terça-feira, 4 de março de 2014

UNIDADE PRISIONAL DA POLÍCIA MILITAR - INSPEÇÃO



Prezados leitores, uma nova inspeção na Unidade Prisional da PMERJ, antigo Batalhão Especial Prisional (BEP), revelou velhos problemas.
O BEP foi uma ideia boa, mas que foi mal operacionalizada na época da criação, isso em 2004.
Os PMs foram transferidos sem que o local estivesse preparado para recebê-los, o que resultou em uma grande revolta no primeiro dia. O local era desumano. Isso acabou ocasionando distorções que ainda repercutem até a presente data, infelizmente.

"REVISTA VEJA
Rio de Janeiro Operação encontra cerveja na unidade prisional da PM do Rio 
Policiais presos tentaram impedir vistorias nas celas e ameaçaram fazer motim 
Uma operação da Auditoria da Justiça Militar, da Corregedoria Interna da PM e do Ministério Público estadual, na tarde desta segunda-feira, encontrou cerveja, microondas e aparelhos de ar-condicionado na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A ação tinha como objetivo verificar denúncias de regalias na prisão. A unidade, que já teve o nome de Batalhão Especial Prisional (BEP), é a prisão onde ficam detidos os PMs acusados de crimes, à espera de julgamento. 
No início da operação, presos tentaram impedir a vistoria das celas, ameaçando fazer um motim. O Batalhão de Choque foi acionado e garantiu a realização da verificação. 
Parte do material proibido estava escondida na lixeira e em fundos falsos dentro de algumas celas. Foram apreendidos pelo menos dez aparelhos de ar-condicionado, um forno de microondas e outros eletrodomésticos, além de latas de cerveja. 
O material apreendido foi levado para a 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM). Em nota, a PM negou que tenha havido ameaça de motim. 
Não foi a primeira vez que foram encontradas cervejas no antigo BEP. Em 2011, foram apreendidas 2.600 latas de cerveja em um automóvel Fiat no estacionamento destinado a visitantes da unidade. Na época, o motorista do veículo alegou que as cervejas haviam sido encomendadas por um interno (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

  1. Pobrezinhos, a cerveja tava quente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito engraçado seu comentário...
      Você deve ser comediante.
      #JSF!

      Excluir
  2. O exemplo vale mais que palavras:

    http://m.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Foglobo.globo.com%2Frio%2Fpolicia-prende-pm-acusado-de-invadir-vagao-feminimo-do-metro-11766567&h=9AQGAclG0&s=1

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar claro q muitos pms q estão lá, a maioria, ainda nem julgados foram... não q justifique, mas tenho escutado cada barbaridade nos programas de tv q vejo aqui um lugar para desabafar... Enfim, acho q deve ter um controle sim sobre o que entra ou não... mas tb acho q deve ter um controle maior sobre o q é e qdo é investigado... tudo (quase tudo) não passa de um jogo sujo político onde o q vale são interesses individuais.

    ResponderExcluir
  4. Querido, julgados ou não, injusto ou não, não se pode admitir mordomias em prisão ou pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Isso deve ser fiscalizado sempre, inclusive nas delegacias da Polícia Civil de todo Brasil, pois ainda existem presos acautelados em DPs.
      #JSF!.

      Excluir
    2. Querido anônimo ou querida anônima acima... acho q vc não leu meio comentário até o fim... mas normal, a sociedade adora julgar sem ter conhecimento mesmo. abço.

      Excluir
    3. Inclusive... Muito bom seu comentário Paulo Ricardo Paúl... "Isso deve ser fiscalizado sempre, inclusive nas delegacias da Polícia Civil de todo Brasil, pois ainda existem presos acautelados em DPs." E aproveito pra perguntar se é em qualquer delegacia da civil q temos acautelados policiais. abço.

      Excluir
  5. E ainda querem poderes de polícia judiciaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Os PMs exercem a polícia judiciária militar diariamente.
      O comentário não ter pertinência.
      As PMs estão prontas para o ciclo completo de polícia.
      Na verdade precisamos preparar as Polícias Civis para a realização do policiamento ostensivo.
      #JSF!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.