Prezados leitores, temos sido instados para comentarmos a extinção da Unidade Prisional da PMERJ, o antigo BEP, assim como, a violação dos direitos e das prerrogativas de militares estaduais dos Policiais Militares que estão acautelados à disposição do Poder Judiciário.
Nos cabe esclarecer que tratamos exaustivamente dessas violações quando comentamos as prisões de Bombeiros e Policiais Militares (inclusive o organizador desse blog) em 2012 e o acautelamento contrário à legislação na penitenciária Bangu 1.
Não temos mais nada a acrescentar sobre o tema, mas devemos registrar que a inércia demonstrada pelos Bombeiros e Policiais Militares em 2012, diante da violação dos direitos e das prerrogativas, deve ter servido de motivação para as violações atuais e para as futuras.
Juntos Somos Fortes!
Concordo em parte... a inércia estimula o avanço das violações, contudo a iniciativa das autoridades é criminosa e o agente público não tem uma entidade que o proteja coletivamente. Penso que seria função da AME-RJ por exemplo proteger, ao menos, seus associados.
ResponderExcluir