JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

GRAM - O SOFRIMENTO DAS PENSIONISTAS, DOS VETERANOS E DOS SEQUELADOS DA PMERJ E DO CBMERJ





É preciso ser realista. parte significativa dos Ativos, dos Veteranos e das Pensionistas (especiais) da PMERJ e do CBMERJ recebem vencimentos, proventos e pensões mais que suficientes para viverem com tranquilidade na questão financeira.

Isso é fato!

Em contrapartida, outra parte significativa enfrenta enormes dificuldades financeiras, composta pelos Veteranos, Pensionistas (não especiais) e os Sequelados, em face de receberem os menores proventos e pensões, o que os obriga a recorrerem aos limites da conta corrente, aos empréstimos consignados e ao uso descontrolado do cartão de crédito para proverem sua sobrevivência e de seus familiares.

Pior, são os idosos e os que possuem diferentes comorbidades.

Eis outros fatos!

Nesse cenário, o Governador e os Deputados Estaduais da ALERJ criam o SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DOS MILITARES através da Lei 9.537/21.

Nasce assim um absurdo, um sistema de proteção que não protege.

Pior, não protege os que mais precisavam e cria vantagens financeiras para os que não precisavam.

Dez meses se passaram e apesar de todas as tentativas de representantes do grupo prejudicado de negociarem com o Governador Cláudio Castro (PL) para que a PARIDADE, princípio basilar da lei, seja restaurado, ele parece ignorar por completo os apelos.

Os referidos representantes chegaram a fazer contato com o Presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitando ajuda, mas a iniciativa não prosperou.

Sem alternativa, os prejudicados começaram a ingressar no Poder Judiciário, o qual ainda não pacificou a questão, uns ganhando, outros perdendo, sendo que todos fazendo mais um sacrifício financeiro.

Além disso, está em curso um Termo de Ajuste de Conduta para resolver a questão, mas que parece adormecido no Ministério Público, sem qualquer transparência.

Tudo fatos!

Vídeo


É óbvio que diante de tantos infortúnios aqueles que não foram protegidos se sentem abandonados.

Abandonados pelas Instituições, pelo Presidente, pelo Governador, pelos Deputados Estaduais, pelo Ministério Público e pelos Ativos das duas Instituições.

Após toda uma vida dedicada à proteção da população, arriscando a própria vida, eles estão recebendo como forma de retribuição o COMPLETO ABANDONO.

Nesse quadro de desalento para muitos surge uma possibilidade assustadora, o fato da Lei 9.537/21, elaborada em desacordo com o Regime de Recuperação Fiscal, ser um engodo com o intuito de conseguir votos.

Uma legislação com duração apenas para o período eleitoral.

Isso não é um fato, mas uma ilação.

Temos que torcer para não ser uma realidade.

Juntos Somos Fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.