JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 26 de abril de 2018

RIO - UMA POLÍCIA MILITAR MASSACRADA E ADOECIDA



O noticiário  dá conta que 40% do efetivo da Polícia Militar está de licença médica.
Um número assustador e que não deve encontrar semelhança em qualquer outra atividade profissional.
As explicações são inúmeras, como a violência enfrentada diariamente, seja de serviço, seja de folga; os problemas emocionais decorrentes da falta de dinheiro para o sustento da família por culpa do governo estadual e, inclusive, a possibilidade da fraude, o que ocorre quando a doença é simulada, mas mesmo que sejam constadas tais irregularidades, o número de afastamentos por motivos reais deverá continuar imenso.
Quase metade da tropa está doente, isso é assustador!
Um diagnóstico deve ser feito com rapidez e os remédios devem ser aplicados.
Afinal, "o Policial Militar é o maior patrimônio da PMERJ" ou não é?
Tenho certeza que o comando geral está empenhado na cura da tropa, tendo em vista que tem demonstrado preocupação com os homens e mulheres sob seu comando, um efetivo que esteve abandonado à própria sorte por tantos comandos.

"Site G1
PM do RJ tem 16 mil militares afastados das ruas, metade por licença médica 
Secretário de Segurança determinou que seja feita uma reavaliação dos caso. Número corresponde a 40% do efetivo da tropa (Fonte)".

3 comentários:

  1. Qualquer QI mediano sabia, lá em 2007, que seria assim após as olimpíadas, caso o projeto eleitoreiro, político, midiático, UPP, não fosse freado.
    Entretanto, pouca gente teve ousadia, honra, valor, para contrariar políticos sem qualquer compromisso com a PMERJ (os Barbonos e os 40 da Evaristo tiveram, mas foram vencidos e apenas Cel Paúl e outros poucos se mantiveram lutando através deste e de outros blogs).
    Pelo contrário, a maior parte bajulou aquele que a destruía e aproveitou as migalhas como um cão vadio, agradecido e fiel a quem jogava os restos de alimento ao chão. A situação atual, massacre e doença, não é culpa apenas da crise financeira provocada por políticos goeludos, ladrões, não! Vocês que se colocaram de quatro diante de Sérgio Cabral são traidores da PMERJ. São seus cúmplices e terão de conviver com isso até o último dia de suas malditas vidas.
    FOI POR DISCIPLINA?
    POR OBEDIÊNCIA?
    LACAIOS!

    Como consequência, seus covardes, carreiristas baratos, vocês e seus familiares também se tornaram reféns da criminalidade que diuturnamente patrulha as ruas sem a menor preocupação, pois a corporação praticamente deixou de existir (existe no papel, no CNPJ e nas inúmeras unidades que não servem para nada, a não ser abrigo e burocracia, mas na prática a polícia ostensiva não existe mais, e o crime agradece).

    Infelizmente, a covardia custou a vida de centenas de policiais, de milhares de civis entre crianças, jovens e idosos.

    Sejam amaldiçoados por toda a eternidade!

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  2. Blog do Cel PM Paul
    Sexta-feira, 2 de setembro de 2016
    Reunião mensal de coronéis da Polícia Militar

    “Temos o sagrado DEVER de garantir o sustento de nossas famílias pelos proventos.

    Portanto não temos o DIREITO de transferi-lo para o Comandante Geral, pois ele é efêmero, transitório, e nossas famílias não tem “transitoriedade”!

    (01 SET 2016 – Coronel PM RR Darci – AI Of 76-11)”

    Prezado leitores, ontem realizamos mais uma reunião de coronéis PM
    Aspirante de 1976 na sede da OMAI para tratar dos sérios problemas instituicionais que a Polícia Militar e os Policiais Militares enfrentam em razão da má gestão do governo estadual.
    Entre outras deliberações, ficou acertado que a reunião deve ter a periodicidade mensal e que deve ser aberta a Coronéis de todas as turmas, isso de forma gradativa, considerando que antes da reunião da OMAI, os participantes almoçam na AME-RJ, onde o espaço é limitado.
    Usando essa programação (almoço e reunião) alcançamos dois objetios: a confraternização e a discussão de propostas e a serem implementadas para a solução dos problemas.
    Diante do exposto, informamos que as reuniões serão sempre realizada na segunda sexta-feita de cada mês, portanto, a próxima será realizada no dia 9 de setembro de 2016, às 11:00 horas (Rua Carerino, 114, Centro)
    Nesse momento inicial estamos ampliando o convite para todos os Coronéis PM Aspirantes dos anos de 1976-77-78.
    Embora tenha sido explicado o motivo da limitação do convite, lembramos que o comparecimento de Coronéis PM de outras turmas será bem-vindo, pois o nosso maior objetivo é unir a categoria, o que significa que sonhamos poder reunir não apenas Coronéis, mas Oficiais e Praças, em um fórum permanente para juntos lutarmos pela solução dos inúmeros problemas que aflingem à Polícia Militar, aos Oficiais e Praças ativos e inativos, bem como, às pensionistas.
    O crescimento da mobilização nos proporcionará a representatividade necessária para o nosso fortalecimento.
    Basta de descaso governamental com a Polícia Militar e com os Policiais Militares!
    Basta de politicagem na gestão da segurança pública!
    Basta de inércia do governo diante dos PMs assassinados e feridos!
    Basta de salário miseráveis!
    Basta de atrasos (ou parcelamentos) nos salários e gratificações!
    Basta de condições de trabalho precaríssimas!
    Basta do sucateamento no nosso sistema de saúde!
    É o momento do basta de covardias!

    Uma pergunta:
    O que os coronéis podem fazer pela Polícia Militar, além de assistir de camarote, o aumento da criminalidade e o sucateamento da instituição Polícia Militar, diante destes abutres que estão no poder?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.