JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 26 de março de 2023

FARRA DA GRAM - GOVERNO "SABOTA" ATÉ OS ATUAIS ATIVOS



Mensagem recebida:

"Outra aberração é o fato do próprio Estado do RJ através da sua Procuradoria Geral do Estado (PGE), literalmente em todas as ações judiciais de solicitação da GRAM impetradas pelos Patronos dos Inativos e Pensionistas da PMERJ e do CBMERJ, é catedrática em afirmar que a GRAM se trata de um Pró-Labore Faciendo (para quem está fazendo o serviço). Ora, nesse sentido o próprio Governo do Estado está inviabilizando o pagamento da GRAM para os novos Inativos e Pensionistas que estão recebendo a GRAM a partir da vigência da lei, em 01/01/2022. Certamente, quando a Inatividade do PM ou BM chegar para ser homologada no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a GRAM cairá e os novos Inativos ficarão sem a GRAM, sem lenço e sem documento. Entre a Inatividade publicada em DOERJ e a análise do TCE para homologação o prazo é indefinido pelo acúmulo de ineficiência do sistema estatal.

Outra ..... dessa alegação da PGE faz com que nenhum outro Pró-Labore Faciendo seja pago aos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RJ, precisamente às gratificações das unidades especiais (BOPE, BOCHQ, BAC, GAM...), porque *É VEDADO O PAGAMENTO DE MAIS DE 1 PRÓ-LABORE FACIENDO AO ADMINISTRADO.* Ainda existem milhares de casos de Policiais Militares e Bombeiros Militares em atividade que estão recebendo a GRAM juntamente com seus Abonos Permanência, algo que foi a base do argumento do Governo do Estado para criar a GRAM para que ficassem em atividade.

Como se não bastasse, o argumento da PGE de que a GRAM é Pró-Labore Faciendo somente dá o direito da percepção da GRAM para os Policiais Militares e Bombeiros Militares que estão na Ponta da Linha Desempenhando as Atividades Operacionais de Risco da Atividade Militar, *NÃO DEVENDO SER PAGA PARA OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES QUE TRABALHAM NA ATIVIDADE-MEIO (EXPEDIENTE), OS APTOS DE CATEGORIA "B" OU "C", ÀQUELES QUE ESTIVEREM DE LTS, LTSPF, LE E FÉRIAS COMO TAMBÉM ÀQUELES QUE ESTIVEREM ADIDOS E AGREGADOS A OUTROS ÓRGÃOS E OS PRESOS DE JUSTIÇA SEM O TRÂNSITO EM JULGADO DAS RESPECTIVAS SENTENÇAS.

Em tese, está havendo uma FARRA. Quem tá se dando bem tá calado. O silêncio de hoje será o choro de amanhã. 

Os ...... e ..... que produziram toda essa SACANAGEM mais cedo ou mais tarde serão processados e julgados por seus atos, quiçá perderão seus mandatos. Brincaram com o erário e pior que isso, com Militares Inativos com conhecimento e experiência de sobra para suplantá-los.

*A GRAM TEM A MESMÍSSIMA NATUREZA DA GRET: É PARA TODOS OU PARA NINGUÉM !*

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Aquela máxima vai valer então Coronel Paúl : "OS ATIVOS DE HOJE, SERÃO OS FUTUROS INATIVOS DE AMANHÃ". (VETERANOS).

    ResponderExcluir
  2. Marcio Romero Azevedo26 de março de 2023 às 23:41

    Esta sua explanação soterra com desassombro quaisquer argumentos.

    ResponderExcluir
  3. Gram para todos ou para ninguém.

    ResponderExcluir
  4. RIO DE JANEIRO SEGUNDO ESTADO DE MAIOR ARRECADAÇÃO DA UNIÃO, QUE E COMANDADO POR UM GOVERNADOR DENUNCIADO SOBRE CORRUPÇÃO ESSE NEGA DIREITOS DE QUEM REALMENTE TRABALHOU PELO ESTADO PRESTANDO CONCURSO PUBLICO AI CONTRÁRIO DO GOVERNADOR Q CAIU DE PARAQUEDAS NO PODER

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.