Prezados leitores, o nosso recesso continua, mas resolvemos publicar essa ideia que tem ganho força nos bastidores.
É evidente que não existe nenhum interesse em promover uma investigação policial sobre as circunstâncias que envolveram a escalação irregular do jogador Heverton pela Portuguesa, o que acabou salvando o Flamengo do rebaixamento. Isso é um fato!
Obviamente, o interesse é abafar o caso, como a omissão da imprensa esportiva deixa claro.
Querem que o tempo provoque o natural esquecimento.
O que nós, torcedores tricolores que nos mobilizamos para esclarecer a verdade e que cobramos a investigação policial que não ocorre, podemos fazer contra esse objetivo nefasto?
Reunir os textos escritos por todos os que participaram encaminhando artigos e adaptá-los para que se transformem em um livro. Eis a ideia!
Infelizmente, esse é um trabalho que não podemos realizar no momento sem apoio, mas que podemos compartilhar com os outros autores de artigos. Como esclarecemos no momento do recesso, estamos ultimando as providências para lançar o livro sobre as Unidades de Polícia Pacificadora.
Um livro escrito por várias mãos para que o "Escândalo do Brasileirão 2013" fique eternizado.
Você que participou encaminhando artigos, expresse a sua opinião encaminhando e-mail para pauloricardopaul@gmail.com
Você que não encaminhou artigos, expresse também a sua opinião, ela é muito importante. Vote na nossa enquete e/ou faça comentário nesse artigo.
Juntos Somos Fortes!
Cel. Paúl....sua ideia é excepcional.
ResponderExcluirConte comigo....
Junto somos fortes!
Acho esse livro de importância fundamental para que se registre o que aconteceu, e segue acontecendo, neste incrível caso que ninguém sabe como terminará, ou SE terminará. E que, mais do que tudo, joga no lixo o que restava de credibilidade na mídia esportiva brasileira.
ResponderExcluirApoio total ao livro!
Gostei da ideia. Se tivéssemos algo semelhante contando a história de 1996 e 2000 talvez não estivéssemos não estigmatizados perante a opinião pública, principalmente perante os mais jovens, aqueles que não viveram aquele momento e escutam e confiam em tudo de errado que lhes é dito.
ResponderExcluirBoa tarde Cel, eu queria saber também quantos títulos irregulares o Flamengo ganhou? O senhor tem algum conhecimento?Pelo YouTube vi alguns escandalos.
ResponderExcluirSou a favor que se faça este livro, pois a globo e o Flamengo pode tudo então temos que registrar da maneira correta, pois amanhã o campeonato cai no esquecimento.
ResponderExcluirApoio essa idéia.
ResponderExcluircoronel, que falta do que fazer???? Não vai em nada. Pode escrever 1000 livros. Perda de tempo!!!!
ResponderExcluirUm serviço documental que se prestaria aos futuros historiadores.
ResponderExcluirEstes sim mais aptos à interpretação de nossa realidade presente.
JSF!
Coronel, por favor, só não esqueça de mencionar no seu livro o caso do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, julgado e punido pelo STJD com 30 dias de suspensão no dia 22/11/2013 (uma sexta feira), mas que apitou normalmente o jogo Ponte Preta x Grêmio no dia 24/11/13 (domingo, portanto). Fica a pergunta... Por que um árbitro julgado numa sexta feira pode apitar um jogo no domingo e sua punição contar apenas a partir da segunda feira (data da publicação no BID da CBF)??...O mesmo não deveria valer para os atletas, como manda o Estatuto do Torcedor e é do conhecimento da CBF??... Mais uma vez, deixo os links como prova da má fé da CBF e do STJD:
ResponderExcluirhttp://imagens.cbf.com.br/201311/824140519.pdf
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2013/24-11-2013/ponte-preta-gremio.html
Feliz retorno Coronel. !!
ResponderExcluirO Sr. sabe me informar com quantas papeleta$ amarelas o " framengo " pagou o suicídio da Luza. !!!
Ô Ô Ô Ô Ô Ô, ))))))))))))))) ROUBADO DE NOVO. (((((((((((((((((((((.
Acho que se os verdadeiros torcedores da Lusa se unissem conosco,poderíamos fazer com que a verdade se revelasse de dentro pra fora do clube lusitano. EWxiste uma corrente em prol da investigação lá dentro,o problema que não se trata de maioria,então poderíamos lançar uma idéia em que torcedores do FLU em são Paulo pressionassem o sr Senise a conduzir a investigação,mas agora querendo descobrir o que efetivamente ocorreu lá dentro. INTIMAÇÃO e JULGAMENTO de tds os envolvidos sob as penas da lei.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO título pode ser: A pobre vítima beneficiada chamada fluminense.
Vc é muito cara de pau!!!
ExcluirObtuso ou desonesto?
ExcluirNão pensar ou pensar preconceituosamente? Eis a questão!
Ou você é burro, e Deus lhe proteja;
ou você é desonesto intellectual, e Deus lhe perdoe.
O Fluminense é vítima sim, mas é da campanha difamatória da péssima imprensa realizada para ou burros ou corruptos como você. Não conheço muitos outros nomes para quem não entende a verdade ou a distorce.
JSF!
Os beneficiamentos do Flu pela CbF vão constar em quantos capítulos?
ResponderExcluirO livro forma-se com contributo dos leitores do Sr Cel.
ExcluirEscreva o primeiro capitulo sobre "beneficiamentos do Flu pela CbF".
Estou intrigado para conhecer a sua exposicao fundamentada e logica.
Mas poste aqui primeiro para mostrar a todos que nao sao meras afirmacoes avulsas e que voce nao anda com o gado.
O livro forma-se com contributo dos leitores do Sr Cel.
ExcluirEscreva o primeiro capitulo sobre "beneficiamentos do Flu pela CbF".
Estou intrigado para conhecer a sua exposicao fundamentada e logica.
Mas poste aqui primeiro para mostrar a todos que nao sao meras afirmacoes avulsas e que voce nao anda com o gado.
Simplesmente deveria ser punido novamente com pena mais severa ainda!
ResponderExcluirUm erro não justifica os outros, pois todos atuaram indevidamente sem condições. O juiz em questão tem que ser julgado e pagar nova pena!
ResponderExcluirOra, ele já pagou a pena que lhe foi imposta, ficou corretamente afastado os 30 dias após sair a publicação no BID da CBF. Você quer então que o juiz seja novamente julgado e condenado por um erro que ele já pagou??... A única verdade é que a CBF conhece bem o Estatuto do Torcedor, mas tem dois pesos e duas medidas.
ExcluirApoio totalmente e vou comprar o livro assim que sair!
ResponderExcluirO framengo tem uma ficha corrida imensa, basta acessar o " dossiê urubu ". !
ResponderExcluirQuando pagarão as papeletas amarelas e agora as papeletas Luzitana$. !!!
))))))))))))))))))))))))))))))) Ô Ô Ô Ô Ô ROUBADO DE NOVO ((((((((((((((((((((.
Coronel, ótima idéia, escreva e lance esse livro principalmente com um ponto de venda em um fra x Flu. !!!
Prá cima deles Coronel. !!!
Estou pensando em entrar com processos contra Lance, Globo, Extra e UOL quando a investigação do MP/SP acabar e revelar que houve fraude.
ResponderExcluirA queixa vai ser baseada no Estatuto do Torcedor e no Direito do Consumidor.
Quero indenização pela manipulação do resultado do BR-13, pelas agressões ao clube e à sua torcida, além de danos morais pelo tempo perdido nesse debate, que não teriam acontecido se os órgãos de imprensa acima citados tivessem noticiado nos dias 7 e 8 de dezembro de 2013 que o André Santos jogou contra o Cruzeiro, mesmo estando suspenso.
Se juntar mais gente, poderemos entrar com uma Ação Popular. Quem quiser participar ou ajudar, vamos usar o blog do Coronel Paúl como centro convergente.
Coronel, boa noite!
ResponderExcluirSei que o blog do senhor está em recesso...
Mas ouvi, há menos de 15 minutos no programa Giro Esportivo da rádio Tupi, uma notícia escabrosa envolvendo a Portuguesa!
Segundo o radialista Wagner Menezes (Tupi - RJ), que recebeu uma informação de um jornalista da Jovem Pan (SP), a polícia estourou um bingo clandestino no CANINDÉ - sede da "pobre" Lusa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Consegui achar o Twitter do comentarista (Flávio Prado) da jovem Pan (SP), link abaixo, que passou a notícia:
https://twitter.com/flaviopradojpgz
Também encontrei o twitter de outro jornalista, Eugênio Leal (que também trabalha no programa da rádio Tupi), que 'compartilhou' a notícia do jornalista da Jovem Pan:
https://twitter.com/eugenioleal
Forte abraço e que Deus o abençoe!
Saudações Tricolores!
Correção: a polícia estourou um CASSINO clandestino, no Canindé - sede da 'pobre' Lusa!!
ResponderExcluirST
Saideira: segundo um outro radialista de SP ( https://twitter.com/portugae97 ), que diz ter conversado com pessoas da Portuguesa, o procurador do STJD (Paulo Schimitt) vai pedir o rebaixamento da Portuguesa para a série 'C' (por conta do abandono de campo no jogo contra ao Joinville)!
ResponderExcluirO Ministério Público, principalmente o de SP, está totalmente desmoralizado pela subserviência, ou, deslumbramento de alguns promotores perante a mídia. É uma pena. Vide o MP-SP, que começou apurando o rebaixamento da Lusa. Quando começou a "esquentar", ou seja, descobriu que alguém da Lusa levou grana para escalar o jogador Héverton, o que fizeram? Foram a fundo nas investigações para descobrir quem foi o corruptor? Não! Simplesmente arquivou o processo e sugeriu rebaixar o Fluminense e manter a Lusa na série A.
ResponderExcluirNão se pode deixar passar em branco mais essa falcatrua do Urubu, ainda mais querendo imputar sempre ao Fluminense a responsabilidade!! Já estão mal acostumados a manipular a massa de manobra que tem problemas para pensar e é igual a papagaio que só sabe repetir o que escuta!!
ResponderExcluirLink da jogatina no Canindé:
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/04/policia-prende-nove-envolvidos-em-jogo-clandestino-dentro-do-caninde.html
VOCÊS ESTÃO SENTINDO SE APROXIMAR O MOMENTO DA VERDADE ? SINTO QUE JÁ ESTAMOS NO RASTRO ...
ResponderExcluirABRAÇÃO CORONEL , JUNTOS SOMOS FORTES , SEMPRE !
DEPOIMENTO IMPORTANT DE UM DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS DO LIVRO , QUE SE NEGOU A ASSUMIR "A BRONCA" .
ResponderExcluir---------------------------------------------------------------------------------------
O advogado da Portuguesa no STJD no caso Heverton voltou a
transferir a responsabilidade por ter escalado o jogar ao
clube. Em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil,
Sestário afirmou que o diretor jurídico da Lusa, Valdir
Rocha, em nenhum momento mostrou qualquer preocupação,
chegando inclusive a criticar o futebol de Heverton.
"Quando a gente falou do Heverton, ele falou: deixa para lá
que ele está indo embora e é reserva, ele poderia ter pegado
até dez jogos que não teria problema", afirmou.
Mantendo a versão de que se comunicou com a diretoria da
Portuguesa entre o julgamento e o dia do jogo, o advogado
afirmou saber que Heverton estava suspenso, e revelou ter
ficado chocado quando soube que o meia tinha sido escalado.
"Eu estava em um shopping, sentei e liguei para essa
advogada que estava comigo e pedi para ela consultar a
súmula do jogo. E eu fiquei sem chão né. A minha primeira
reação foi ligar para o Valdir, com quem eu tinha até uma
relação fora do trabalho, e eu perguntei se ele tinha
escalado o Heverton. Ficou aquela coisa assim, ele perguntou
"o Heverton?". Eu respondi sim, o Heverton. A linha caiu"
disse.
Sestário ainda fez uma grave acusação à cúpula da
Portuguesa. Segundo ele, dirigentes teriam lhe pedido para
assumir a culpa pelo erro, mas ele recusou.
"Depois do ocorrido, quando a gente já estava vendo qual
caminho íamos seguir, eles fizeram um apelo desesperado para
que eu assumisse a culpa. Eu falei que juridicamente não
mudaria nada, só iria me prejudicar. Eu disse que não posso
fazer isso" finalizou.
--------------------------------------------]
ABRAÇO CORONEL
JSF
DEUS NOS CONDUZA E NOS PROTEJA SEMPRE
RECADO PARA A LUSA .
ResponderExcluir----------------------------------------------------------
NÃO SE TRATA DE ESCALAR JOGADOR IRREGULAR , ISSO ACONTECE MUITO NO MUNDO DO FUTEBOL , SE TRATA DE ESCALAR JOGADOR JULGADO E SUSPENSO ! NO BRASIL PARECE QUE SÓ OCORREU UMA VEZ EM DÉCADAS , ACONTECENDO ENTÃO A SEGUNDA , OMITIDA E ABAFADA E ESCONDIDA PELA MÍDIA . A TERCEIRA , MENOS DE 24 HORAS EM SEGUIDA . .QUE ISSO HEM ? VOCÊ CAI NESSA ? UMA LIGADA A OUTRA , A ÚNICA FORMA DO FLAMENGO NÃO CAIR , ERA HEVERTON JOGAR ! VOCÊ CAI NESSA LUSO ? ENTÃO PROCURE A VERDADE , VOCÊ , TORCEDOR DA LUSA , FOI JOGADO NA SEGUNDA DIVISÃO E NÃO ESTÁ PROCURANDO A VERDADE ? O QUE ACONTECEU AÍ DENTRO ?
O jornalista Osvaldo Pascoal, da rádio Globo (SP), diz que o ministério público de São Paulo vai soltar uma 'bomba' sobre o caso Lusa. Detalhe: envolve um time do Rio! Essa revelação pode mexer novamente na tabela do Brasileiro da série A!
ResponderExcluirEncontrei o twitter de outro jornalista da rádio Globo (RJ), que cobre o Flamengo, Sergio du Bocage, no qual ela 'compartilha' a notícia:
https://twitter.com/sdubocage/status/459811605862445057
Observações:
- Mais uma multinha pro menguinho pagar (38 milhões). Mas com tanta dívida, como será que eles conseguem certidões negativas?
http://extra.globo.com/esporte/flamengo/banco-central-multa-flamengo-em-38-
milhoes-por-irregularidade-em-negociacoes-nos-anos-90-divida-do-clube-pode-aumentar-12290928.html
- Não vi repercussão nenhuma sobre o cassino da Lusa! Estranho, não? Se fosse o Fluminense...
Saudações Tricolores