JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

O CAOS DO RIO DE JANEIRO, O PREFEITO, O GOVERNADOR E AS MILÍCIAS




Divulgo artigo de Quintino Gomes Freire publicado no Diário do Rio para reflexão dos nossos leitores.

*Bastidores do Rio*

por Quintino Gomes Freire_

Estranho

Pedágio para o crime sempre foi pago por empreiteiras na cidade do Rio, e só agora Eduardo Paes denunciou, como fez questão de mostrar em suas redes, o adversário do prefeito em 2024, Otoni de Paula.

Estranho II

E vale lembrar, uma das principais fontes de renda de milícias são as vans, botijões de gás nas favelas e os ambulantes, e estas estão diretamente sob a égide do controle do Município que pouco ou nada faz.

Estranho III

E investigada por relações com a milícia, sendo chamada de madrinha, a deputada estadual Lucinha é do PSD de Eduardo Paes, e seu filho, o vereador Júnior da Lucinha, continua sendo secretário municipal.

Estranho IV

Não dá para reclamar de um lado e fechar os olhos para o outro. Sem dois pesos e duas medidas, se o combate à milícia precisa de forças de segurança armada, que peça ajuda à Polícia Federal de seu aliado político Lula.

Combinado?

O tweet de Eduardo Paes, aliás, endereçado diretamente a Ricardo Cappelli, foi visto com estranheza por alguns. Por um lado, é estranho você cobrar uma autoridade, inclusive sobre um crime que não é de sua competência.

Combinado? II

Dentro da política, cobranças públicas nem sempre são bem vistas, vide a que o próprio Prefeito fez uma vez a Lula que respondeu com “da próxima vez, pode me ligar“.

Combinado? III

Mas a verdade é que as respostas de Cappelli mostram que tudo não passou de um jogo combinado entre ambos. Bom, isso mostra afinidade entre os envolvidos.

Combinado? IV

Ruim para Cláudio Castro, que ficou esquecido no meio dessa história, mesmo tendo todo o aparato policial do estado sob seus braços.

Et tu

Filho do deputado federal pelo PSol Chico Alencar, Emanuel Alencar é assessor de Comunicação da Fundação Parques e Jardins. .Nada de nepotismo, afinal seu pai é oposição a Eduardo Paes, é por pura competência mesmo.

Et tu II

Só que há boatos de que Emanuel será candidato a vereador pelo mesmo PSol, que é oposição ao seu trabalho atual. Será que eleito, ele será oposição ferrenha como é o partido, caso Eduardo seja reeleito, ou será governo?

https://diariodorio.com/eduardo-paes-descobriu-as-milicias-em-2024-bastidores-do-rio/  


Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. O que eu posso comentar meu amigo Coronel Paúl: "Na política até o passado é incerto".

    Abraços.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.