Muito boa essa iniciativa, pena que so farão o concurso os filinhos de papai. Ja viram pobre estudar e se formar nos dias de hoje? Ou eles estudam ou trabalham para ajudar no sustento de casa.
Hoje as condições para pobres estudarem são melhores do que há 40 anos atrás; o que não presta é a qualidade do ensino, mas a qualidade dos concursos também caiu bastante. Sem essa de "coitadismo"...
Nada contra tal exigência, sou 100% a favor, mas que seja exigida por uma LEI aprovada por aqueles que, legalmente, representam o povo e que em seu nome a fez. Por acaso, “A INICIATIVA” de uma autoridade não eleita para legistar, É LEI? Tem força de LEI? Tem amparo constitucional. Segundo a Constituição em seu Art 5º II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Obrigar o cumprimento de tal exigência, está amparada pelo final do inciso II do artigo 5°, que diz: “. . . senão em virtude de lei”. Eu tô certo ou não tomei o meu Gardenal hoje?
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.
Muito boa essa iniciativa, pena que so farão o concurso os filinhos de papai.
ResponderExcluirJa viram pobre estudar e se formar nos dias de hoje?
Ou eles estudam ou trabalham para ajudar no sustento de casa.
Hoje as condições para pobres estudarem são melhores do que há 40 anos atrás; o que não presta é a qualidade do ensino, mas a qualidade dos concursos também caiu bastante. Sem essa de "coitadismo"...
ExcluirNada contra tal exigência, sou 100% a favor, mas que seja exigida por uma LEI aprovada por aqueles que, legalmente, representam o povo e que em seu nome a fez. Por acaso, “A INICIATIVA” de uma autoridade não eleita para legistar, É LEI? Tem força de LEI? Tem amparo constitucional.
ResponderExcluirSegundo a Constituição em seu Art 5º II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
Obrigar o cumprimento de tal exigência, está amparada pelo final do inciso II do artigo 5°, que diz: “. . . senão em virtude de lei”.
Eu tô certo ou não tomei o meu Gardenal hoje?