JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

RIO - POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES IRÃO DENUNCIAR GOVERNO CLÁUDIO CASTRO PELO NÃO PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO




Cansados de tantas negociações com o governo Cláudio Castro, após quatorze meses, Policiais Militares e Bombeiros Militares (Inativos, Pensionistas e Sequelados) preparam denúncias a serem apresentadas aos órgãos de controle federais e estaduais, em razão da GRAM (Gratificação de Atividade Militar), criada pela Lei Estadual 9.537/21, não estar sendo paga para MILHARES de Inativos, Pensionistas e Sequelados sob a alegação de que a mesma é pro labore faciendo, mas está pagando para MILHARES de Ativos e Pensionistas que não teriam direito a GRAM sendo ela pro labore faciendo.

A situação é um completo absurdo, beira o inacreditável.

Na verdade, a GRAM é uma gratificação genérica e deveria estar sendo paga para TODOS, conforme sinalizam decisões de tribunais superiores sobre casos semelhantes ocorridos em outros Estados do Brasil.

Nesses quatorze meses, na realidade o governo está prejudicando MILHARES de Idosos, Idosas e Sequelados e pagando "indevidamente" MILHARES de Ativos e de Pensionistas.

Não é possível estimar o "gasto irregular" do dinheiro público, mas estima-se que nesses quatorze meses ultrapasse fácil os 100 (CEM) milhões de reais.

O objetivo da denúncia é provocar as necessárias investigações dos ÓRGÃOS DE CONTROLE para que a GRAM passe a ser paga para todos por ser uma gratificação genérica.

Juntos Somos Fortes!

 

4 comentários:

  1. Pois é o Sr governador, sendo uma pessoa católica, apostólica romana,que já exerceu vários cargo dentro da igreja, ele e seu Márcio Pacheco, eram para ter pelo menos piedade desses senhores que deram a vida por esse rio de janeiro que dizem que é a cidade maravilhosa, que maravilhosa não tem nada põe a mão na consciência, e pague o que é de direito para os veteranos, pensionista s e sequelados um abraço companheiro

    ResponderExcluir
  2. Terá que pagar e os que, por omissão ou incúria, concorreram para que essa aberração jurídica acontecesse também serão responsabilizados: exemplo, os CG das 2 corporações.

    ResponderExcluir
  3. Infeliz realidade, um descaso, um desgosto! Juntos permaneçam de pé para não desistir de seus direitos..

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.