JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 7 de junho de 2025

ARISTÓTELES E A PERFEIÇÃO NO DESVIO DO NOSSO DINHEIRO

 


O texto contido na figura é atribuído ao filósofo grego Aristóteles, não podemos ter certeza da autoria, mas é fácil concluir que ele representa uma verdade.

As pessoas do bem ( #pessoas do bem ) praticam ações corretas ao longo da vida e a cada uma delas isso as torna melhores na prática do correto, as conduz na direção da perfeição. 

Por sua vez, as pessoas do mal ( #pessoasdomal ) seguem na direção oposta e ao longo de suas vidas repetidas vezes praticam ações incorretas, o que as conduz para a perfeição na prática de imperfeições.

Cada grupo forma assim o seu modo de agir em todas as áreas onde venham a atuar, sendo certo que a perfeição não existe em nenhum dos grupos, porém muitos integrantes deles chegam bem perto.

No Brasil podemos constatar essa quase perfeição, por exemplo, na política, onde maus politicos aliados com outros maus profissionais de diferentes áreas, desviam o nosso dinheiro com extrema facilidade e eficiência, fruto do aprendizado proveniente da repetição exaustiva de ações incorretas ao longo de suas vidas.

A prática leva à perfeição, usando o linguajar popular.

Eles não são poucos, como o noticiário comprova todos dia, o que torna a tarefa de detê-los quase impossível, mas não temos alternativa.

A nosso favor temos o fato de que também somos quase perfeitos.

As pessoas do bem vencem ou o país será destruído por completo.

#pessoasdobem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.