam pra isso.
Anônimo.
2) Os GMs devem usar armas, até para preservar suas vidas.
Na real? É melhor instituir logo a Polícia Municipal!
Anônimo.
3) Os Guardas Municipais não devem portar armamento. A Guarda Municipal deve ser destinada à proteção dos bens, serviços e instalações do Município.
A segurança pública do Rio de Janeiro é de responsabilidade da Polícia Militar. A PMERJ é um órgão da Administração Direta do Estado, cuja destinação se encontra definida pela Constituição Federal, Artigo 144, Inciso V e § 5º.
Anônimo.
4) A questão é cultural. O cidadão brasileiro gosta de ser alheio, gosta de ser enganado e gosta de ter a perspectiva de um dia ganhar a vaga de enganador.
O sujeito não tem garantia de educar-se e educar os filhos, não tem garantia de saúde e de segurança, mas vota cheio de orgulho em candidatos que são reconhecidamente vigaristas. Assim o faz porque os vigaristas lhe beneficiarão em detrimento da coletividade.
O cidadão brasileiro gosta mesmo é de futebol, carnaval, praia e cerveja gelada. Não faltando estes itens a sua vida, pouco se lhe dá haver condenação aos homens do mensalão ou desvio do dinheiro público da câmara municipal ou qualuqer outra: o que importa é a sua vantqem individual garantida pelo mandato de um vigarista qualquer.
Temos aí, ainda hoje, um ex-presidente da república altamente aprovado por esse mesmo povo sem educação, sem saúde e sem segurança porque aquela aparência e discurso populares foram o cúmulo da arte de enganar.
Alguém duvida que o PT foi o governo mais corrupto da história da República? Entretanto, o velhinho barbudo - hoje cara pelada por efeitos de uma quimioterapia - elege quem quiser em qualquer disputa eleitoral... Apesar de todos os escândalos do seu primeiro governo ao "terceiro".
Como disse anteriormente, o brasileiro gosta de ser enganado.
Abraço, Sr. Adriano Nunes!
Sgt Foxtrot.
5) O valor referente a RIO +20 bateu em minha conta, mas bateu bem menos que havia calculado que cairia, cerca de 300 reais a menos.
Anônimo.
6)  Cansamos de promessas e falastrões. Não aguentamos mais indiferenças dos políticos que estão no poder. Precisamos de uma voz contra tudo isso. Por isso votem em quem já demonstrou que tem disposição para mudar o rumo da atual situação. Um candidato que não tem compromisso com os financiadores de sua campanha, mas sim um candidato que tenha compromisso com seus eleitores.
Policiais e Bombeiros, eu sou PM e apoio a luta do CEL Paúl. Este já deu motivos de sobra que quer mudança. Que enfrentará, de frente, os problemas por quais passam as duas corporações. Propondo mudanças que ajudaram a melhora-las. Eu acredito. Precisamos de um representantes nas instituições políticas.
Anônimo.
Juntos Somos Fortes!

MOVIMENTO GABRIELA SOU DA PAZ

EMAIL RECEBIDO:
"Estaremos reunidos dia 1º de Setembro lembrando a passagem do quarto ano de falecimento de Cleyde Prado Maia Ribeiro, mãe de Gabriela. E como ela sempre fazia, faremos recolhimento de alimentos e produtos de higiene/limpeza que serão doados ao Efraim, entidade que acolhe inúmeras crianças e estará presente na homenagem. Em frente ao local existe o mercado, MUNDIAL, aonde as pessoas podem adquirir os produtos a serem doados.
 Obs. Vamos expor todas as camisetas de vítimas da violência que temos. Os familiares que quiserem levar as de seus casos são muito bem vindos.
 Participem.
Local: Largo da 2º Feira - Tijuca
Dia: 01/ 09/ 2012 (sábado)
Horário: A partir das 11 horas
Santiago – Pai de Gabriela".
Juntos Somos Fortes!

CORONEL PAÚL - CANDIDATURA - AGRADECIMENTO


Agradeço a todos e a todas que estão divulgando a nossa candidatura, a Operação PAÚL NELLES! - 25190.
O "exército" de homens e mulheres de bem está crescendo, o que aumenta as nossas posibilidades de vitória.
Não podemos esquecer que a eleição de Policiais Militares e de Bombeiros Militares que lutam há anos pelas suas corporações será a melhor resposta contra o governo que nos oprime. Será o troco da tropa.
Muito obrigado!
Aproveito para informar que no dia 01 SET 2012 publicarei um artigo muito importante relacionado com a nossa luta e as eleições de outubro.
Acessem e divulguem o nosso blog de candidato (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

POLÍCIA MILITAR: Os PMs DAS UPPs, O CRAF E O ACAUTELAMENTO DA PISTOLA .40


No artigo anterior reproduzimos uma notícia sobre a ação de um Policial Militar lotado na UPP do Santa Marta que reagiu a um assalto e acabou matando dois criminosos.
Felizmente, o PM é lotado na primeira UPP, inaugurada em dezembro de 2008, portanto, já conseguiu comprar a sua arma particular, algo extremamente difícil para os PMs que trabalham nas UPPs. A primeira dificuldade é o baixo salário, porém a mais difícil de ser superada é a expedição do CRAF, documento indispensável para o porte do armamento. No passado recente alguns PMs de UPPs esperaram quase um ano que o CRAF saísse, vários tiveram que deixar a arma na loja onde adquiriram por meses, sem poder retirá-la. Lembro que grande parte dos PMs das UPPs circulam pelo Rio com seus uniformes nas mochilas e sem ter uma arma para defesa. Atualmente, o problema persiste, a demora é muito grande.
E, por falar em armas, o que aconteceu com o acautelamento das pistolas .40, anunciado pelo comando geral anterior e ainda não concretizado?
Se alguém tiver alguma informação, por favor, forneça para que possamos divulgá-la.
Juntos Somos Fortes!

PM DE UPP, REAGE E MATA DOIS BANDIDOS


O DIA: 
PM de UPP reage a assalto e mata dois bandidos 
Geraldo Perelo 
Rio - Um PM lotado na UPP do Santa Marta, em Botafogo, reagiu a uma tentativa de assalto, na madrugada deste domingo, na Estrada do Mugango, no bairro Aliança, em Nova Iguaçu, na Baixada. O soldado, identificado como Rafael Camargo, de 27 anos, estava com a família no carro voltando de uma pizzaria quando foi abordado por bandidos, que exigiram que todos saíssem às pressas. 
O PM seguiu a ordem da dupla e deixou veículo. Segundos depois, surpreendeu os criminosos, sacou sua arma e matou dois. O terceiro conseguiu sair do carro e fugiu pelo mato. No fim da manhã de domingo, o elemento foi preso ao dar entrada numa UPA, na Baixada. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares). 
Juntos Somos Fortes!

O TREM DA DISCRIMINAÇÃO


Prezados leitores, bom dia!
O governo anunciava como solução e a população sofrida ansiava pela chegada dos novos trens do Metrô carfioca. 
Eles demoraram muito, mas chegaram, os novos trens estão em fase de teste.
Ontem, durante um teste, ficou evidenciado que existe um desnível de 10 centímetros entre a composição e a plataforma, o que causa grande dificuldade para os cadeirantes.
Anos esperando e acabamos comprando trens que nos trarão problemas.
Planejar é preciso.
Juntos Somos Fortes!

domingo, 26 de agosto de 2012

“COM TANTA RIQUEZA POR AÍ, ONDE É QUE ESTÁ CADÊ SUA FRAÇÃO?”

“COM TANTA RIQUEZA POR AÍ, ONDE É QUE ESTÁ CADÊ SUA FRAÇÃO?”
(Plebe Rude)
Parece piada infantil, mas seja aqui ou em qualquer outro lugar do mundo – por analogia a América Latina -, quando o assunto diz respeito à disputa por votos - observem -, a retórica da maioria dos candidatos é a mesma: promessas – ou se preferirem, “compromissos de campanha” -, que dão conta de resolver todos ou quase todos os problemas estruturais que se arrastam desde que o mundo é mundo - e em se tratando de Brasil, desde sua condição de colônia -. Porém, esses e tantos outros problemas seguem sem nenhuma solução nem tampouco a mínima expectativa de melhora na qualidade dos serviços prestados por esses homens e mulheres públicos que atualmente nos representam.
Uma vez no poder e quando instados a justificarem a razão de não terem feito o que lhes cabiam fazer por dever de ofício, sempre justificam suas inércias no fato de que “não se governa sozinho.” – “Eu tentei, mas não deixaram” – é o que dizem meio que em uníssono.
Que povo é esse, que não se apropria dos saberes que lhes são disponibilizados sob várias formas para, sobretudo, fazer a escolha mais acertada em períodos como esses em que estamos?
Que povo é esse, que mesmo com tantas mentiras desses “caras de pau” segue acreditando nas mesmas promessas e que parece viver em um mundo de fantasias, mas que por outro lado, corrobora esse quadro vergonhoso e lastimável que é a política nacional?
Que povo é esse, que segue sofrendo, mas que não dá um “basta” nessas pessoas que só sabem mentir, mentir e mentir? Até quando?
Felizmente se tem bons candidatos que se disponibilizam a servir à nossa Pátria Mãe Gentil, mas para essas pessoas, longo e pedregoso é o caminho até as Câmaras Legislativas e Prefeituras. Os eleitores não lhes dão ouvidos, preferem votar em seus padrinhos tal qual na época dos “coronéis” do início da República.
Pesquisas eleitorais são em sua maioria maquiadas por pessoas com interesses escusos. O que leva um empresário a investir algumas centenas de milhares de reais na campanha de um candidato? Será que ele o faz tão somente por crer em suas propostas políticas, ou este reside no interesse de que leis não sejam criadas ou pior, elaboradas para atender interesses particulares?
Sim, é preciso acreditar que a mudança é possível, mas está somente virá se formos responsáveis em nossas escolhas e posicionamentos; não dá mais para fingir que está tudo bem e que essas coisas não mudam. “As revoluções são impossíveis até se tornarem inevitáveis” já dizia Trotski.
Não dá mais para acreditar que Bolsas Família e coisas do gênero são a solução para os milhões de brasileiros que NUNCA sairão da condição de miséria via políticas sociais maquiadoras como as implementadas pelo Partido dos Trabalhadores e que apenas servem como discursos para se perpetuarem no poder.
Nesse sentido, que diriam Sérgio Buarque de Holanda, Florestan Fernandes e tantos outros intelectuais que nos idos dos anos 1970 fundaram o PT? Sim, há muito tempo que o Partido perdeu sua identidade e hoje, tal qual durante o Segundo Império brasileiro, não dá mais para saber quem é Conservador ou Liberal. Contemporaneamente alguns partidos que outrora representavam a oposição doravante podem ser considerados cara e coroa da mesma moeda e que infelizmente atende pelo nome de Corrupção.
Por fim, consigno que aqui mesmo, na pequenina cidade de Bom Jesus do Norte (ES) e também na vizinha Bom Jesus do Itabapoana (RJ) se tem bons candidatos e que certamente, se eleitos, atenderão às expectativas de suas comunidades, mas, por favor, não se deixe levar apenas pela amizade ou pelas promessas que lá no fundo, você sabe que não serão cumpridas. Lembre-se, o voto, literalmente é a sua assinatura em uma procuração. Você assinaria um mandato em branco e o outorgaria a qualquer um? Pense nisso.
A luta continua.
Bom Jesus do Norte, (25) de agosto de 2012-08-25
Marcelo Adriano Nunes de Jesus
Juntos Somos Fortes!

TV ALERJ - CORONEL PAÚL - ENTREVISTA

A ocupação das comunidades carentes avança no município do Rio de Janeiro.
São 5.500 Policiais Militares empregados neste tipo de serviço, a maioria querendo sair dele o mais rapidamente possível.
Assistam a entrevista que concedi ao lado do deputado estadual Paulo Ramos (PDT) na TV ALERJ:
   
Juntos Somos Fortes!

POLICIAIS MILITARES - RIO +20 - SERVIÇO EXTRA - PAGAMENTO


Prezados leitores, bom dia!
Recebemos comentários dando conta de que o pagamento dos serviços extras desempenhados na Rio + 20 foi depositado.
Esperamos que esta parte dos atrasos esteja superada e sugerimos que os Policiais Militares verifiquem a veracidade dos comentários.
Juntos Somos Fortes!

sábado, 25 de agosto de 2012

CORONEL PAÚL - SEGURANÇA PÚBLICA - AÇÃO DO MUNICÍPIO

 
A nossa tendência quando conversamos sobre segurança pública é minimizar a importância da participação dos municípios, o que é um grande equívoco. Via de regra, resumimos a ação municipal na área à atuação da Guarda Municipal. Na verdade as ações do Prefeito e da Câmara de Vereadores são importantíssimas para que a população possa usufruir de uma segurança pública de boa qualidade, algo que está muito longe de se concretizar no Rio de Janeiro.
O município atua na prevenção do crime, por exemplo, ao providenciar a iluminação e o calçamento das ruas, permitindo aos motoristas transitarem com segurança e com a velocidade compatível, o que não ocorre nas incontáveis ruas escuras e esburacadas que forçam o trânsito em velocidade tão reduzida que facilita a aça dos ladrões. Isso sem falar nos quebra molas gigantescos que existem em algumas vias, os quais obrigam a parada e os radares (pardais) que funcionam durante toda a madrugada. São ações simples que o município pode desenvolver e contribuir para a segurança pública.
Por sua vez, a Guarda Municipal deve ser voltada para servir e proteger o povo fluminense. A sua ação no trânsito, por exemplo, não pode estar orientada para arrecadar e sim para orientar. Sendo certo que mudar os rumos da GM-Rio, a instituição precisa passar por uma grande transformação que deve começar pela desmilitarização e pelo comando próprio. Nada justifica a GM ser conduzida como uma Polícia Militar em miniatura e ser comandada por um Coronel PM, ainda mais do serviço ativo. A GM Rio está repleta de Oficiais da PMERJ que deveriam estar nos quartéis e não na GM.
Nada conseguiremos em termos de mudanças na GM-Rio sem valorizar e qualificar o Guarda Municipal. O comando próprio da instituição é fundamental, isso valoriza o Guarda Municipal e permitirá que a GM tenha um novo direcionamento comunitário, afastando-se de vez do militarismo. O salário é ruim, não existe plano de carreira (a maioria dos GMs ainda está nos níveis iniciais) e eles ainda não receberam os direitos trabalhistas devidos com a passagem para a condição de estatutários.
Um tema polêmico precisa ser discutido, isso não pode continuar sendo adiado. Os Guardas Municipais devem portar armamento ou não. Primeiro, isso precisa ser discutido interna corporis, a opinião do GM é importantíssima, tal mudança não pode ser simplesmente imposta de cima para baixo, como os governantes fazem habitualmente. Em seguida, o tema deve ser discutido com a população, pois o interesse público deve prevalecer. Neste ponto cabe destacar algo nunca abordado quando o tema é tratado, o fato de ser possível colocar em discussão que apenas parte da GM atue armada, apenas alguns serviços.
Por derradeiro, a segurança pública do Rio de Janeiro carece de um melhor entrosamento entre a PMERJ e a GM-Rio, sendo comum observarmos PMs e GMs atuando misturados e não coordenados, desperdiçando recursos humanos e materiais.
Penso que tenha ficado claro que o Prefeito e os Vereadores têm uma responsabilidade muito grande na promoção da segurança pública que a população do Rio de Janeiro precisa e merece.
Contem comigo para a promoção das mudanças.
Juntos Somos Fortes!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

POLÍCIA MILITAR - TROPA INSATISFEITA - EXTRA REMUNERADO


Comentário postado:
"É lamentável a forma de como são tratados os Policiais Militares do Estado do Rio, criaram um programa que depende unica e exclusivamente da PM, o PROEIS, porém cabe ressaltar que tem tudo pra dar certo, mais ai vem a questão, os policiais se oferecem para trabalhar, haja visto o Governo do Estado achar o bico do Português ilegal,até ai tudo bem, agora, Trabalhar na Rio + 20, trabalhar na Área de outros Batalhões (RAS) e nas Escolas (PROEIS), com despesas que saem do bolso do Policial, como, combustível, alimentação etc. Ora Veja, assim como a população de hoje esta esclarecida, o Policial Também estar, não recebem desde JUNHO nenhum salario, a RIO + 20 foi paga só para a metade do efetivo que trabalhou a outra metade chupou o dedo, agora cadê o dinheiro que veio para pagar todo mundo? o PROEIS e o RAS, estão falando que vão adiantar o mês de agosto, quando? se não pagaram nem junho nem julho, ou será agosto de DEUS, o que vai acontecer e que não vai haver voluntário para o programa e ai o programa acaba, pois de mentira já chega a nossa História, de mentira já chega a nossa forma de governo,a DITADURA continua, apenas mudou de nome e governante, antes eram os Militares, agora são os Civis ou os de esquerdo como gostam de ser chamados, estão afundando o nosso país no mar da corrupção, estão como gafanhotos na lavoura, mais um dia eles acertarão contas, pois o que se faz aqui, aqui se paga, cadê o dinheiro do PROEIS e do RAS? será que esta sendo usado para financiar a campanha de alguém, bem, não duvido, pois desviam da saúde, por que não desviar do PM que é o boi de piranha do Estado. 
Anônimo."
Juntos Somos Fortes!

CORONEL PAÚL - CANDIDATURA - BLOG


Peço aos nossos leitores que divulguem o blog da nossa candidatura, ele é um espaço muito importante para a nossa interação através de sugestões e críticas, as quais comentarei nos artigos e nos vídeos que serão postados (Link).
Aproveito para agradecer a todos e a todas que conhecem a nossa luta nestes últimos seis anos e que estão se transformando em multiplicadores da nossa candidatura, inclusive atuando nas redes sociais.
Juntos Somos Fortes!

PROEIS - ATRASO NO PAGAMENTO - ESCLARECIMENTO


Comentário postado:
"Um dos policiais militares lesados entrou em contato com o relação pública da seplag e olha a resposta que ele deu...MAIS UMA VEZ TEM MENTIRA NO AR...
As folhas dos PROEIS de junho/2012 estão, desde a semana passada, calculadas e liberadas pela Seplag para conferência por parte da PM. Após homologação, serão pagas.
Att.,
(...)
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG
Governo do Rio de Janeiro
(21) 2333-1771"
Comento:
Penso que os interessados devem tentar confirmar tal informação junto aos seus comandantes.
Juntos Somos Fortes!

DIA DO APOSENTADO - ESCLARECIMENTO

Prezados leitores, bom dia!
Infelizmente, em face de um equívoco na informação recebida, publiquei que ocorreria nesta 6a feira, às 10:00 horas, na Cinelândia, um protesto dos aposentados. Na realidade o ato foi realizado ontem e contou com a participação de integrantes do Movimento Acordo Já!
Lamento o ocorrido.
Juntos Somos Fortes!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GOVERNO CABRAL CONTINUA DANDO CALOTE NOS POLICIAIS MILITARES


Comentário postado:
"Tem convênio como o de Macae que o PM trabalhou a mais de9 0 dias!!!! e ainda não recebeu! SEEDUC a mais de 85 dias e nada CODIN a mesma coisa! ai vão no site e colocam que a CPROEIS espera que os pagamentos sejam efetuados nesta semana (leiam semana passada!) pois os dados ja estão na SEPLAG, comandante do CPROEIS já que a informação diz que só depende da SEPLAG já era hora do senhor fazer contato com quem de direito para esta liberação, queremos só o nosso dinheiro pelos serviços que trabalhamos, já e hora do senhor comprar esta briga, lembrado que esta comprando uma briga da banda boa que trabalha dignamente e não vive de espolio e arrego de trafico ou bicho (sic)"
Anônimo
Juntos Somos Fortes!

CORONEL PAÚL - APOIO

Reunião de Oficiais 
Polícia MIlitar e Corpo de Bombeiros
Janeiro/2008

Comentário postado:
"Cel Paúl, você receberá os votos daqueles que te apoiam, e estão com você. Seus cabos eleitorais são aqueles que divulgam sua campanha, no boca a boca. Que levam seu nome para seus familiares, amigos mais chegados e colegas de serviço. São aqueles que tem fé na honra de alguém que pode fazer a diferença. Mostrar que se pode fazer política no Brasil, nos estados e municípios, de forma limpa, sem fazer promessas baratas e demagógicas, que serão esquecidas e deixadas de lado quando se eleito for. Mas no seu caso, CEL, seu voto será de amigos, que não te conhecem pessoalmente, mas lhe confiaram a amizade e a confiança, que é dado a poucos. Porque acompanham sua luta contra as adversidades, contra a covardia, contra aqueles que prometeram e não cumpriram o que falaram. Seus eleitores são homens e mulheres, que querem mais dignidade no seu trabalho. Que lutam para melhor dar uma segurança pública a sociedade, mas querem ser respeitados, não usados na politica. Seu compromisso é com essas pessoas, e com todos que o querem ver subir a rampa da Câmara de Vereadores do Rio. E sabe-se que o Senhor o cumprirá. Que esse seja seu primeiro passo a percorrer, nesta luta, junto com todos seus amigos, sejam mais chegados, como aqueles que lhe apoiam anonimamente, nesta corrida.
Boa sorte.
Paúl neles, 25.190". 
Juntos Somos Fortes!

CORONEL PAÚL - BLOG - CAMPANHA - VISITE


Prezados leitores, visitem o nosso blog de candidato (Link).
Apresentem sugestões.
Divulguem para seus familiares e amigos.
Juntos Somos Fortes!

POLÍCIA MILITAR: NOVA UPP E PRISÃO DOS MARGINAIS


O GLOBO: 
1) Favela da Rocinha terá UPP em menos de um mês Segundo Beltrame, efetivo da nova unidade será de 680 PMs; na terça, Alemão ganha duas últimas UPPs 
(...) Vamos inaugurar as UPPs da Vila Cruzeiro (e Parque Proletário), partir para a inauguração da Rocinha e depois fazer um planejamento. Temos um compromisso com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de usar um grande efetivo da polícia em todo o estado para as eleições, por isso faremos uma análise criteriosa. Depois, avançaremos com o nosso planejamento — disse Beltrame (Leiam mais). 
2) A prioridade é a prisão dos marginais’, diz Erir Costa Filho Comandante da PM foi enfático ao dizer que as ações policiais são necessárias 
RIO - Após receber a visita de Beltrame, que foi ao QG para saber os motivos das últimas mortes em operações policiais, o comandante da PM foi enfático ao dizer que as ações são necessárias. A UPP da Rocinha será inaugurada na 1ª quinzena de setembro. 
A comunidade vai continuar sendo território de treinamento para os novos policiais? 
Sempre, porque assim você aumenta o número de policiais no patrulhamento. Isso ajuda temporariamente. A Rocinha, além de seus 680 policiais lotados na UPP, vai ser um lugar de estágio para os PMs recém-formados, sob o comando do major Edson. 
O senhor tem sofrido críticas por causa dos constantes autos de resistência (mortes em confrontos com policiais). Como o senhor está orientando a tropa? 
Conversei com o secretário de Segurança. Estou orientando os comandantes a dizerem à tropa que deve evitar entrar em correria nas comunidades e, na hora de trocar tiros, localizar o alvo para que vidas não sejam perdidas. 
Os confrontos entre policiais e traficantes de drogas, então, são inevitáveis? 
O confronto é o último caso. A prioridade é a prisão dos marginais. Mas eles atiram, porque não querem perder seus fuzis, que custam caro. Se eles, os marginais, perdem o armamento, são cobrados pelos seus chefes. 
Moradores das favelas de Costa Barros têm reclamado das operações policiais. Como fica o policiamento nessa região? 
Vamos continuar atuando em todas as favelas. Se não fizermos operações nessas regiões conflagradas, quem vai sofrer é a comunidade carente. E também toda a sociedade, porque os bandidos saem dessas regiões e vão praticar crimes em toda a cidade (Fonte). 
Juntos Somos Fortes!

ESCÂNDALO NO RIO COM DINHEIRO PÚBLICO


O RJTV acabou de fazer uma grave denúncia ao exibir reportagem sobre a venda de apartamentos no Complexo do Alemão. Os apartamentos foram feitos com o dinheiro público e doados para famílias que moravam em áreas de risco, com impedimento de venda e aluguel. Apesar da proibição, beneficiados estão vendendo os apartamentos por R$ 60 mil.
Falta fiscalização do governo, sobra má fé nos beneficiados.
Brasil, um país de TOLOS.
Nós, homens e mulheres de bem, somos os TOLOS.
Juntos Somos Fortes!

POLÍCIA MILITAR - PENSIONISTAS - ATRASO NAS PENSÕES - COMUNICADO


Prezados leitores, bom dia!
Ontem, como tinha prometido, encaminhei comunicação para o Ministério Público sobre o atraso no pagamento das pensões das viúvas de Policiais Militares.
Eis a resposta:
ouvidoria@mp.rj.gov.br  
22 de agosto de 2012 16:21 
Para: pauloricardopaul@gmail.com 
Rio de Janeiro, 22/08/2012. 
Ref. Protocolo nº. 200968. 
Sr(ª). Noticiante, estamos encaminhando o seu documento por e-mail ao CAO 6 - CIDADANIA. Atenciosamente, 
Ouvidoria-Geral do MP/RJ. 
Eu opinei que fosse ouvida a SEPLAG, pois pelo que sei não foi a Polícia MIlitar que provocou o problema.
Juntos Somos Fortes!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EU QUERO A POLÍTICA HONRADA

Coronéis Barbonos

Na política vale tudo! Não, não vale. 
Se nós não mudarmos tal realidade continuaremos com esta política de baixíssimo nível que nos rodeia há séculos. 
Os que agem na direção da política atual, quer sejam candidatos, quer sejam seus simpatizantes, usam a tática de atacar os concorrentes, isso quando não tem o que divulgar de positivo sobre o seu preferido. 
No caso dos PMs e dos BMs do Rio de Janeiro, nós iniciamos a luta nas ruas em 2007, através dos 40 da Evaristos e dos Coronéis Barbonos. Alguns continuaram na luta e sofreram uma série de represálias do governo. Quem esteve nos quase 100 atos lutando pelos PMs e BMs, realizados nestes últimos anos, tem fotos, tem vídeos e tem artigos que comprovam a sua participação na luta. Quem não esteve não tem. Não pode provar que lutou pelas categorias nos últimos 6 anos. 
Infelizmente, algumas pessoas, diante desta falta de "munição" para pedir votos, preferem ofender os outros e mentir sobre eles. 
Esta é a política que não queremos. 
A política dos espertos. 
A política do vale tudo. 
Eu não faço parte deste grupo. Quero uma nova política. Uma política honrada. 
Juntos Somos Fortes! 
Paulo Ricardo Paúl 
Coronel PM Ex-Corregedor Interno

POLÍCIA MILITAR - SERVIÇO EXTRA "NÃO" REMUNERADO?


Os Policiais Militares seguem sem receber o pagamento devido aos serviços extras desempenhados nos meses de maio, junho e julho, conforme as inúmeras reclamações que ouço diariamente. Se não bastasse este problema que coloca em perigo os próprios programas (PROEIS e RAS), em razão da possibilidade dos PMs deixarem a atividade em razão da falta de pagamento, ontem, ouvi um comentário que me surpreendeu.
Apesar do RAS e do PROEIS ainda existe serviço extra NÃO remunerado na Polícia Militar?
Pensei que isso estivesse superado, que serviço extra só através do RAS e do PROEIS.
Por favor, peço que confirmem ou que desmintam este comentário.
Ainda existe serviço extra não remunerado na PMERJ?
O espaço está disponível para qualquer esclarecimento governamental.
Juntos Somos Fortes!

PACIFICAÇÃO DO RIO - PALESTRA - CLUBE MILITAR


Eu fui informado que será realizada uma palestra no Clube Militar (Cinelândia), no dia 24 AGO 2012 (6a feira), às 15:00 horas, sobre a pacificação no Complexo do Alemão.
Juntos Somos Fortes!

DIA DOS APOSENTADOS - PROTESTO - CINELÂNDIA

Jornal Extra

No Dia dos Aposentados, 24 AGO, às 10:00 horas, será realizado na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, um ato de protesto contra o descaso do governo por aqueles que ajudaram a construir o Brasil.
Penso que seja uma excelente oportunidade para os inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros manifestarem a sua insatisfação contra a política do governo estadual de conceder gratificações apenas para os ativos, ao invés de conceder reajustes para ativos e inativos. As pensionistas das duas corporações também devem aproveitar o momento, elas que estão sofrendo muito com o corte das pensões provisórias sem a implantação das pensões permanentes.
Divulguem e participem.
Juntos Somos Fortes!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

CORONEL PAÚL - MUITO OBRIGADO!


 
Prezados eleitores (as):
Muito obrigado!
O primeiro mês da campanha eleitoral está terminando e na avaliação que se impõe tenho o dever de agradecer o apoio que tenho recebido dos familiares e amigos, assim como, dos companheiros de lutas nas ruas do Rio de Janeiro. Sem a participação de vocês a nossa campanha seria completamente inviável. ELLES têm milhões de panfletos e adesivos, milhares de placas, centenas de cabos eleitorais. NÓS temos honestidade, competência e união, o “Juntos Somos Fortes!” que poderá mudar o Rio de Janeiro e o Brasil.
Muito obrigado!
Peço que não esmoreçam e que continuem divulgando o “PAÚL NELLES – 25190”, pois cada voto conquistado poderá ser o voto da vitória.
Lembrem-se de divulgar o resumo dos nossos SEIS ANOS de luta nas ruas, os quase 15 mil artigos e as centenas de vídeos e fotos, que podem ser acessados pelo link:
Contatos:
Telefone: (21) 78716377.
Twitter: @celprpaul
Juntos Somos Fortes!
PAÚL NELLES! 25190