terça-feira, 4 de março de 2014

22 DE MARÇO DE 2014 - MARCHAS DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE

Prezados leitores, transcrevemos artigo da Revista Sociedade Militar sobre as "Marchas da Família com Deus pela Liberdade" que estão programadas para o próximo dia 23 em várias cidades brasileiras.




REVISTA SOCIEDADE MILITAR
Sáb, 01 de Março de 2014 21:13 | Última atualização em Dom, 02 de Março de 2014 08:56
General de Brigada vê na marcha da família uma contribuição importante e convoca toda a sociedade esclarecida para ostentar publicamente sua posição. O General Paulo Chagas é um dos primeiros militares a se manifestar publicamente sobre o movimento marcado para o dia 22 desse mês.
Na causa da democracia, quem está dispensado?
Caros amigos
A debacle da Suprema Corte, desmoralizada por arranjos tortuosos que transformaram criminosos em vítimas da própria justiça, compromete a crença dos brasileiros nas instituições republicanas e se soma às muitas razões que fazem com que, com frequência e veemência cada vez maior, os Generais sejam instados a intervir na vida nacional para dar outro rumo ao movimento que, cristalinamente, está comprometendo o futuro do Brasil.
Os militares em reserva se têm somados aos civis que enxergam em uma atitude das Forças Armadas a tábua da salvação para a Pátria ameaçada, quando não são eles próprios os alvos do clamor daqueles que já identificam nas imagens dramáticas da capital venezuelana a cor fúnebre do nosso destino.
Ao exercerem seu direito legal de opinar e criticar, os militares da reserva diferem entre si na forma, na intensidade e na oportunidade de uma eventual intervenção militar que venha a dissuadir as pretensões mais ousadas dos dissimulados adeptos da versão “bolivariana” do comunismo de sempre, todavia, são coincidentes e uníssonos no rebatimento de acusações mentirosas que, divulgadas de forma criminosa, visam a criar na sociedade o receio de ter os militares como fiadores da democracia.
Entre os civis esclarecidos é fácil perceber a confiança no discernimento e no patriotismo dos soldados. Todos querem que os Generais “façam alguma coisa”, mas, ainda são poucos os que se dispõem a fazer o que está ao seu alcance. Poucos são os que adotam atitudes concretas e manifestam-se pública, individual e coletivamente, em defesa dos governos militares, escrevendo para os jornais ou protestando contra a hipocrisia e as más intensões das “comissões da verdade”.
No momento atual, a causa da democracia não dispensa o concurso de ninguém. Seria portanto uma importante contribuição se todos os civis que têm as Forças Armadas como última razão da liberdade e a garantia dos fundamentos constitucionais pusessem suas opiniões a público, em artigos, manifestações, textos, “cartas do leitor” e outros recursos do gênero e não apenas em comentários restritos à leitura dos poucos profissionais da mídia que ainda ousam remar contra a correnteza ou dos escribas de mídias sociais que, mesmo comprometidos com a causa, têm apenas seu limitado e débil sopro para tentar enfunar as velas da embarcação.
A opinião pública está dispersa, contudo não é difícil identificar o que rejeita. Também não é fácil definir com quem está e o que quer. Falta-lhe um "norte confiável". As pessoas de bem, informadas, estão com medo do futuro, acuadas até para reagir e para manifestarem-se pacificamente. Não basta, portanto, pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado.
As “Marchas da Família com Deus Pela Liberdade”, programadas para o mês que inicia, são um bom começo para esta soma de esforços e para reafirmar o que, há cinquenta anos, fez com que o Brasil fosse visto e admirado como a “Nação que salvou a si própria”!
Gen Bda Paulo Chagas
Fonte (Link). 

Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

  1. O maior escândalo de corrupção e trabalho escravo no Brasil foi durante o regime militar com a construção da Ponte Rio Niterói. Não podemos esquecer que as favelas cariocas tiveram início durante o Regime Militar.
    Mas antes que se irrite comigo quero dizer que refleti sobre sua recomendação sobre escola. Não estou ironizando, pensei que perco o seu e o meu tempo expondo-nos ao inútil confronto de ideias.
    É como um Cristão tentando questionar um Muçulmano, um Tucano falando ao Petista, claro, sou nenhum desses.
    Acho me exaltei em expor o que penso, todo flamenguista se revolta com suas bobagens, então se de alguma forma o ofendi peço desculpas. Eu sou radicalmente contra suas posições, especialmente as visões saudosas de um regime que nutro o mais profundo asco.
    Não gosto do PT, nunca votei em Sérgio Cabral, nunca votaria.
    Mas preciso parar de ler seu blog, é deliciosamente irritante.
    Vai ter que se contentar com o Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, as favelas do rio iniciaram em 1896 ( Guerra de canudos).

      Excluir
    2. negativo as favelas cariocas se iniciaram com a guerra dos canudos em 896 com soldados remanescentes da guerra do canudos e o regime militar foi de 1964 - 1985

      Excluir
    3. negativo as favelas cariocas se iniciaram com a guerra dos canudos em 896 com soldados remanescentes da guerra do canudos e o regime militar foi de 1964 - 1985

      Excluir
  2. Primeiro, não me ofendeu, você é flamenguista, isso basta para explicar.
    Volto a recomendar escola, não resista, experimente.
    O fato de não votar no PT e no Sérgio Cabral demonstra que existe uma luz no fim do túnel.
    Fique tranquilo, eu faço tanta falta na sua vida, quanto você faz na minha.
    #JSF!

    ResponderExcluir
  3. Esse tirou vocês do sério, que penah

    ResponderExcluir
  4. No filme Cidade de Deus há uma cena onde os bandidos rezam o Pai Nosso antes de atacar uma 'boca' rival. Nada mais me surpreende nesse país.

    ResponderExcluir
  5. COMO PROCURADOR DO ESTADO APOSENTADO E PROCURADOR DE AUTARQUIA FEDERAL, SOU TOTALMENTE A FAVOR DAS FORÇAS ARMADAS. SEM ELAS ESTE PAÍS NÃO MUDARÁ JAMAIS. A FORÇA DO VOTO É UMA PIADA QUE AGRADA AOS PETRALHAS DO PODER. NO VOTO NÃO SE FAZ MUDANÇA ALGUMA. É PRECISO RASGAR ESSA CONSTITUIÇÃO MALDITA QUE AÍ ESTÁ, COM CLÁUSULAS PÉTREAS, E ESCREVER OUTRA QUE PERMITA PENA DE MORTE PARA BANDIDOS E CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cidadãos que prezam pelo bem estar de toda a nação ficarão encorajados com a vossa opinião . O brasil precisa urgente de pessoas que pensem como o senhor!

      Excluir
  6. O que é a democracia se não uma forma de requintar o exercício do domínio e da exploração, não é mesmo? Difícil é, nesse emaranhado de notícias, identificar onde está o dominador, se o acusado ou o acusador nesse mundo de artifícios midiáticos e tantos ilusionismos retóricos. Aquele que ao meu lado combate a face obscura, é o mesmo que pode me fincar as mandíbulas no pescoço e sugar toda a energia que alimenta a vida. Incrível esse mundo de Deus e seus desígnios.

    Eu cheguei atrasado demais para a "Marcha da família com Deus pela liberdade". E que liberdade! Quanta liberdade! O braço nunca será o cérebro, mas um cérebro pode ter quaisquer braços e pernas, mas braços e pernas nunca terão um cérebro. Eu não cheguei a tempo da marcha, talvez eu agora tenha o prazer de conhecê-la, a marcha. A marcha, os porões... quem sabe não me roubem a liberdade que me deram os livros?

    Pobre Brasil! Pobre povo! Dignidade é uma canção que não mora aqui, e, se mora, é passageira. Aliás, tirando o motorista, tudo é passageiro, tanto eu como o general. O motorista é eterno enquanto Deus assim o quiser!

    Saudações Tricolores e que Deus ilumine nossas mentes, nossos corações e que o Diabo não se aposse de nossos fígados!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.