Compartilhando:
Texto atribuído a Ricardo Kertzman:
Jair Bolsonaro é uma triste escolha do Brasil, diz o jornal The New York Times
Uma carta aberta ao mundo, a este mundo que está tão preocupado conosco, que até nos comove por tanto amor assim
O mundo está indignado com o Brasil. O NYT não compreende a insanidade dos brasucas. A The Economist condena a escolha brasileira por uma aventura autoritária. A CNN está com medo do rumo que estamos tomando.
O jornal El País, da Espanha, aponta o Brasil como um dos países do mundo a caminhar para um regime fascista. Quem mais? Deixe-me ver. Le Monde, The Guardian, Washington Post. Putz! Até o El Clarín!! Nuestros hermanos numa draga de fazer dó e preocupados conosco. Bonitinhos.
Estou aqui pensando: onde estava o mundo durante estes últimos 15 anos? Onde estavam todos, no Mensalão e no Petrolão? Onde estava o “escritório adjunto do comitê dos direitos humanos da ONU” enquanto Lula financiava clandestinamente o regime de Hugo Chávez e Nicolás Maduro?
Onde estava o poderoso Barcelona, durante os escândalos de superfaturamento dos estádios da Copa? A CNN, durante a compra das Olimpíadas? E o HuffPost, enquanto Lula, aboletado em um hotel em Brasília, comprava deputados durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff?
Pois bem. Onde estavam vocês, líderes mundiais, tão preocupados conosco agora? Me engano ou estavam festejando o líder sindical que havia chegado ao poder naquele país simpático, meio exótico da América do Sul, cuja capital é (qual é mesmo?) ah, Buenos Aires? Ops!! Brasília.
Me engano ou Bono Vox recebia “o cara” do Obama, em uma turnê pela Europa? O mesmo “cara” que hoje está preso, condenado a mais de 12 anos de prisão e é réu em mais seis processos criminais. E o Roger Waters? A Madonna?
O The Intercept, meu Deus! Será que estava hibernando e não soube da Lava Jato, da Odebrecht e da JBS?
Sabe, mundo, enquanto você festejava o metalúrgico analfabeto, nós brasileiros estávamos afundados em nossos piores pesadelos, sendo massacrados por uma máquina corrupta que organizou o maior assalto aos cofres de um país na história democrática ocidental.
Enquanto você, mundo, se divertia com aquela “presidenta” que cantava “happy bordei tu iu“, nós ficávamos sem emprego e sem renda. Sem esperança, tristes, conformados com um destino cada vez mais próximo da Venezuela e cada vez mais distante de vocês.
Mundo, meu caro. The New York Times e companhia. Líderes mundiais e celebridades globais, por favor aceitem nossa maior gratidão por sua preocupação com nossas eleições. Mas temos de ser bem sinceros com vocês: sabem o que é? We don’t give a damn!
Traduzindo para o Português: nós não nos importamos; não queremos saber. Traduzindo para o Ricardêz: estamos cagando e andando para o que vocês pensam.
Muito bom!! Essa é a verdade!!!
ResponderExcluirhttps://www.politize.com.br/reforma-politica-mudancas-para-2018/
ResponderExcluirNa minha visão e opinião,o Brasil melhorou muito bem nas campanhas políticas, e pode melhorar mais ainda com aprofundamento e estudos para reforma política, porque participei como Candidato no último pleito eleitoral,e continuo sendo radicalmente contra o fundo partidário, devemos ter uma nova fórmula de receita para os partidos se manterem, digo isso porque muitos partidos não tendo representações na Câmara Federal, acabam sendo preteridos financeiramente pelo governo !
Muito mais que a "reforma política", deveria acabar de vez com os privilégios dos políticos, e vou citar alguns dos mais cabuloso, e que a grande maioria dos eleitores não tem conhecimento dessas benecias,como por exemplo: "os Deputados Federais e Senadores que são reeleito, e até os não reeleitos, tem direito a mais um salário do seu mandato como auxílio mudança, e pasmem, se o Deputado Federal for eleito a Senador, ele terá a mais o salário de Deputado Federal, e o de Senador eleito, pasmem !"
Aqui na ALERJ os Deputados Estaduais podem nomear até 25 assessores e ainda indicar 60 cargos (cabides) !
Isso tudo favorece aos políticos de mandato a ser reelegeram, e mais ainda, levando os políticos de boa intenção e de conduta ilibada, cedendo aos famosos "toma lá dá cá" e as promiscuidade na política da ALERJ, que acabou deflagrando prisoes em várias ações como; "cadeia velha, furna da onça " e tantas que levaram pra cadeia vários parlamentares, empresários e até mesmo assessores estão sendo investigados, e possivelmente também serão presos !
Fico imaginando como pode assessores movimentarem uma quantia de dinheiro tão alta, como o volume de dinheiro tão alto, como dos assessores do Deputado Estadual André Ciciliano, que movimentou aproximadamente 49 milhões de reais, do Deputado Paulo Ramos aproximadamente 30 milhões, segundo investigações do COAF !
Portanto acredito nas promessas do Jair Bolsonaro, e na imparcialidade e conhecimento jurídico do Juíz Federal Sergio Moro, que ocupará a pasta de Ministro da justiça e Segurança Pública !
Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte CBMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES.