Prezados leitores, não custa lembrar que o Brasil não deveria realizar nem a Copa 2014, nem a Olimpíada 2016.
O país tem uma série de problemas a serem vencidos para garantir à população uma vida com dignidade.
Educação, segurança e saúde públicas estão entre os serviços que são responsabilidade do Estado e que não são prestados de forma eficiente, muito pelo contrário.
Apesar dessa realidade, os governantes não pensaram na população e insistiram na realização dos eventos, endividando o Rio de Janeiro por 10 anos.
Isso significa que será ainda mais difícil a população receber os serviços públicos na qualidade que merece e precisa.
"Notícias ao minuto
Copa e Olimpíada deixarão Rio endividado por 10 anos, diz estudo
Segundo o pesquisador, o modelo de negócios desses grandes eventos precisa mudar para se adequar à realidade da população local
Qual o legado que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos deixarão para a cidade do Rio de Janeiro?
O pesquisador suíço Christopher Gaffney, da Universidade de Zurique, levantou esse questionamento em um novo estudo, intitulado "Transforming Rio - for the benefit of whom?", em que revela que a dívida deixada por esses grandes eventos demorará 10 anos para ser paga pela cidade.
Segundo o pesquisador, o modelo de negócios desses grandes eventos precisa mudar para se adequar à realidade da população local, que acaba sofrendo com a dívida deixada (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Eles vão deixar o estado quebrado pra quem assumir, aí o estado vai ficar sem recursos durante a próxima administração, aí eles aparecem daqui a um tempo dizendo que fizeram e aconteceram e que o governo atual é ruim.
ResponderExcluirMas não falam que a dívida veio deles, tática antiga na política brasileira, estilo Garotinho de governar.