JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 8 de agosto de 2015

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO, O JORNALISTA MILTON NEVES E AS BARREIRAS DA COMPREENSÃO



Prezados leitores, estamos nos exemplares finais da primeira edição do livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento".
Aproveite a oportunidade para adquiri-lo a preço de custo e com desconto para sócio escrevendo para pauloricardopaul@gmail.com ou adquirindo na AME-RJ (Rua Camerino, 114, Centro, 2a a 6a feira, 11:30 às 14:30 horas).
O livro é o desdobramento da mobilização dos torcedores nas redes sociais em busca da verdade sobre o que ocorreu na última rodada do Brasileirão 2013, sendo certo que cumpriu o seu principal objetivo, mantendo viva a discussão e a cobrança pelos resultados do ICP instaurado no MP de SP.
A próxima fase é criarmos uma mobilização nas redes sociais par solicitar do MP de SP que revele os resultados das investigações, afinal, o inquérito foi instaurado há mais de um ano e meio.
No twitter temos enviado mensagens para o MP de SP ( @mpsp_oficial ), sugerimos que os leitores façam o mesmo solicitando a publicidade dos resultados, doa a quem doer.
Enquanto o tempo avança, sem que os resultados apareçam, continuamos recebendo e publicando comentários que revelam que o comentarista não leu o livro e que não conseguiu ainda compreender o que aconteceu entre os dias 7 e 8 de dezembro de 2013.
Alguns saem em defesa do Flamengo movidos apenas pela paixão clubística, pois interpretam que estamos responsabilizando o Flamengo no blog e no livro, ledo engano.
No livro nós só reunimos fatos e comentamos.
Os fatos, esses chatos!
A todo momento convidamos o leitor para que faça suas próprias pesquisas e reflexões.
Por exemplo, o livro prova que o Flamengo foi favorecido por parte da imprensa, isso é fato.
Qualquer pessoa que analisar os fatos que apresentamos, identificará o claro favorecimento.
Um fato que até a presente data (mais de um ano e meio depois) não foi refutado por ninguém.
Vida que segue.
Vamos cobrar do MP de SP os resultados,
Por derradeiro, fazemos um convite.
Analisem a mensagem do jornalista Milton Neves no documento no qual agradeceu a remessa do livro.
Nós temos certeza que várias serão as interpretações.



Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.