Prezados leitores, após os últimos fatos envolvendo Policiais Militares e Policiais Civis com traficantes de drogas, todos os Policiais Civis e Militares devem estar de luto.
sexta-feira, 30 de junho de 2017
quinta-feira, 29 de junho de 2017
DEMOCRACIA AMEAÇADA - RICARDO NOBLAT
Prezados leitores, transcrevemos artigo da lavra de Ricardo Noblat publicado no jornal O Globo no dia 6 de março do corrente ano.
"NO TEMPO DO ABSOLUTISMO, não havia crime mais grave, sujeito à pena de morte, do que o
de lesa-majestade – traição cometida contra a pessoa do rei, ou
seu real estado. O crime de lesa-pátria é o crime contra o poder de um Estado.
Como deve ser chamado o crime contra o povo, convocado nas democracias a
manifestar sua vontade por meio do voto, e em nome do qual todo poder é
exercido?
PORQUE, QUANDO RECEBE propina para que vote assim ou
assado, ou quando recebe dinheiro sujo para financiar sua eleição, o político
atenta contra a vontade soberana do povo a quem representa. Atenta contra o
Estado democrático, onde todos são iguais perante a lei. Como disputar o voto
popular, em igualdade de condições, um político que respeita a lei e outro que
a desconhece?
Como dizer que refletem eleição, a vontade do
povo eleições corrompidas pela troca de favores entre políticos e seus
patrocinadores ocultos? Vota-se por melhor educação, melhor saúde, mais
saneamento básico, mais empregos. A corrupção superfatura o preço das obras públicas,
diminui a eficiência do Estado, encarece o custo de vida e estimula a sociedade
a copiar o mau exemplo que vem do alto.
RESULTADO: UM PAÍS que vê dissiparem-se princípios e
valores da civilização que um dia imaginou cultivar. Por sua extensão, um país
gigante, mas a serviço de uma tribo de pigmeus gulosos e insaciáveis. Haverá
crime mais abominável do que esse de lesa-democracia?
(RICARDO NOBLAT, O Globo, 06/03/2017, p.2)"
Juntos Somos Fortes!
EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL FOI DENUNCIADO PELA 12a VEZ
Prezados leitores, o ex-governador Sérgio Cabral vai precisar de uma enorme quantidade de anti-depressivos para que consiga manter-se emocionalmente equilibrado diante das inúmeras denúncias que pesam contra si e que poderão resultar em várias condenações.
Salvo engano, Sérgio Cabral está recebendo o que merece pelo mal que fez ao povo brasileiro.
ex-governador Sérgio Cabral
"Jornal O Globo
Justiça aceita 12ª denúncia contra Cabral na Lava-Jato
Operadores e empresário também viraram réus
JULIANA CASTRO
28/06/2017 19:02 / atualizado 28/06/2017 19:15
RIO - O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal aceitou nesta quarta-feira nova denúncia contra o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Essa vai ser a 12ª ação a que o peemedebista vai responder na Operação Lava-Jato. Ele já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro e responde a outros 11 processos na Vara de Bretas.
O Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ) ofereceu denúncia contra o ex-governador, o empresário Marco de Luca, além de Carlos Miranda e Carlos Bezerra, apontados como operadores financeiros de Cabral. O ex-governador e os operadores foram denunciados por corrupção passiva, já de Luca foi denunciado por corrupção ativa e organização criminosa (Leiam mais)".
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES - CANDIDATURAS - ELEIÇÕES 2018 - IMPORTANTES RECOMENDAÇÕES
Prezados leitores, transcrevemos texto que lemos ontem no Facebook do Tenente-Coronel de Polícia Emir Campos Larangeira por julgá-lo oportuno e esclarecedor.
"Facebook (Link)
Há diversos postulantes de instituições estatais do RJ a cargos eletivos no ano que vem. A maioria faz questão de sublinhar seus comentários eloquentes e sistemáticos, como manda o figurino da comunicação ideológica, de muita carga emocional e pouco ou nenhum conteúdo prático visando à melhoria da vida de suas categorias funcionais.
Não vou nominar ninguém aqui em crítica direta ou indireta, apenas destaco que esse método do "hay gobierno, soy contra" não deveria mais impressionar a mente de pessoas que passam fome e sofrem de doenças dependentes de remédios que não podem suprir por falta de salários e pensões, nem serão supridos por discursos inócuos. Também não poderiam ou deveriam impressionar quem sofre injustiças em suas carreiras sem que haja quaisquer providências pragmáticas no sentido de minorar o sofrimento dessas pessoas.
Sim, são milhares de distraídos capazes de eleger seus representantes classistas a troco de nada, como já o fizeram muitas vezes! De tal modo que hoje há na ALERJ quatro PMs e outros tantos policiais civis, porém absolutamente autistas em relação aos anseios e valores pessoais e funcionais de suas categorias, estas que lhes serviram de base eleitoral.
Creio que, como a "corrida do ouro eleitoral" já começou, os candidatos precisam se mostrar com mais pragmatismo, demonstrando conhecer os problemas reais de suas instituições de origem e apontando os reflexos negativos e positivos dessas instituições no seu dia a dia de ações na tessitura social. Ou seja, deveriam mostrar capacidade de intervenção intelectual para a futura melhoria do arcabouço legal que norteia as relações internas e externas de suas instituições de origem e de outras afins. Ou seja, em vez de apelar para emoções ideológicas a explorarem o fragilizado sentimento das categorias, deveriam fazer uso maior da RAZÃO, pautando sistematicamente quais serão suas intervenções se vencerem alguma eleição.
Não significa a sugestão de nenhuma campanha eleitoral fora de época, mas a imposição de ideias objetivas por meio da liberdade de expressão, tal como fazem os jornalistas em seus comentários. E assim, assumindo posições claras e contundentes, apontando problemas e sugerindo medidas a quem hoje detém o poder político, esses futuros candidatos poderão influenciar positivamente seu eleitorado base, primeiramente assumindo-o como tal para depois alargar seus discursos sem apelar para a eloquências estrondosas, porém vazias de conteúdo.
Sim, chega de soltar bombinhas cheias de pólvora, mas sem quaisquer complementos capazes de danificar algo no ambiente!
Chega de "soltar puns" como se fossem bombas atômicas!
Que fique a sugestão e que essas categorias abram o olho e a mente para ideias claras e fechem as portas da emoção para "abobrinhas" de autopromoção com fins eleitorais!
Ah, não sou candidato a nada, sou só um eleitor classista e impertinente!
Pronto, falei!"
Tenente-Coronel de Polícia Reformado Emir Larangeira
Juntos Somos Fortes!
VÍDEO - "RAPIDINHA" COM O CORONEL PAÚL - 009 - 29 JUN 17 - 96 PMs PRESOS POR CORRUPÇÃO
Prezados leitores, O Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta a prisão de 96 Policiais Militares do 7o BPM e o estado de degradação ética e moral de parte da população brasileira.
O Jornal Extra publicou matéria sobre a operação:
"29/06/17 06:08 Atualizado em 29/06/17 08:36
Operação mira quase cem PMs do Rio acusados de receber propina de traficantes (Link)".
Juntos Somos Fortes!
quarta-feira, 28 de junho de 2017
PRESIDENTE DO PT NO RIO PREGA "CONFRONTO POPULAR NAS RUAS" SE LULA FOR CONDENADO
ex-presidente Lula e presidente Temer
Prezados leitores, nós estamos vivendo dias difíceis no Brasil.
Os políticos estão perdendo excelentes oportunidades de permanecerem com as bocas fechadas.
A postura de enfrentamento pregada pelo Quaquá não dará bons resultados, isso é óbvio.
"Folha de São Paulo
Presidente do PT do Rio prega 'luta aberta' nas ruas se Lula for condenado
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
27/06/2017 00h06
Dentro da estratégia de blindagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, divulgou nesta segunda-feira (26), uma nota em que prega "confronto popular aberto nas ruas" caso o petista seja condenado pelo juiz Sergio Moro.
"Queremos, a partir do Rio de Janeiro, dizer em alto e bom som: condenar Lula sem provas é acabar de vez com a democracia! Se fizerem isso, se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!", afirmou Quaquá.
"Nós queremos repactuar o Brasil em torno da democracia e dos direitos e reformas que melhorem, de fato, a vida do povo, com emprego, desenvolvimento econômico e soberania nacional. Mas quem dirá se será pacto democrático ou luta aberta será a burguesia que deu o golpe! (Fonte)".
Juntos Somos Fortes!
"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - OS FATOS INCONTESTÁVEIS QUE A IMPRENSA IGNORA
Prezados leitores, os jornais Estadão (Link) e O Dia (Link) cometeram um erro grosseiro que vez por outra surge no noticiário sobre o futebol Brasileiro com relação ao Brasileirão 2013.
Os jornais ao entrevistarem o presidente da Portuguesa, eliminada da Série D do Brasileirão 2017, informaram:
"(...) A queda livre da Lusa teve início em 2013, quando foi rebaixada da elite do Campeonato Brasileiro por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da escalação irregular do meia Héverton. A decisão livrou o Fluminense do rebaixamento para a Série B naquela ocasião".
O erro é inadmissível três anos e meio após os fatos terem ocorrido.
No intuito de esclarecer parte da imprensa que insiste em errar, resolvemos listar OS PRINCIPAIS FATOS INCONTESTÁVEIS sobre o que ocorreu na última rodada do Brasileirão 2013.
Os FATOS podem ser comprovados a qualquer tempo.
Não utilizaremos a ordem cronológica, optamos por esgotar cada item.
FATOS COMPROVADOS:
1) Antes última rodada do Brasileirão 2013 (dias 7 e 8 de dezembro) o Flamengo estava matematicamente salvo do rebaixamento, a Portuguesa estava praticamente livre do rebaixamento e as chances do Fluminense e do Vasco escaparem de cair para a Série B eram mínimas (Link da classificação após a penúltima rodada).
2) Nos dias 6 e 7 (antes do jogo do Flamengo) QUATRO sites publicaram que o jogador André Santos estava suspenso e não poderia enfrentar o Cruzeiro no dia 7 (sábado).
3) No dia 7, um erro administrativo da direção do Flamengo fez com que André Santos fosse escalado e jogasse irregularmente. Tal erro determinaria (como determinou) que o Flamengo fosse punido com a perda de 4 pontos, o que colocaria o clube no rol dos times que poderiam ser rebaixados. Quem ainda duvida desse fato basta acessar a classificação na 37a rodada (Link acima) e tirar 4 pontos do Flamengo (48 - 4 = 44). O clube da Gávea passou a depender dos resultados do Vasco e do Fluminense para não cair. Vale lembrar que o Flamengo recorreu da punição no Brasil e em organismo internacional, perdendo todos os recursos, portanto, a punição era inevitável, pois estava em conformidade com a regulamentação.
4) Inexplicavelmente, nenhum órgão da imprensa esportiva noticiou que o Flamengo perderia os pontos, nem os QUATRO sites que tinham divulgado a suspensão. O maior furo do Brasileirão 2013 (o possível rebaixamento do Flamengo) foi ignorado por completo pela imprensa. A "bomba" deveria estourar no dia 7 durante o jogo (ou após) do Flamengo ou no dia 8 (antes dos outros jogos), o que mudaria a realidade dos clubes envolvidos na luta contra o rebaixamento.
5) No domingo (8 de dezembro) o Fluminense ganhou, o Vasco perdeu e a Portuguesa empatou. Os resultados determinariam a queda do Vasco, do Flamengo, da Ponte Preta e do Náutico. Só que por razões ainda não esclarecidas, a Portuguesa escalou irregularmente o jogador Héverton, sendo punida também com a perda de 4 pontos, salvando o Flamengo do rebaixamento. Fato admitido até por famoso advogado do Flamengo. Diante desses FATOS constitui ERRO GROSSEIRO e INJUSTIFICÁVEL citar que a Portuguesa salvou o Fluminense. O FATO da Portuguesa ter escalado o jogador de forma irregular não prova a existência de acordo para isso com qualquer clube. Só a investigação poderia esclarecer o que ocorreu.
6) Logo após os julgamentos o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil (2013), o qual foi encaminhado para o GAECO após o promotor responsável concluir pela existência de indícios de crimes. No ano passado o Ministério Público arquivou o inquérito sem concluir sobre a existência dos citados indícios de crimes. Nós solicitamos vistas aos autos e extração de cópias, o que foi deferido. Encaminhamos um recurso apresentando FATOS NOVOS solicitando o desarquivamento e o prosseguimento das investigações. O recurso foi indeferido. Nós entramos então com recurso junto ao Conselho Superior do Ministério Público, recurso esse que foi encaminhado ao GAECO. Atualmente, estamos aguardando a decisão. Vale acrescentar que não podemos considerar algo normal o fato de que durante uma investigação em curso, o autor de um livro sobre o objeto da investigação, não seja ouvido nos autos.
7) Nos autos existe pelo menos uma contradição que precisava ser esclarecida para o sucesso da investigação. O advogado que defendeu Héverton no Rio de Janeiro disse que avisou ao advogado da Portuguesa através de ligação telefônica sobre a suspensão do jogador. O advogado da Portuguesa confirmou que recebeu a ligação mas que a suspensão não foi tratada. Não foi realizada acareação entre os dois e não foi ouvida uma advogada citada como testemunha do que foi dito durante a ligação pelo advogado que defendeu Héverton.
8) Um exemplar do livro escrito sobre os FATOS citados (e outros) foi encaminhado ao promotor que iniciou as investigações e outro instruiu os recursos.
9) Exemplares do livro foram encaminhados para alguns jornalistas esportivos.
10) O autor do livro não foi ouvido nos autos do inquérito e não foi convidado para apresentar os FATOS em nenhum programa esportivo.
Nós optamos por listar dez itens para limitar o tamanho do texto, porém existem outros FATOS de menor relevância que poderiam ser elencados.
No intuito apenas de ilustrar, também foge à normalidade o fato da Portuguesa nunca ter apresentado qualquer prova de que o time concentrou nos dias 6 ou 7 de dezembro antes do jogo com o Grêmio. Algo que poderia descartar a possibilidade de um acordo ter existido, sobretudo se considerarmos que era algo muito simples de ser feito, bastando apresentar os comprovantes de pagamento do local de hospedagem, por exemplo.
Salvo engano, os DEZ FATOS que foram expostos podem ser comprovados por qualquer pessoa que se interessar.
Só continuará em erro quem ignorar os fatos ou tiver algum interesse em insistir com o erro.
Juntos Somos Fortes!
VÍDEO - "RAPIDINHA" COM O CORONEL PAÚL - 008 - 28 JUN 17 - TEMER DECLAROU "GUERRA"
Prezados leitores, o Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta a postura do excelentíssimo presidente Temer que ao invés de explicar os fatos sobre os quais está sendo investigado, resolveu declarar "guerra" contra o excelentíssimo procurador geral da república Rodrigo Janot.
Juntos Somos Fortes!
terça-feira, 27 de junho de 2017
RIO - POLICIAIS CIVIS VENDIAM INFORMAÇÕES PARA TRAFICANTES
Prezados leitores, a crise na área da segurança pública do estado do Rio de Janeiro vai além dos salários atrasados e da falta de condições de trabalho.
"Jornal O Dia
Policiais civis vendiam informações para traficantes em troca de propina
Agentes recebiam entre R$ 1.500 e R$ 11 mil por semana de várias comunidades do Rio
26/06/2017 13:18:13 - ATUALIZADA ÀS 26/06/2017 16:19:53
Rio - A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira a segunda fase da Operação Network, na qual investiga a venda de informações sigilosas por policiais civis à traficantes da Cidade de Deus, Vila Aliança, Cidade Alta e todo o Complexo da Maré. Segundo a investigação, os pagamentos variavam entre R$ 1.500 a R$ 11 mil semanais. De acordo com a polícia, 10 mandados de prisão estão sendo cumpridos e, até o momento, cinco pessoas ligadas ao esquema já foram presas, acusadas de lavagem de dinheiro.
Segundo a corregedoria da Polícia Civil, os policiais Renato Ville Cardoso e Carlos Augusto Farnochi informavam membros de facções criminosas, em especial ao Terceiro Comando, onde seriam realizadas operações da Delegacia de Combate à Droga (Decod). Ambos estão foragidos (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO - BENS DE SÉRGIO CABRAL SERÃO LEILOADOS
Prezados leitores, o dinheiro desviado por Sérgio Cabral (PMDB) e seus cúmplices precisa retornar para os cofres públicos, o que vai começar a acontecer após a realização dos leilões dos bens do casal Cabral-Adriana Ancelmo.
"Jornal Extra
26/06/17 16:12 Atualizado em 26/06/17 18:48
Juiz autoriza leilão de lancha e casa de Cabral em Mangaratiba
Juliana Castro - O Globo
RIO - O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, autorizou o leilão da casa do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) em Mangaratiba, no Sul-Fluminense. O imóvel foi avaliado em R$ 8 milhões. O magistrado também homologou a chamada alienação antecipada da Lancha Manhattan Rio e de três automóveis que estão em nome do ex-governador e da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo.
No total, os bens a serem leiloados estão avaliados em R$ 12,5 milhões. O pedido de alienação antecipada dos bens, que inclui ainda uma motoaquática e um barco de pequeno porte, havia sido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e foi autorizado por Bretas no último dia 22. Os procuradores haviam pedido o leilão das joias do casal, mas, o juiz não deliberou sobre a questão e aguarda a avaliação das peças em mãos para tomar uma decisão.
(...)
BENS DE EX-SECRETÁRIO TAMBÉM VÃO A LEILÃO
Bretas também autorizou o leilão de dois carros apreendidos com o ex-secretário de Obras Hudson Braga. Os veículos foram avaliados pela Justiça em R$ 263.900 — R$ 159 mil é o valor da caminhonete Mitsubishi Pajero, enquanto o Toyota Corolla será posto à venda por R$ 104.900. A Justiça ainda aguarda a avaliação de joias apreendidas com Braga para decidir se elas também serão leiloadas. (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
SEAP - NOVO ESCÂNDALO ENVOLVENDO EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL NO "PRESÍDIO VIP"
Prezados leitores, nós esperamos que o Ministério Público consiga esclarecer a verdade e caso encontre ilegalidades (ou irregularidades) responsabilize os envolvidos.
governador Pezão e ex-governador Sérgio Cabral
"Site G1
MPRJ apura porque preso sem formação superior divide cela com Sérgio Cabral
Fábio Melo é ex-policial e cumpre 21 anos de detenção por associação ao tráfico. Ele poderia ser uma espécie de 'mordomo' do ex-governador.
Por RJTV
26/06/2017 19h30 Atualizado há 20 minutos
O Ministério Público apura porque um “preso comum” está dividindo a cela com o ex-governador Sérgio Cabral em Benfica, Zona Norte do Rio. A ala onde ele está é exclusiva para detentos com curso superior. No entanto, uma pessoa que não possui esse tipo de formação ocupa uma das vagas.
Um dos seis integrantes da cela é ex-policial militar Flávio Melo. O MP descobriu a irregularidade na última semana durante uma fiscalização surpresa no presídio. Flávio Melo é o único que não se formou em uma faculdade e, portanto, não tem o direito de estar na unidade.
O diretor do presídio não conseguiu explicar porque o preso Flávio Melo também está ao lado de Sérgio Cabral. Flávio é ex-policial militar e foi expulso da corporação. Ele cumpre pena de 21 anos pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. Flávio era o motorista do carro que tentou tirar criminosos da Comunidade da Rocinha durante a ocupação para a instalação da UPP, em 2011 (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
"RAPIDINHA" COM O CORONEL PAÚL - 007 - 27 JUN 17 - PASSIVIDADE DO POVO BRASILEIRO
Prezados leitores, o Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta a passividade do povo brasileiro diante da situação gravíssima vivenciada no Brasil.
Juntos Somos Fortes!
SÉRGIO CABRAL: POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS DEVEM CASSAR MEDALHAS CONCEDIDAS
Prezados leitores, como escrevemos em artigos anteriores os Comandos Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar devem adotar os procedimentos para cassar todas as medalhas concedidas ao ex-governador Sérgio Cabral pelas instituições.
A manutenção desvaloriza as honrarias, os que receberam e as instituições.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já adotou tal medida.
"Jornal O Globo
TJ do Rio cassa, por unanimidade, Colar do Mérito dado a Sérgio Cabral
ANA CLÁUDIA GUIMARÃES
26/06/2017 14:26
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio acaba de cassar, por unanimidade, o Colar do Mérito Judiciário dado a Sérgio Cabral, por causa da condenação de 13 de junho, pelo juiz Sérgio Moro, a primeira dele até agora na Lava-Jato (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
segunda-feira, 26 de junho de 2017
"RAPIDINHA" COM O CORONEL PAÚL - 006 - 26 JUN 17 - ELEIÇÕES 2018
Prezados leitores, o Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta o resultado de pesquisa eleitoral do Instituto Datafolha para a Presidência da República.
Juntos Somos Fortes!
RIO - VIOLÊNCIA SEM CONTROLE - 53 ROUBOS PARA CADA INQUÉRITO SOLUCIONADO PELA POLÍCIA CIVIL
Prezados leitores, os resultados da polícia investigativa do Rio de Janeiro no tocante à resolução de homicídios e de roubos não são nada animadores para quem ainda acredita no controle da violência no estado do Rio de Janeiro.
"Jornal Extra
25/06/17 06:00
Estado do Rio registra 53 roubos para cada inquérito solucionado pela Polícia Civil
Luã Marinatto
O estado do Rio registra, para cada investigação sobre roubos solucionada pela Polícia Civil, 53 casos do gênero. O cálculo foi feito pelo EXTRA com base em dados obtidos com a corporação via Lei de Acesso à Informação. Entre 2015 e 2016, foram concluídos com êxito um total de 6.670 inquéritos — além de outros 2.809 encerrados sem apontar o responsável ou os responsáveis pelos assaltos. No mesmo biênio, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), houve 356.841 ocorrências de roubos no estado.
A análise dos números por delegacia distrital aponta que, considerando apenas a capital, os três piores desempenhos são da 1ª DP (Praça Mauá), que vem funcionando em endereço provisório e não encerrou nenhum inquérito com êxito; a 45ª DP (Complexo do Alemão), com quatro investigações bem-sucedidas concluídas; e a 39ª DP (Pavuna), que fechou 14 casos com identificação de autoria no período, o equivalente a um a cada 52 dias. É na área da 39ª DP, inclusive, a proporção mais negativa do estado entre inquéritos solucionados e ocorrências de roubos — veja mais no infográfico abaixo.
Especialistas ouvidos pelo EXTRA alertam que o quadro é ainda mais grave, já que muitas vítimas sequer registram o roubo sofrido. O índice de subnotificação faz parte da chamada taxa de atrito, que mede a eficácia da punição a criminosos e abrange ainda, além do êxito das investigações da Polícia Civil, o percentual de réus que não são condenados na Justiça, por exemplo.
— O que existe de inquérito sobre roubos na polícia é uma fração pequena do que acontece na sociedade — resume a socióloga Julita Lemgruber, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
PORTUGUESA FOI ELIMINADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE D DE 2018 - DIRIGENTES E TORCIDA TÊM RESPONSABILIDADE?
Prezados leitores, ontem recebemos de um amigo que participa da mobilização sobre a investigação dos fatos insólitos que ocorreram na última rodada do Brasileirão 2013, a notícia sobre a eliminação da Portuguesa do Brasileirão 2017 - Série D, o que a priori retira o clube da série D do ano que vem.
Eis a matéria jornalística:
"Portuguesa perde para Desportiva, está eliminada da Série D e dá adeus ao Brasileiro
ESPN.com.br
Publicado em 25/06/2017, 19:43
Atualizado em 25/06/2017, 21:06
A Portuguesa vive o pior momento de sua história. A equipe paulista se despediu das divisões nacionais com a derrota na Série D do Campeonato Brasileiro por 1 a 0 para a Desportiva Ferroviária-ES, neste domingo.
(...)
A Desportiva-ES somou 8 pontos e ficou na segunda posição, mas não se classificou. Bangu na terceira colocação (8) e Portuguesa (7) também estão eliminados.
Desde que foi rebaixada no final de 2013 nos tribunais após o polêmico caso Héverton, quando o meia foi escalado de forma irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe paulista sofreu rebaixamentos sucessivos.
Como está na Série A 2 do Campeonato Paulista, a esperança da Portuguesa de voltar ao cenário nacional reside agora na Copa Paulista, que começará no final do mês de junho e dará uma vaga na Série D do ano que vem ao campeão (Leiam mais)".
Hoje é de domínio público que diante dos resultados ocorridos em campo na última rodada do Brasileirão 2013 (7 e 8 de dezembro), a Portuguesa acabou salvando o Flamengo do rebaixamento, repetindo no domingo o erro que o clube da Gávea tinha cometido no sábado.
Todos sabem que se Héverton não fosse escalado o rebaixado seria o Flamengo, como a classificação oficial demonstra de forma inquestionável.
O Ministério Público investigou através do GAECO os fatos e optou pelo arquivamento inconclusivo dos autos, algo que estamos tentando reverter, como explicamos em artigos e vídeos.
A nossa luta pela verdade já dura três anos e meio.
Ela começou logo após os ataques ao Fluminense e envolveu um grupo de torcedores de diferentes clubes, a maioria tricolores, o que é fácil de entender pois o clube estava sendo acusado pela imprensa de ter prejudicado a Portuguesa, fato inteiramente descartado atualmente.
Por sua vez, infelizmente, a torcida da Portuguesa não se mobilizou em defender seu clube como devia.
Raros foram os torcedores que fizeram contato com os integrantes da mobilização para unir esforços na busca da verdade.
Além disso, os dirigentes também não ingressaram no movimento pela verdade.
Nós sempre consideramos a acomodação dos dirigentes e da torcida da Portuguesa inexplicáveis.
Tão inexplicáveis quanto o fato da imprensa não ter noticiado nos dias 7 (após o jogo) e 8 (antes dos jogos) que André Santos (Flamengo) jogou irregularmente no dia 7 e que o clube perderia 4 pontos.
Ninguém pode sustentar argumentação no "SE", mas talvez SE os torcedores da Portuguesa tivessem entrado na luta e pressionado a imprensa paulista na busca de respostas e cobrassem do Ministério Público de São Paulo uma investigação ampla, geral e irrestrita, a situação da Portuguesa fosse outra.
Nós ficaremos sem resposta se a ação da torcida e dos dirigentes teria efetividade na defesa da Portuguesa, mas fica a lição no sentido de que a inércia certamente não ajudou em nada ao simpático clube paulista.
Juntos Somos Fortes!
COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR FALA SOBRE EFEITOS DA CRISE ECONÔMICA NA INSTITUIÇÃO
Prezados leitores, os problemas que a crise econômica estão criando para a segurança pública são fáceis de serem constatados, tanto na Polícia Militar, quanto na Polícia Civil.
O jornal O Dia entrevistou o Comandante Geral da Polícia Militar.
Leiam e opinem.
"Jornal O Dia
Comandante-geral da PM diz que a corporação irá 'aprender com a crise'
Coronel Wolney Dias escreve sobre a crise na segurança pública mostrada na série de reportagens 'Rio Sem Polícia'
25/06/2017 14:59:45
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias, escreveu um artigo ao DIA sobre como a crise financeira tem atingido a corporação. Na semana passada, a primeira parte da série "Rio sem Polícia" mostrou que apesar dos R$ 44 bilhões investidos na Segurança Pública desde 2007, a corporação enfrenta falta de viaturas, efetivo, arsenal e depende de doações como alimentos.
Os dados divulgados nas reportagens serão debatidos em audiência pública que será realizada na próxima semana na Alerj.
Dias diz ter "orgulho de comandar homens e mulheres que estão ultrapassando com fibra e coragem os obstáculos desse período tão crítico da economia do nosso estado".
APRENDENDO COM A CRISE
"Em grande ou pequena escala, a história tem nos revelado que avanços tecnológicos e culturais são movidos por desafios. Nas situações de dificuldade, saímos da zona de conforto e procuramos alternativas para atender às demandas da sociedade.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vive hoje num desses momentos de turbulência. A grave crise financeira e econômica do estado vem impactando fortemente a nossa missão de assegurar, 24 horas por dia, a segurança de todos os cidadãos. Sofremos, assim como outros setores da administração pública, os efeitos da queda da capacidade de investimentos em recursos humanos e materiais.
Num cenário ideal, a Polícia Militar deveria contar com 60.471 homens, 15.042 a mais do que o nosso efetivo atual: 45.429 policiais. Para citar outro número relevante, a crise nos levou a retirar das ruas 500 homens por dia, que eram remunerados graças ao programa RAS — Regime Adicional de Serviço. Temos lutado também com muito sacrifício para manter nossas viaturas em operação.
Contudo, não podemos esmorecer diante do quadro de restrições financeiras. Estamos trabalhando duro, tanto no plano operacional quanto no plano de planejamento, para dar as respostas à expectativa da população do nosso estado. Recentemente, remanejamos a escala de serviço de unidades do Norte Fluminense, possibilitando a vinda de 200 homens para reforçar batalhões da Baixada Fluminense e de São Gonçalo (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
JANOT DIZ QUE TEMER É CULPADO
presidente Michel Temer e ex-governador Sérgio Cabral
Prezados leitores, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não tem dúvida e afirma que o presidente Michel Temer é culpado.
O fato de ser culpado ou não poderá nem ser investigado, bastando para isso que a base governamental não aprove a investigação..
Tal absurdo demonstra como a legislação brasileira precisa ser revista e com urgência.
"Jornal O Globo
Janot diz em parecer não ter dúvidas sobre culpa de Temer
Afirmação foi feita em documento entregue ao STF sobre Rocha Loures
por André de Souza
26/06/2017 4:30 / Atualizado 26/06/2017 7:25
BRASÍLIA — A previsão é que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereça nesta segunda-feira ou, no máximo, na terça-feira denúncia contra o presidente Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF). Este será o primeiro passo para que o presidente possa se tornar réu. Em documento protocolado na semana passada, Janot já deu indicativos de que não vai aliviar nas acusações. Entre outras coisas, o procurador-geral disse que não há dúvida de que Temer cometeu crime de corrupção e sugeriu que a manutenção dele na Presidência contribui para a continuidade do cometimento de crimes (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
domingo, 25 de junho de 2017
BLOG DO CORONEL PAÚL - ARTIGOS MAIS LIDOS NA SEMANA DE 11 A 17 DE JUNHO DE 2017
Prezados leitores, publicamos os artigos mais lidos na semana passada e os respectivos links.
1) OLIMPÍADAS 2016 - SÉRGIO CABRAL QUER DELATAR LULA E EDUARDO PAES
https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/olimpiadas-2016-sergio-cabral-quer.html
2) POLÍCIA MILITAR - MATÉRIA DO SITE G1 MOSTRA INVERSÃO DE VALORES
https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/policia-militar-materia-do-site-g1.html
3) PM - 990 VIATURAS PARADAS - NÓS DENUNCIAMOS OS CONTRATOS DE COMPRA E MANUTENÇÃO DESSAS VIATURAS
https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/pm-900-viaturas-paradas-nos-denunciamos.html
4) GOVERNO CATASTRÓFICO: 149 MIL SERVIDORES AINDA NÃO RECEBERAM SALÁRIO DE ABRIL
https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/governo-catastrofico-149-mil-servidores.html
5) MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE POLICIAIS MILITARES INDENIZEM ASSALTANTES PRESOS https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/ministerio-publico-quer-que-policiais.html
Juntos Somos Fortes!
1) OLIMPÍADAS 2016 - SÉRGIO CABRAL QUER DELATAR LULA E EDUARDO PAES
https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/olimpiadas-2016-sergio-cabral-quer.html
2) POLÍCIA MILITAR - MATÉRIA DO SITE G1 MOSTRA INVERSÃO DE VALORES
https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/policia-militar-materia-do-site-g1.html
3) PM - 990 VIATURAS PARADAS - NÓS DENUNCIAMOS OS CONTRATOS DE COMPRA E MANUTENÇÃO DESSAS VIATURAS
https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/pm-900-viaturas-paradas-nos-denunciamos.html
4) GOVERNO CATASTRÓFICO: 149 MIL SERVIDORES AINDA NÃO RECEBERAM SALÁRIO DE ABRIL
https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/governo-catastrofico-149-mil-servidores.html
5) MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE POLICIAIS MILITARES INDENIZEM ASSALTANTES PRESOS https://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2017/06/ministerio-publico-quer-que-policiais.html
Juntos Somos Fortes!
sábado, 24 de junho de 2017
RIO - SEM EMPREGO DAS FORÇAS ARMADAS NA SEGURANÇA PÚBLICA, CRIMINALIDADE TENDE A AUMENTAR
Prezados leitores, nós temos argumentado que a retomada e a ocupação das partes do território brasileiro (comunidades carentes) dominadas por grupos armados que se utilizam armas de guerra é missão das Forças Armadas e não da Polícia Militar, instituição que cabe constitucionalmente a realização do policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.
O Comando do Exército Brasileiro não quer a participação da tropa federal na segurança pública, conforme declaração do excelentíssimo General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.
É certo que o emprego das Forças Armadas gerará um desgaste enorme para a imagem institucional, algo que ocorre com as Polícias Militares que acabam sendo obrigados a fazer esse enfrentamento, mas nos parece inevitável o emprego se a intenção do governo federal for resolver o problema.
Mantido esse posicionamento pelas Forças Armadas, a situação no Rio de Janeiro tende a se agravar e cada vez mais partes do território nacional serão dominadas por esses grupos armados no estado, grupos cada vez mais fortemente armados, utilizando armas que as polícias estaduais não possuem.
Enquanto isso a população fluminense segue apavorada.
"Jornal O Dia
Comandante do Exército afirma que uso de militares em segurança é 'perigoso'
Segundo o comandante, o trabalho dos militares foi empregado 115 vezes nos últimos 30 anos em diferentes situações de apoio
22/06/2017 18:47:53
AGÊNCIA BRASIL
Brasília - Ao participar de audiência pública no Senado, o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, disse nesta quinta-feira que o uso das Forças Armadas em ações de segurança pública é "desgastante, perigoso e inócuo". Para ele, esse tipo de modelo deve ser revisto.
Segundo o comandante, o trabalho dos militares foi empregado 115 vezes nos últimos 30 anos em diferentes situações de apoio, a maioria ocorreu na última década.
“Este emprego, inclusive, causou agora recentemente alguma confusão, de Garantia da Lei e da Ordem. Nos últimos 30 anos, nós fomos empregados 115 vezes. O único estado onde não houve emprego até hoje parece-me que foi São Paulo. Nós não gostamos desse tipo de emprego, não gostamos”, afirmou o general em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado sobre soberania nacional e projetos estratégicos do Exército (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
"QUERO MEUS 11.000 PMs DE VOLTA AO ASFALTO" - POLICIAL CIVIL APOSENTADO WAGNER GOMES
Prezados leitores, transcrevemos carta do Policial Civil aposentado Wagner Gomes a respeito do contido no vídeo que tratamos dos 11.000 Policiais Militares que estão nas UPPs e cedidos a outros órgãos:
"RJ, Sexta-feira, 23 de junho de 2017.
CARTA AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR CORONEL PMERJ PAÚL:
O "sumiço" de PMs do asfalto, somente agora constatado e noticiado pela reportagem (que não li) do jornal O Dia, e que V. Sa. fala com muita propriedade para MUITOS no ATACADO (em/nesse vídeo), eu já percebi faz anos e falo para POUCOS amigos, no VAREJO (em off).
A ausência de PMs no asfalto é notória. Qualquer cidadão que trafega pelas ruas de somente um bairro percebe isso e muitos cidadãos CONTRIBUINTES DE IMPOSTOS deveriam saber (ou sabem) que o desaparecimento de PMs do asfalto foi devido ao desvio deles para as UPPs para dar (uma falsa) segurança para NÃO CONTRIBUINTES. Eu só não sabia que o número é de 11 mil PMs, onde 9 mil foram para as UPPs e em outros órgãos são de 2 mil. Isto posto "TRAGAM NOSSOS RAPAZES DE VOLTA" (PARA O ASFALTO), porque a ida deles para as UPPs:
1) foi um "erro tático";
2)foi para "tapar o sol com a peneira";
3) foi um falso "biombo" posto nos limites do asfalto;
4) foi, enfim, um "Golpe de Mestre", criado entre os "BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO" e os do "CRIME (des) ORGANIZADO" para se dar a sensação, momentânea, de segurança à população e de que os gestores do Estado do RJ eram competentes em controlar (trazer a níveis suportáveis) a criminalidade às realizações, específicas, da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016).
Isso foi uma "bomba de efeito retardado" (atrasado), que faz tempo que começou a explodir, que a cúpula dos retardados (mentais/mongoloides) dos governantes (CABRAL/PEZÃO) e dos gestores em segurança pública (COMANDO DA PMERJ) não foram capazes de prever.
Isto posto: QUERO (DEVOLVAM) MEUS 11.000 PMs DE VOLTA AO ASFALTO, porque Polícia é para quem paga impostos.
Corrijam-me e me critiquem, se eu estiver errado.
Se gostou, compartilhe !!
Wagner Gomes"
Juntos Somos Fortes!
SEAP - ESCÂNDALO NO "PRESÍDIO VIP"ONDE ESTÁ SÉRGIO CABRAL
ex-governador Sérgio Cabral
Prezados leitores, indícios dão conta que o ex-governador Sérgio Cabral (e outros) está tendo algumas facilidades no "presídio VIP" (apelido dado pela imprensa) para onde foi transferido.
O Ministério Público encontrou uma grande quantidade de antidepressivos na cela de Sérgio Cabral, além de outros medicamentos não identificados.
Isso é muito perigoso.
"Site G1
MPRJ diz ter achado quantidade excessiva de antidepressivos com Cabral durante fiscalização surpresa
Órgão relatou que vistoria encontrou duas caixas com quase 30 comprimidos de antidepressivos e outras dezenas de comprimidos não identificados.
23/06/2017 19h59 Atualizado há 12 horas
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que encontrou, durante uma fiscalização surpresa na Cadeia Pública José Frederico Marques (antigo BEP), em Benfica, duas caixas com quase 30 comprimidos de antidepressivos (medicação controlada, de tarja preta) e outras dezenas de comprimidos não identificados na cela do ex-governador Sérgio Cabral. A quantidade de antidepressivos foi considerada excessiva pelo órgão (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - UMA OPINIÃO SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Prezados leitores, publicamos comentário sobre o que denominamos o "escândalo do Brasileirão 2013".
Leiam e opinem.
"Fabio
22 de junho de 2017 18:15
Coronel Paúl,
A investigação do MP/SP sobre o “caso Héverton” fracassou pelos motivos abaixo:
Estimulado pelo clamor das ruas e pela imprensa (cúmplice no crime, no mínimo por ter escondido a informação de que o André Santos jogou suspenso no último jogo do Flamengo), o Dr. Roberto Senise, primeiro promotor a tomar a frente do inquérito, tinha como objetivo devolver à Portuguesa os pontos que lhe foram tirados, para assim voltar à Série A.
Por este motivo focou a investigação apenas dentro da Portuguesa, interrogando cartolas, jogadores e funcionários.
Todos contaram a mesma história: aquela que colocava a Lusa como inocente e vítima da maldade que o Fluminense fez com ela, que foi ir ao Tapetão para lhe tirar os pontos (mentira plantada pela imprensa, já que foi a CBF quem denunciou a irregularidade ao STJD).
Os investigadores se esqueceram de olhar em volta e não perceberam que o principal beneficiado com a confusão foi o Flamengo, que escapou do rebaixamento e que também escalou um jogador irregular um dia antes do jogo da Portuguesa.
Como a imprensa não deu o destaque que merecia (e os leitores/consumidores/torcedores ficaram na mão [não era esse o grande objetivo do MP/SP? A defesa dos direitos dos torcedores/consumidores?]), o clube da Gávea passou invisível na história, como se o embate fosse somente entre Portuguesa, a coitadinha e o Fluminense, o eterno vilão: prato cheio para a imprensa marrom.
O grande erro do MP/SP foi não ter aberto o leque da investigação e interrogado os jornalistas e radialistas que trabalharam no jogo Flamengo x Cruzeiro do dia 7 de dezembro de 2013, para saber o motivo pelo qual não noticiaram que o jogador André Santos foi escalado por um erro do departamento jurídico do Flamengo, já que a notícia dessa suspensão havia sido publicada por eles próprios um dia antes, quando a sentença do julgamento do jogador rubro-negro foi conhecida.
Se tivesse sido noticiado, com toda certeza a Lusa não escalaria o Héverton, já que ficaria muito evidente o favorecimento escuso. Mas como escalou, acabou alterando a tabela final do BR-13, prejudicando a todos: os demais clubes, torcedores, leitores e consumidores.
E prejudicou a própria Portuguesa, que a partir daí rolou ladeira abaixo até parar na Série D.
Foi prevaricação? Acho que sim. Faltaram vontade e cumprimento da responsabilidade que cabia ao MP/SP para resolver com profissionalismo e eficiência esse caso, pois arquivar processos, qualquer um pode fazer.
As coisas no Brasil só andam quando há cobrança da imprensa. Quando ela é cúmplice do crime, obviamente não cobrará nada, a não ser para implicar inocente, como fez durante algum tempo, acusando o Fluminense de todos os males do mundo: primeiro de ter entrado no Tapetão e depois de ser o grande corruptor".
Juntos Somos Fortes!
GRAVAÇÃO DA CONVERSA ENTRE TEMER E JOESLEY NÃO FOI EDITADA
presidente Temer
Prezados leitores, como temos comentado a situação do presidente Michel Temer piora continuamente.
A perícia da Polícia Federal acabou de destruir um argumento de defesa do presidente.
"Jornal O Globo
Perícia da PF conclui que não houve edição nas gravações feitas pelo dono da JBS com Temer
Laudo será entregue ao Supremo Tribunal Federal na próxima semana
Jailton de Carvalho
23/06/2017 19:47 / Atualizado 23/06/2017 21:15
BRASÍLIA - Perícia da Polícia Federal concluiu que não houve edição nas gravações feitas pelo dono da JBS Joesley Batista. Segundo os peritos, há cerca de 200 interrupções no áudio em que Joesley aparece falando com o presidente Michel Temer. As“descontinuidades” seriam consequência das características técnicas do gravador usado para registrar a conversa. O resultado do laudo já foi informado informalmente ao relator do inquérito no supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin (Leiam mais e assista a reportagem)".
Juntos Somos Fortes!
sexta-feira, 23 de junho de 2017
VÍDEO - "RAPIDINHA" COM O CORONEL PAÚL - 005 - 23 JUN 17
Prezados leitores, o Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta o absurdo de diante da grave situação vivenciada no país, a Câmara de Deputados ainda insiste com temas como unificação das polícias e fim dos militares estaduais, que não são prioritários neste momento e que trarão mais problemas do que soluções.
Juntos Somos Fortes!
SUPREMO ABRE NOVO INQUÉRITO CONTRA AÉCIO NEVES (PSDB)
senador Aécio Neves (PSDB) e ex-governador Sérgio Cabral (PMDB)
Prezados leitores, o senador Aécio Neves (PSDB) vê o quadro se agravar em seu desfavor no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Revista Veja
STF abre novo inquérito contra Aécio, por lavagem de dinheiro
O senador afastado será investigado pelo suposto recebimento de mais de R$ 60 milhões em propina por meio de notas fiscais frias da JBS
Por Da redação
22 jun 2017, 22h05 - Publicado em 22 jun 2017, 21h16
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello decidiu nesta quinta-feira abrir um novo inquérito para investigar o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) pelo crime de lavagem de dinheiro. O pedido de abertura foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a partir das delações premiadas de executivos da JBS. O tucano já é alvo de denúncia por corrupção passiva e obstrução de Justiça no STF, sob análise de Marco Aurélio.
Quando pediu o novo inquérito, a PGR apontou necessidade de investigar três pontos: “o pagamento de propina da ordem de mais de 60 milhões de reais feito em 2014 ao parlamentar por meio da emissão de notas fiscais frias a diversas empresas indicadas por ele”, o pagamento a diversos partidos para apoiarem a candidatura à Presidência da República em 2014, e “o pagamento de dinheiro em espécie feito diretamente a Frederico Pacheco de Medeiros, primo do Senador e por este indicado para receber os valores” (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
A SITUAÇÃO DO PRESIDENTE TEMER SEGUE SE COMPLICANDO
ex-presidente Lula e presidente Temer
Prezados leitores, tudo indica que tão cedo o presidente Michel Temer (PMDB) deixará a posição de alvo de denúncias.
A cada nova revelação a situação do presidente piora.
Ele parece um boxeador que está acuado nas cordas sendo socado seguidamente.
Será que reverterá o quadro?
Será que o nocaute acontecerá?
Será que será salvo pelo congo?
A situação nos parece irreversível.
"Exame.com
BRASIL
Fachin abre um prazo para PGR apresentar denúncia contra Temer
O ministro também pediu para que a PF remeta o relatório final sobre o caso e a perícia feita da gravação da conversa entre Temer e Joesley Batista
Por Estadão Conteúdo
22 jun 2017, 20h02
Brasília – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), disponibilizou nesta quinta-feira, 22, uma cópia digital dos autos do inquérito aberto contra o presidente Michel Temer para a Procuradoria-Geral da República, o que, na prática, abre um prazo de cinco dias para que o órgão apresente a denúncia contra o peemedebista.
O ministro também pediu para que a Polícia Federal remeta, “tão logo ultimados”, o relatório final sobre o caso e a perícia feita da gravação da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, do Grupo J&F. A PF havia pedido um prazo extra de cinco dias para concluir as investigações (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
CASO DE MORTE PRESUMIDA - MAJOR PM É CONDENADO NO "CASO AMARILDO"
Prezados leitores, a pergunta "cadê Amarildo?" nunca foi respondida.
O corpo de Amarildo até a presente data não apareceu, mas os Policiais Militares seguem sendo condenados.
"Jornal O Globo
Lauro Jardim
Major é condenado por corromper testemunhas no caso Amarildo
GUILHERME AMADO
22/06/2017 20:48
A Auditoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro acaba de condenar o major Edson Raimundo dos Santos a quatro anos de prisão por corromper testemunhas na investigação do assassinato do pedreiro Amarildo Dias de Souza, em 2013.
Edson já havia sido condenado a 13 anos e sete meses de prisão na Justiça comum pelo assassinato do pedreiro (Fonte)".
Juntos Somos Fortes!
MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE POLICIAIS MILITARES INDENIZEM ASSALTANTES PRESOS
Prezados leitores, ser Policial Militar no Brasil é extremamente difícil.
O Policial Militar não é valorizado e recebe péssimos salários, as condições de trabalho estão longe das ideais e ele ainda arrisca a própria vida seja de serviço ou de folga em defesa da população, mas apesar de todos esses sacrifícios, aos quais nenhum outro profissional está exposto, o reconhecimento nunca vem. Ao contrário, sempre aparece alguém para tentar prejudicar o Policial Militar.
"Jornal Livre
Ministério Público quer que policiais paguem indenização a assaltantes presos
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) ingressou na Justiça pedindo a condenação de cinco policiais militares pela atuação deles no combate ao roubo de uma concessionária em Cuiabá. A ação foi aberta pela 20ª Promotoria de Justiça de Criminal e os policiais podem pagar até R$ 937,00 por criminoso ou prestar dois meses de serviços comunitários. O promotor responsável pela ação, Roosevelt Pereira Cursini, entendeu que houve crime de “abuso de autoridade” e “uso de truculência” na abordagem dos policiais aos meliantes (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
quinta-feira, 22 de junho de 2017
VÍDEO - "RAPIDINHA" COM O CORONEL PAÚL - 004 - 22 JUN 17
Prezados leitores, o Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta o número de Policiais Militares afastados das ruas e a relação com o aumento da violência.
Juntos Somos Fortes!
EX-PRESIDENTE LULA - O CERCO ESTÁ APERTANDO
ex-presidente Lula e ex-governador Sérgio Cabral
Prezados leitores, a situação do ex-presidente Lula segue se complicando e a primeira condenação não deve tardar.
"Isto É
BRASIL
Odebrecht muda depoimento e amplia cerco a Lula
Eduardo Militão
06.06.17 - 17h47 - Atualizado em 06.06.17 - 17h54
Executivos da empreiteira Odebrecht prestaram novos depoimentos, após seus acordos de delação premiada, a investigadores da Operação Janus no mês de maio e abril, o que pode ampliar o foco sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu “sobrinho” Taiguara Rodrigues Santos. Segundo ISTOÉ apurou, o patriarca da família, Emílio Odebrecht, foi confrontado com emails de seus subordinados e mudou versão que ele próprio fizera à Procuradoria Geral da República: agora, ele diz que Taiguara fez serviços ruins e imprestáveis para a empresa – o que, para o Ministério Público, significa que serviram apenas para mascarar propinas para Lula. O tio, o sobrinho e os funcionários da empreiteira, incluindo Marcelo Odebrecht, já respondem a ação penal na 10ª Vara Federal de Curitiba (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
PODER JUDICIÁRIO SUSPENDE ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES
Prezados leitores, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares só têm direito a não ter direito.
"Jornal Extra
Justiça suspende associações de policiais militares e bombeiros
Por: Berenice Seara em 21/06/17 10:52
A Procuradoria Geral do Estado conseguiu, na segunda-feira (19), uma liminar suspendendo os efeitos da lei 2649/1996, que garante o direito de associação a servidores públicos militares — ou seja, a PMs e a bombeiros.
Por maioria, os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) avaliaram que a competência para tratar do assunto é do Poder Executivo e não do Legislativo.
Sindicalismo
Os desembargadores também entenderam que a lei, de iniciativa do deputado Carlos Minc (sem partido), estabelece, para o servidor militar, garantias semelhantes à dos dirigentes sindicais durante o exercício de mandato em associações, clubes e demais entidades de classe.
E que afronta o estabelecido pelas Constituições federal e estadual: elas admitem apenas, para militares, a associação de caráter não-sindical (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!